terça-feira, 24 de março de 2015

Sanathana Sarathi - Eterno Condutor -1958



No dia de  Shivaratri, em 1958, a revista mensal projetada para comunicar a mensagem de Bhagavan para o mundo foi inaugurada. Ele a chamou de Sanathana Sarathi. Estas duas palavras em conjunto soletram a função que Baba tomou sobre Si. Sanathana denota Sua vinda sendo a fonte de toda esta "devir". Em uma mensagem escrita para Shri. RR Chatterji do Sathya Sai Seva Samithi, Calcutá, anunciando a missão para a qual Ele assumiu esta forma humana, Baba fez uma declaração que ninguém desde os dias do Senhor Krishna teve a sorte de ouvir:

"Não havia ninguém para saber quem Eu sou até que criei o mundo, ao meu prazer, com uma palavra. Imediatamente a terra e o céu se formaram, se levantaram as montanhas, os rios começaram a fluir, sol, lua e as estrelas surgiram do nada para provar a Minha existência. Veio todas as formas de vida - plantas, insetos, animais, pássaros e homens. Vários poderes foram concedidos a eles sob as Minha vontade. O primeiro lugar foi concedido ao homem, e Meu conhecimento foi colocado na mente do homem.

original do texto acima pelo punho de Bhagavan

Nenhum comentário:

Postar um comentário