terça-feira, 18 de março de 2014

Sai Darshan - introdução

Sai Darshan

A visão, a presença, a direção do próprio Senhor em Sua onipresença. O livro que irá capturar a mente, corrigir a visão, revelar a divindade e transformar o coração.




Ó Senhor da tromba enrolada,
De corpo abissal e poderoso,
Cujo brilho se iguala ao de dez milhões de sóis,
Eu clamo a Ti, ó Senhor!
Remova todos os obstáculos em todas as minhas ações.









Este livro irá manter seus olhos secos,
Entretanto, irá tocar,  prescrutar e devastar o coração,
Fazendo brotar de seu interior um rio de lágrimas,
Que anseia pela pureza perdida,
Soerguendo o indivíduo
Com a coragem, a esperança e a certeza
De que Deus jamais pode ser perdido.
Sim! E Ele vem, ao derramar da primeira lágrima,
Ele responde ao chamar do primeiro Nome.
Abram os olhos, meus queridos,
Pois o Senhor falou Sua Verdade
Uma mais vez …









SAI DARSHAN







Divinas mensagens
Recebidas e escritas por

SEEMA M. DEWAN
















Foto de Shirdi Sai





Eu entoei a Glória do Senhor sem ter qualquer outra coisa em mente e no coração nenhum outro a não ser Ele. Então um dia, me deparei com a voz do Mestre Interior e a partir daí, apenas o silêncio da Bem-aventurança passou a existir, somado a um desejo ardente por ouvir ainda mais…



Seema M. Dewan













Mensagem de Abertura


Ó filho da Mãe Universo!
Abre teus olhos, desperte para este mover interior.
O sol traz a promessa da luz do dia.
Luz que consegue alcançar apenas os olhos desta forma mortal.
Saiba que o propósito de sua existência é muitíssimo maior.
É muito mais que simplesmente deparar-se com a luz do dia
E a escuridão da noite.
Você é mais poderoso que qualquer tempestade!
Mais profundo que qualquer oceano!
Mais vasto que o limitado céu azul!
Você é luz que se irradia,
Mais intensa do que dez milhões de sóis.
Acorda Ó amante da verdade!
Esteja alerta, antes mesmo que este mundo desperte
Para criar tão somente, seu próprio caos.
Permaneça incólume diante do pânico,
Sereno em meia à confusão.
É hora de deixar o rebanho,
E se tornar o mestre de seu próprio caminho.
Junto com os cegos você anda perdido.
Quebre a dependência do medo da solidão,
Vive só, certamente, aquele que se mantém em meio ao mundo.
Aquele que aprende a dizer adeus
Carrega o mundo dentro de si.
Desperta ó aspirante à sabedoria!
Desperta ó detentor do conhecimento!
Esteja em contato apenas com o Ser.
Nenhum outro é mais sábio ou gentil.
Aquele que vê Sua luz,
Encontrará um dia… coragem para escapar.
Fuja ó escravo da inverdade!
A chave para experimentar a liberdade, não é outra a não ser…
Você mesmo!


NIVEDANA

"Quando todo o trabalho é d’Ele, todos os feitos Seus, como poderei explicar a beleza destas divinas mensagens inspiradoras? Eu rogo a Ti, meu Baba, com total entrega e humildade, que venha, segure esta caneta, e ofereça Seu presente de amor a todos, para que recebam estas preciosas pérolas, Seu tesouro... Om Sai Ram!

Swami entrou em minha vida quando eu tinha dez anos de idade. Eu morava em Bombaim com meus pais. Ainda quando menina, Ele me embalou em Seus braços Divinos e encheu-me do amor de Deus. Desde tenra idade, dei início a minha busca por Deus. E de fato, O busquei! Permitam-me falar-lhes um pouco sobre isto.

Quando eu tinha dezoito anos de idade, Swami veio a mim em sonhos e visões. Fui também abençoada com a experiência de receber a visita de Swami em minha casa em Bombaim, e em outra oportunidade num templo de Shirdi, onde Ele veio até mim, e me ofereceu prasad, disfarçado como um pequeno garoto brahmim. Todas as fotos em meu altar estavam cheias com Seu divino néctar (amritam), e algumas outras vezes, até com sidhoon ou kunkum (cinzas).

Sim, verdadeiramente eu havia encontrado Deus! Quem mais poderia comunicar-se comigo de forma tão sobre-humana? Mudei-me para os Estados Unidos em 1987. Em minha casa na Filadélfia eu vivia completamente cercada por Sua presença. A todo instante, eu O via por meio
da visão espiritual, convidando-me a visitá-Lo em Puttaparthi. Daí, minha primeira visita a Parthi em julho de 1990. Em Dharmakshetra, Bombaim, eu O havia visitado, ainda quando criança, porém a visita a Puttaparthi foi, espiritualmente mais elevadora ainda. Em meu primeiro Darshan, Baba veio até onde me encontrava, e Seus olhos repousaram sobre os meus, por um longo minuto.

Enquanto olhava para mim, as palavras “Sai Darshan” cintilaram por diversas vezes em minha mente. Passei a questionar-me com freqüência sobre o que seria este “Sai Darshan”.

Após d’Ele receber incontáveis bênçãos retornei aos Estados Unidos e, desde então, venho recebido inúmeras visitas de Swami, sempre acompanhadas de bênçãos sem fim. Em setembro de 1996 Swami veio a mim numa visão pedindo-me que iniciasse o estudo do livro Sri Sai Satcharitha - A maravilhosa vida e os ensinamentos de Shirdi Sai Baba. Fui instruída a fazer vários namasaptahas deste livro divino. Algumas vezes, durante minha leitura, eu via Swami surgir, e explicar o significado de certas passagens daquele livro. Eu era capaz de vê-Lo quase a todo instante, e também ouvir a voz interior de forma mais clara. Baba tornou-se uma parte concreta de minha vida.

No dia 12 de junho de 1997, por conta da insistência de meu marido e de uma querida amiga, comecei a compilar estas mensagens de Swami. Baba me disse que haveriam três volumes deste livro, cada livro contendo 108 mensagens. Tais mensagens desvelariam os Vedas e outros complicados textos religiosos, transformando-os em versos muito simples que qualquer pessoa seria capaz de compreender. Então, Ele olhou para mim e disse, “SAI DARSHAN!”.
Agora tudo parecia claro para mim. Aquele era o tal “Sai Darshan”.

Eu havia planejado uma outra viajem a Índia com meu esposo, meus dois filhos, e aquela mesma querida amiga que mencionei anteriormente. Deveríamos visitar as cidades de Shirdi, Puttaparthi, bem como o templo de Haligapa. Em nossa visita a Puttaparthi, Swami veio até nós diversas vezes, até mesmo concedendo-nos tocar Seus Pés (Padanamaskaras), dando- nos vibhuti, e ainda abençoando meus filhos (Seus filhos!).

Eu havia concluído o volume 1  nos Estados unidos, e o volume 2 fora finalizado em Puttaparthi. Swami abençoou ambos os livros diversas vezes. Duas vezes com uma chuva de vibhuti. No dia 16 de setembro de 1997, Swami nos chamou para uma entrevista.

Materializou para mim um lindo anel de diamantes com três pedras. De forma estranha pareceu-me que os diamantes eram “Sai Darshan” e seus três volumes. Perguntei a Ele durante a entrevista, quem havia escrito aqueles livros. Ele sorriu e disse, “Se Eu começasse a lhe explicar isso, quanto tempo levaria? E quantas pessoas estão lá fora esperando?”. Ele me pediu que deixasse os livros ali, dizendo que os devolveria mais tarde. Na manhã seguinte fui ao escritório do Dr. Rao (Sala #2) que me contou que Bhagavan havia abençoado os livros e que pedira a ele que me contasse isso pessoalmente. Fiquei muito emocionada ao ver que dentro do livro havia uma caneta que Ele havia me presenteado, para que escrevesse o terceiro volume. Voltei aos Estados Unidos no dia 19 de setembro de 1997 e, por Sua imensa Graça, terminei de escrever e compilar o terceiro volume.

Tudo está em Suas mãos. Todas as realizações e trabalhos são d’Ele. Então, deixo o restante para Ele também. Este trabalho é de Swami. Ele é o Autor, Ele é o Editor, e sei, será também o responsável pela publicação".

Om Sri Sai Ram!
Seema M. Dewan

1511, Radford Street, NW
North Canton
Ohio, 44720, USA

******************************************************************************













VANDANA

Saudações aos Pés de Lótus de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba.
A Bhagavad Gita, a Canção celestial, é o Divino discurso endereçado à mente humana, presa fácil da aflição, do desespero, e do desânimo, e em constante estado de desorientação. No adverso cenário do campo de batalha, em Kurukshetra, entre dois exércitos inimigos, Bhagavan Sri Sathya Sai Baba, O Senhor Supremo, o Purushothama, revelou através deste discurso (A Bhagavad Gita), a Verdade Eterna a Arjuna, e elevou seu espírito em desespero do estado de profunda depressão (vishada) à vitória (vijaya). A Gita que foi ensinada a Arjuna em 18 capítulos e 701 versos revela a Eterna Verdade Fundamental da vida, e os princípios básicos para o reto viver, traçando novos e diferentes caminhos e, conduzindo de forma definitiva à união final (Yoga) com Ele próprio. Bhagavan Sri Sathya Sai Baba, reencarnação do Supremo Senhor tem, em diversos de Seus discursos, enfatizado que o estudo e prática de qualquer verso da Bhagavad Gita é capaz de conduzir o indivíduo dos tempos atuais a realização do Divino. Entretanto, nesta era materialista que hoje vivemos, o homem administra sua existência física afogando a si mesmo no lamaçal dos desejos mundanos e suas buscas, negligenciando explorar a imutabilidade de seu próprio espírito. Por esse motivo, Bhagavan Sri Sathya Sai Baba, prosseguindo em Sua declarada Missão, de restabelecer a Verdade, a Retidão, a Paz, o Amor e a Não-Violência como princípios de vida, vem atraindo, muitas almas desviadas, ao reto caminho que a Ele conduz. Ele escolheu revelar profundas verdades na forma de mensagens simples e facilmente compreensíveis, através de um instrumento que Ele mesmo escolheu. Uma destas abençoadas almas escolhidas é a senhora Seema Dewan de North Canton, Ohio, EUA. Eu a encontrei pela primeira vez acompanhada de minha querida irmã mais velha Dasu Sarada, em setembro de 1997 em Puttaparthi, quando me apresentou as duas primeiras partes das compilações das mensagens Divinas a ela reveladas, cada parte contendo 108 mensagens. Posteriormente, em uma nova revelação recebida, a senhora Dewan compilou a terceira parte destas mensagens. Todas foram redigidas na forma de poemas e, trazem em sua essência, orientações para o reto viver, revelando as verdades desta vida e, desvelando sua natureza. Após ler as mensagens, o leitor certamente encontrará uma impressionante afinidade com a Gita, ou melhor, com a essência da Gita. E como poderia ser diferente, quando a fonte de onde as mesmas emanam é o próprio Avatar e autor da Gita? Para nós é de fato uma grande sorte que elas agora tenham sido (originalmente) publicadas pela Sri Prashanti Publications Trust of Hyderabad. (Notar que a editora mudou)
As mensagens (em inglês) foram publicadas originalmente sem nenhuma modificação, partindo-se do princípio de que são revelações Divinas e, portanto, a palavra final.
De volta a 1973, em minha primeira entrevista, que de forma tão gentil, nos foi concedida por Swami em Puttaparthi, roguei a Ele que me fizesse um instrumento em Sua Missão, para servir a sociedade de forma mais abrangente. Swami respondeu que no devido tempo isso iria acontecer, mas, que por hora, eu deveria seguir com as responsabilidades com minha casa e trabalho. Talvez, conforme profetizado por Baba há vinte e cinco anos, este “devido tempo” tenha agora chegado. Tenho uma grande dívida com Sai por fazer de mim e desta editora, instrumentos em Sua Missão Divina, executando esta sagrada tarefa.
As mensagens são universais, e ler e meditar sobre qualquer uma delas, seguindo seus preceitos, certamente nos levará até Sai e Sua Graça. O esforço de todos os aspirantes pelo divino tem por objetivo alcançá-Lo e ter Sua Divina Visão (Seu Darshan). Sai é o destino, e a libertação consiste na visão de Virat Swarupa. O senhor ensina através destas mensagens, o caminho do Amor (Prema Marga - Prema Yoga) bem como a diligência que o buscador necessita pôr em prática a fim de realizá-Lo em si mesmo. 
Hoje, Ele concede a todos, um vislumbre de Sua Forma, até que possamos finalmente abrir os olhos para a Real visão de Sai. Esta visão hoje é Sai Darshan.

Hiderabad,
15 de janeiro de 1999
Dasu Atchutta Rao
Sempre a serviço de meu amado Senhor

Bhagavan Sri Sathya Sai Baba























Vidas Que Ele Tocou e Inspirou

Experiências transformadoras, que evidenciam como estas mensagens tão verdadeiras e inspiradoras trouxeram, da parte do Senhor, uma nova chance a cada pessoa que as leu.
**  **  **  **  **
A Graça que trouxe à Terra a fragrância do Céu.
Mal sabia eu, que as pequeninas mãos que um dia segurei para guiar nos primeiros passos nesta vida terrena, sim, que estas mesmas mãos, um dia segurariam as minhas, para me darem a força necessária para realizar minha primeira “decolagem”, voando e pairando nas alturas do êxtase espiritual. Sim, falo do instrumento escolhido – a assim chamada “autora” deste trabalho Divino – aquela a quem o Senhor, nesta vida me deu o privilégio de ter como irmã mais nova. Agradeço ao Senhor, hoje, por haver me permitido amar e cuidar de Seu instrumento escolhido, antes do chamamento para a missão Divina a ela designada. Hoje, meu amor por ela é ainda mais doce, pois o livro Sai Darshan cortou as cordas do apego, e em troca nos uniu na inseparável realidade da alma (Atma). Até pouco tempo atrás, todas as vezes que olhava para o céu, pensava ser ele a morado do Senhor, e freqüentemente me questionava, às vezes até duvidando se Ele de fato existia. Tive a grande sorte de ver o Senhor - Bhagawan Sri Sathya Sai Baba – quando deixei os Estados unidos da América, em minha primeira visita ao meu antigo lar. Fui tomada de assombro com Sua Presença Toda-atrativa, e Seu radiante sorriso. A aura de Sua Presença Divina atraiu meu coração o suficiente para me fazer tirar uma foto Sua e colocá-la no altar de minha casa. Minha irmã, Ele já havia embalado em Suas mãos de amor, pois ela, ainda em tenra idade, era rodeada de entranhas experiências espirituais, onde diante de seus próprios olhos, Ele freqüentemente surgia. Com ela Ele falou, guiou e convenceu. Eu não compreendia, naquele momento, a natureza de seu relacionamento com o Senhor. Algumas vezes, ficava preocupada com suas excêntricas descobertas espirituais. Entretanto em outras ocasiões, suas experiências, me forçavam a acreditar na verdade que ela havia encontrado. O milagre da Presença do Senhor continuava a se manifestar explicitamente diante de mim, mas ainda assim, meus carmas passados me faziam negá-lo.
A amargura de alguns eventos da vida ainda persistia em meu paladar, até que, no início de 1994 meu coração iniciou uma busca por um amor desconhecido. Digo desconhecido, pois até então, eu havia vivido sob o controle de minha mente fútil, e de meu ego por demais complacente. Em Sua Divina onipresença, Ele sussurrou que havia chegado a minha casa - meu coração – para no devido tempo me conceder a liberdade que eu secreta e inconscientemente desejava. De uma hora para outra, a vida se encarregou de colocar em meu colo uma infinidade de livros, dos quais bebi o conteúdo tão sedenta, que sequer os provei. As palavras de Swami haviam penetrado profundamente dentro de mim, e lá encontraram um tesouro, o tesouro do amor. Amor que só poderia ser o próprio Deus. Amor que foi capaz de transformar e atrair para Si, até mesmo uma leiga como eu. Amor capaz de ser uma visão, uma visão a cada mortal em luta. Agora, eu havia abraçado Swami como meu mestre espiritual. Estava certa de que ele conhecia Deus, e que com seu infinito conhecimento, também me mostraria o caminho para Sua Glória.
A porta se abriu com as batidas do sagrado Satcharita – Os ensinamentos e a história da vida de Sai Baba de Shirdi – que me foi entregue no santo dia do Shivaratri. Ele se tornou me livro de cabeceira até que um dia, chegou à minha casa, pelos correios, uma pequena caixa. Era o dia 05 de dezembro de 1997. Sob a aprovação e ação do Senhor, Sai Darshan havia chegado, e então, pobre de mim! Digo assim, porque eu sequer podia imaginar que tinha em minhas mãos, o coração do Senhor. Neste mesmo dia, derramei minhas primeiras lágrimas de amor divino, pois cada uma daquelas mensagens movia e fazia despertar, o meu ser interior. Eu já não estava mais confusa, pois agora, tornara-se claro e manifesto, onde se localizava o meu verdadeiro lar. O gosto amargo na língua se fora, e no lugar foi deixado apenas a doçura do Néctar Divino. O reflexo no espelho da vida parecia claro. Sim! Eu estava diante da verdade de minha própria divindade! Meu coração fora assolado com a mais pura alegria, e a voz interior que encontrara, falava suas primeiras palavras: “Sathya Sai Baba é Deus! Ele é o Todo em Cada Um. Sim! Verdadeiramente o Uno no Todo!”. Eu havia encontrado Deus! Exultei!!
Depois de quase dois meses lendo Sai Darshan me deparei com meu primeiro milagre. Um milagre que veio e nunca mais me deixou. Um milagre que vive comigo até hoje! No dia 26 de janeiro de 1998, depois de ler o livro, eu estava prestes a deixar o quarto, quando algo me fez parar e me deixou completamente perplexa. Eu estava envolvida na doce fragrância de flores de jasmim, o perfume familiar da presença de nosso Senhor. Swami veio. Surgiu de um coração cheio de inocente devoção. Na verdade, a vida contida nas mensagens do livro, proporcionou-me uma  verdadeira visão do Senhor. Em Sua Suprema Onipresença, Ele sussurrou em meus ouvidos que veio para trazer a vida que estava no livro para dentro de mim!
Ainda hoje, vivo com esta vida em mim. A fragrância ainda me segue onde quer que eu vá. Algumas vezes inalo sua doçura, e noutras experimento exalar sua fragrância. Em alguns momentos, Ele alegremente põe uma doce gotinha do néctar em minha língua.
Tenho experimentado o amor mais próximo, o vínculo mais doce e a parte mais verdadeira da vida. Sua constante fragrância nada mais é que Seus olhos atentos que me dão coragem para lutar pela pureza. Sim! A pureza é a chave que tranca o Senhor em seu coração.
Desprendi-me de todo este mundo somente para apegar-me à mágica inspiração desta obra Divina – Sai Darshan.
O livro me trouxe a força, e absorveu em si mesmo minhas lágrimas de insegurança, para sempre. Hoje, vivo a vida com fé, e com a segurança de Deus. Hoje, Ele e Sua fragrância são o meu maior apego, pois mesmo um momento só sem isto, faria o sentido de minha vida desconhecido para mim. Vivo apenas para Deus, e somente Deus vive em mim.
Espero e oro para que cada leitor seja tocado da mesma maneira que eu fui. Minha mensagem a todos é: “Creiam em Seus caminhos misteriosos. Creiam! E vocês O encontrarão!”.
Com sua permissão, vou deixá-los agora, e de mãos dadas com Ele vou seguir adiante. Para mim… chegou a hora de voltar para casa! É minha hora… de descansar!

Om Sri Sai Ram

Mônica H. Dadiani


“Eu vim para trazê-lo de volta para Mim”.

Baba me alcançou, me abençoando através deste livro iluminado e inspirador. Sentado nas filas para o Darshan em Puttaparthi (em setembro de 1997) li inúmeras passagem deste livro. De repente me vi chorando incontrolavelmente e de tal forma que não encontro referências, exceto em minha tenra juventude. Cada palavra, cada parágrafo, parecia ter sido escrito para mim, claramente apontando o próximo passo de minha jornada espiritual. Originou-se então em mim, a fantástica percepção, não apenas de que Deus verdadeiramente existia, mas de que no grande trama da vida, eu também havia nascido com um propósito Divino. As mensagens falam de virtudes perdidas, encorajando cada alma a levantar-se uma vez mais, e buscá-las. Cada uma daquelas palavras encontrou morada no âmago do meu coração, permitindo liberar o amor que durante muitas vidas eu havia mantido em cativeiro dentro de mim mesmo. O Senhor trouxe a verdade à minha vida – “Eu vim para trazê-lo de volta para Mim”. (Sai Darshan Parte II, mensagem 01).
Pouco antes de minha visita a Puttaparthi, eu havia perdido meu pai terreno e, vivia algumas complicadas mudanças no trabalho. Mesmo assim, sentado no chão de Prasanthi Nilayam, na presença do Senhor em pessoa, me sentindo como que submerso num tesouro de palavras, encontrei paz e tranqüilidade. Eu continuava a ler as mensagens sem cessar e era continuamente movido por ondas de amor que cada vez mais me faziam sentir ligado à Mãe Divina. Tendo como antecedente uma forte educação científica, era incapaz de compreender o profundo anseio que tomou conta de meu ser interior.
Durante o Darshan, um homem jovem e gentil se sentou ao meu lado, e procurava também ler aquelas mensagens que tanto contentamento traziam a mim. Colocando o livro entre nós, dividi com ele aqueles tesouros do Senhor. Por alguns instantes parecia que ambos trilhávamos juntos o caminho espiritual, chorando pelas tolices de nosso passado, bem como assegurando dentro de nós um presente mais verdadeiro. Quando ergui os olhos, vi a alguns metros de distância, as luminosas vestes laranja. Sentado ali, estava Baba espalhando a mensagem do Amor com Sua simples Presença. Fechei, então, imediatamente o livro, segurando-o diante de mim. O Senhor o viu, virou-se e andou em minha direção. Uma eternidade parecia ter-se passado até que Seus Pés pararam bem diante de mim. Naquele momento, eu estava anestesiado, despercebido de minha própria identidade e do mundo inteiro ao meu redor, apenas consciente da Forma do Senhor parada diante de mim. Subitamente, Ele colocou Suas mãos sobre o livro e o abençoou. Com minha mão esquerda toquei Seus Pés. Quando olhei para cima, vi aquele familiar movimento de mão que materializa a cinza sagrada (Vibhuti) a qual Ele colocou em minha mão e na do jovem que estava ao meu lado. Até hoje trago à memória estes encantadores momentos de minha vida e medito em sua riqueza.
Sai Darshan verdadeiramente trouxe Deus até mim em todos os aspectos da existência. Hoje, suas mensagens são o meu guia prático de conduta na vida – minha esperança, minha fé, e minha disciplina espiritual. Espero e oro a Baba, que estas palavras toquem aquele lugar tranqüilo, e talvez ainda escondido de seu coração; palavras que um dia abriram as portas do meu, para um amor que sequer eu acreditava pudesse existir.
Possam todos aqueles que encontrem este livro, realizar nele o amor, a paz e a bondade, e que sejam inspirados a caminhar corajosamente no caminho da divinização.
Om Sri Sai Ram

Sanjeev Dewan
Ele levou meus temores,
E em troca deu-me... Ele mesmo!

            Quão abençoada foi esta experiência! Vivi em Sua presença e a cada dia fui guiada por Sua Divina visão e força, e isso desde o dia 12 de junho de 1996. Sim! Deste dia em diante, Ele falou comigo e me revelou que o mestre espiritual se comunica de fato, a partir de nosso interior, mas somente se a busca espiritual for sincera e o esforço, contínuo. Ele então, chega em seu lar de uma maneira que pode parecer sutil à sua mente, contudo perfeitamente óbvia ao coração. Sai Darshan anunciou para mim esta chegada de forma precisa e de maneira semelhante.
            A Graça do Senhor colocou-me no meio da Suprema Realidade de Sua Onipresença. Tornei-me uma das poucas afortunadas que foram capazes de ouvir a Mensagem Divina que chegava ao amanhecer. Todos os dias eu me sentia incompleta e inquieta, até que tocasse o telefone e a autora me entregasse aquelas doces palavras de sabedoria. As lutas do dia-dia então, pareciam fáceis de encarar. Sua força trouxe ao meu coração as lágrimas do amor incondicional e, fez os tolos medos de meu cotidiano, insignificantes. A vida de Moisés não mais me parecia ser uma lenda do passado, era agora uma realidade viva, pois eu também, mesmo hoje, nestes tempos tão modernos, recebia os Mandamentos do Senhor.
As mensagens são inspiradoras, práticas e elevadoras até mesmo para o homem mais simples, e nos revela a presença de Deus em cada uma de nossas atividades cotidianas. Cada dia, a mesma mensagem causava um impacto diferente. Em certos momentos chorei e em outros senti Seu abraço amoroso. Em outras vezes vivenciei o aparecimento de um sentimento de coragem e em outras ainda, a dor que meu próprio passado e presente me causavam. Porém, uma coisa se tornou óbvia. Sim! Eu agora tinha sede em conhecer o Senhor, e este livro havia se tornado a água que saciava o anseio espiritual em meu interior.
             Uma das mensagens que trouxe grande mudança em minha forma de oração foi a de número 76 da primeira parte do livro. Ela me fez perceber que todos os meus apegos eram o Seu verdadeiro Amor e que cada um deles pelos quais eu orava, estavam sob a sombra de Sua proteção. A partir deste dia aprendi a descansar e a buscar paz durante minhas orações, e também a deixar as agitações e ansiedades do mundo à Seus Divinos Pés. Enxuguei as lágrimas do medo e fiz a Ele a promessa de deixá-Lo ser o autor de minha orações.
            Outra mensagem que me capacitou a perder a inibição, olhar e falar com Swami na entrevista que tive com Ele em 1997 foi a de número 21 da parte II do livro. Nesta mensagem, Ele pede que selemos o envelope do medo e que entreguemos a Ele nossos fardos, recebendo d’Ele em troca, um envelope que transborda com o Divino Néctar do Amor. Assim, pareceu fácil para mim. Entreguei, a partir deste dia, a maioria de meus medos. Ele, em retorno, acariciou-me com um Divino toque sobre minha cabeça, como uma mãe que dá toda sua força para o consolo de sua filha amedrontada. Pela primeira vez, fui capaz de expressar meu amor por Swami na sala de entrevistas. Era setembro de 1997. Até então, eu temia ser transparente para Ele, mas Suas palavras me encorajaram a compreender que Ele tudo sabe, tudo aceita, tudo ama, não importando o quê!
            A Mãe das mães veio a mim como as páginas de um livro restrito, e me convenceu a iniciar o processo que desamarra as cordas da servidão. Hoje, me sinto mais livre que ontem, e espero que amanhã seja o dia em que alçarei vôo e deixarei de uma vez por todas esta prisão de medos e apegos.
            Esta é hoje, minha oração. Esta é hoje, minha fé!

Om Sri Sai Ram!

Sarada Dasu

































As Mãos Do Senhor – Por Traz Das Mãos Que Digitavam.

            Eu não podia imaginar naquele momento o quão abençoada era eu por ter sido escolhida a auxiliar no trabalho do próprio Senhor. Certo dia, uma amiga a quem muito amo e profundamente respeito, perguntou-me se eu poderia digitar algo que ela havia escrito. Com alegria aceitei a tarefa, completamente despercebida de seu conteúdo. Pouco sabia eu sobre a poderoso instrumento que segurava em minhas mãos!
            Sai Darshan ensinou-me que ninguém em parte alguma pode escapar de Sua Divina Presença. Tento hoje viver na consciência desta Realidade e estou certa de que meu amor pelo Deus que há em todos irá certamente alcançá-Lo. As mensagens aumentaram minha consciência de dever e comprometimento. Agora tornou-se claro para mim, que a vida é a expressão, a expressão de amar a Deus.
            Minha gratidão ao Senhor que me permitiu ser seu silencioso instrumento.

Rosemary Dickriede






















        

As Batidas Na Porta Que Trouxeram As Páginas De Ouro

As divinas mãos do Senhor um dia tocarão todas as vidas com a magia de Sua gloriosa sabedoria. Ela tocou a minha ainda nesta existência há não muito tempo. Ninguém tem sido capaz de escapar das armadilhas da ilusão. Eu, também, vinha sofrendo a agonia de sua natureza implacável, sem poder me desvencilhar de seu emaranhado. Entretanto, todo homem, por mais iludido que esteja, com a Graça do Senhor, também encontrará a força divina dentro de si mesmo, bem como a vontade e a inspiração ocasionada pelo encontro com um Ser Puro e Iluminado. A força para que eu pudesse seguir nesta jornada espiritual veio através “daquela a quem este corpo ama” - minha esposa – e esta foi a maior de todas as dádivas espirituais, um presente que veio da alma mais doce. Dádiva que aprouve ao Senhor conceder a mim. Uma Graça chamada Sai Darshan!
Aconteceu como se fosse uma simples brincadeira de Deus, que um dia, trouxe a riqueza de Seu Reino à porta de minha casa. Naquele tempo, minha esposa, já caminhava muito distante a minha frente em sua busca espiritual, deixando em seu rastro o calor do fogo que dentro dela ardia. Ela compartilhava comigo suas experiências espirituais, seu ardente entusiasmo, que traziam esperança na verdade, na verdade de que Deus realmente pudesse existir! E Ele até mesmo poderia estar vivo, hoje, em forma humana! Poderia de fato, Sathya Sai Baba ser o próprio Senhor como ela repetidamente me dizia, me confidenciando de maneira simples e sincera?!
            Era difícil de acreditar que o Senhor pudesse estar falando, mesmo em Sua Natureza Onipresente, mas, por outro lado, eu podia ver a alegria e a realização na face de minha amada cada vez que ela lia para mim um verso ou uma mensagem deste livro abençoado. O Senhor havia falado comigo, pois um dia, inconsciente e relutantemente tomei o livro nas mãos e comecei a lê-lo. E foi este o dia em que senti o amável toque do Senhor – Bhagavan Sri Sathya Sai Baba.
            Logo, o livro tornou-se meu guia prático para enfrentar o stress e as ansiedades do dia a dia. Sentia Sua Presença em cada palavra, Sua inspiração em cada mensagem, Sua graça cada vez que minha alma se comovia e silenciosamente chorava. Eu sabia, a partir daí, que minha jornada espiritual havia começado, pois comecei a detectar um viver interior que parecia ser muito mais profundo que a superficialidade de minha vida materialista. O compassivo Senhor, vendo o pequenino sacrifício que eu fizera para alcançá-Lo, me concedeu a divina visão de Sua Presença através da doce fragrância de jasmim. Todas as vezes que eu me encontrava em luta com minhas próprias fraquezas; todas as vezes que meu coração se encontrava cheio de doce devoção, Ele respondia com Sua doce e perfumada Presença. Os últimos dez meses me trouxeram uma vida inteira de riquezas espirituais, me trazendo um sentimento de paz interior, paz que eu mesmo sem saber, já procurava.
            Estou agora determinado a deixar para trás as paixões de minhas emoções. Tomei a resolução de fazer com que minha mente pare de pensar, e permita que meu coração viva sua verdadeira e nova vida de amor incondicional. As palavras de Sai Darshan me deram a coragem da paciência para superar minhas próprias falhas, e me deram a promessa de um futuro perfeito. Meu objetivo, hoje, é buscar esta perfeição, encontrá-la, realizá-la, e finalmente fundir-me em sua verdade absoluta.
            Obrigado, Baba, por tocar este coração! Obrigado por dar a ele a verdadeira vida.

Om Sri Sai Ram

Haresh Dadiani 































Nenhum comentário:

Postar um comentário