terça-feira, 24 de março de 2015

Sanathana Sarathi - Eterno Condutor III

Sanathana Sarathi - Eterno Condutor

Ao tomar sobre Si o papel do Sanathana Sarathi, Baba revelou que Ele é o Eterno  Motivador Interno , reconhecido ou ignorado, respeitado ou caluniado . 
"Meu conhecimento foi colocado na mente do homem," Ele diz. 
Mas a mente se permite ser coberta por véus, de modo que o conhecimento puro torna-se deformado ou negado. 
No Bhagavad Gita, Arjuna pergunta a Krishna sobre a mente:
 Chancalam oi Manah Krishna Pramadi balavadrudham, que significa "Oh! Krishna, a mente é tão inconstante. Como ela pode ser controlada? '
Krishna diz em outro verso: Abhyasa yogena tato mamicchaptum Dhananjaya; ou seja, através da prática, a vacilação da mente pode ser controlada. A palavra "sável" representa o controle da vacilação da mente.
O corpo é como uma bolha de água. A mente é como um macaco louco. 
Não siga o corpo, não siga a mente.
 Sigam a consciência. Sua consciência é o seu testemunho.

Há essa história no Mahabharata, quando Arjuna aceita tudo que Krishna diz sobre a ave sentado na árvore. 
Krishna pergunta a Arjuna, "Você não tem o sua própria discriminação? Você diz que é um pombo, e, em seguida, alterá-lo para um corvo quando eu digo isso."
 Arjuna responde:" Ó! Krishna, eu tenho mais fé em Tuas palavras do que na minha própria sabedoria. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário