quinta-feira, 3 de julho de 2014

Fora do Ser não há refúgio

Fora do Ser não há refúgio
A mesma corrente sanguínea circula por todos os membros do corpo; a mesma corrente Divina ativa todo o Universo. Visualizem este Arquiteto Supremo, esse Desenhista Incompreensível, esse invisível Doador de Vida. Não fiquem enredados nas dificuldades do viver, em sua luta pela sobrevivência e êxito; não esqueçam o Deus que fez possível a vida.
Devem ter a habilidade de poder nadar sobre as ondas da alegria e aflição, da dor e do êxito. Devem chegar a ser professores na arte de sentir-se naturalmente plenos, perfeitamente serenos e impassíveis, sem que nada do que possa acontecer ao corpo, aos sentidos ou à mente lhes afete: todos eles estão inertes quando nos são impulsionados pelo Eu interior, o único que é Inteligência, Consciência. Aprendam a habilidade de conseguir manter a Paz interior, a arte de manterem-se permanentemente conscientes do Ser como a Realidade interior e então poderão circular seguros pelo mundo, na velocidade que desejarem.
A menos que conheçam o Ser, como podem conhecer o Ser de todos os seres, o Eu que faz com que cada eu experimente sua mesma essência? A névoa espessa e escura da ignorância lhes oculta este Eu que está por trás de todos os eu. Na filosofia hindu isto é denominado Ilusão (maya). Maya é como uma magia que só pode ser imobilizada por seu criador, Deus. Dirijam-se a Ele com plena fé, e Ele lhes manterá a visão clara dirigindo-a ao sublime e supremo”.
SSSB



Nenhum comentário:

Postar um comentário