quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sai Darshan - Parte 89: Escolhi uma semente de Amor Divino

89
Escolhi uma semente de Amor Divino
Para germinar.
Coloquei-a num vaso (nascimento).
E então, acrescentei um pouco de água
(Meus ensinamentos),
Coloquei sob a clara luz do sol
(a luz de Meu conhecimento),
E esperei que brotasse.
Cheio de esperança observei esta semente.
Não a vi crescer e fiquei desapontado.
Desenterrei a semente,
E a transferi para uma série de novos vasos (nascimentos).
Nenhum crescimento.
Meu desapontamento aumentou,
Até que, de repente, vi uma pequenina raiz.
Meu entusiasmo aumentou,
E adicionei um pouco mais de água,
Colocando-a sob a radiante luz do sol.
A princípio era um simples broto,
Em seguida, tornou-se uma planta,
E finalmente uma árvore frondosa,
Repleta de flores aromáticas (boas qualidades),
E frutos maduros (auto-realização)
Esperando para serem por Mim colhidos.
Vi a semente desenvolver-se em sua plenitude.
Agora, ela exibe sua beleza única,
E é notório que o jardineiro (Eu)
Concluiu o seu trabalho.
Ele então, se senta e aprecia Sua criação.
Espera que os frutos caiam em Seu colo.
Delicia-se com sua doçura,
Quando por fim,
Elas se tornam uma parte d’Ele mesmo.
* * * * *





Nenhum comentário:

Postar um comentário