domingo, 18 de agosto de 2013

SAI sadguru - O Preceptor INCOMPARÁVEL (parte 3)

Enquanto isso, as criancinhas muito pequenas da escola primária também apareceram. Graciosamente caíram sob Seus pés. Swami  carinhosamente os acariciava docemente e aceitou tudo o que tinham para oferecer. Eles voltaram aos seus lugares.
"Com isso agora, as bênçãos de aniversário do dia terminaram", pensei. Mas isso não aconteceu.  Swami neste momento viu outra bandeja e um par de olhos suplicantes, Ele gentilmente concordou.

A saga então continuou ... vigésimo quinto, vigésimo sexto, vigésimo sétimo ..... trinta!

Oh, meu Deus! Que bonança foi!

Swami ainda continuou.

Trinta e três, trinta e quatro, trinta e seis, trinta e sete ... trinta e nove!
Será que isso nunca vai parar?

Quarenta!

Valha-me Deus! Que dia!Um dia sem precedentes de graça implacável! Quantos momentos preciosos criados em uma única noite para tantas almas afortunadas!

É verdade que foi um dia de grande alegria.

Ao mesmo tempo, foi  um dia de rasgar o coração de angústia também.  Você podia ver - na verdade, era tão difícil de assistir  - o Senhor estava obviamente em dor. Você podia sentir que tinha se dado ao trabalho de sair para o darshan naquele dia, apesar de seu corpo estar em uma condição precária.

Toda vez que ele levantava a mão para abençoar o aniversáriante, era uma provação, não havia energia suficiente em sua estrutura física até mesmo levantar a mão a poucos centímetros. No entanto, Ele fez isso, escondendo a tensão por trás de seu sorriso. E ele fez isso, não uma nem duas, mas uma e outra vez, dezenas de vezes.

"Swami! Já chega... Você pode por favor, parar agora! Você já tem abençoado tantos! Você poderia por favor relaxar e desfrutar dos bhajans agora! "Nossos corações estavam chorando.

Mas, assim como o Sol brilha sempre incessante, Ele era incessante. Incansável. E, no processo destruindo seu corpo, pouco a pouco. "Aconteça o que acontecer, eu não vou ouvir meu corpo. Vou apenas dar, dar e dar ... até a última gota do meu ser "Ele parecia ter vindo com essa determinação nesse dia, era tão evidente. Era simplesmente de partir o coração presenciar essas cenas.
Ele fez isso apenas para que seus devotos pudessem se deliciar e seus alunos pudessem ter momentos que se tornariam eternas fontes de inspiração e transformação subseqüente.

Este foi o último domingo da forma física de Sri Sathya Sai. E eu senti nesse dia uma síntese do que o Sai Sadguru realizou nestas oito décadas e meia de sua jornada terrena. Apenas vestindo-se deste corpo físico sistematicamente dia após dia, semana após semana, década após década. O único objetivo foi o  de alguma forma ensinar e treinar, confirmar e conferir a tantos indivíduos quanto possível o segredo da felicidade duradoura.

Isto é porque quando ele viu os outros sofrem, Ele sofreu. Quando Ele encontrou outros luto Ele lamentou "porque eles estão definhando de tristeza quando a alegria infinita é apenas um milímetro de distância!" Ele chorou quando chorei.

E nós sabemos que este domingo histórico chegou ao fim. Bhajans concluiram e o arathi foi oferecido. O Salão Sai Kulwant agora reverberou com Samastha Lokah Sukhino Bhavantu e até mesmo enquanto isso estava acontecendo, Swami lentamente levantou a mão direita. Eu podia ver que ele estava realmente se esforçando além de seus limites de resistência, de alguma forma manter no alto a sua mão, mesmo paraor aqueles poucos segundos. Na verdade, houve um leve tremor em sua mão, ela estava tremendo. Ela estava muito fraca, havia pouca energia em seu ser para manter essa palma levantada.

E então eu vi a Sua outra mão também subindo. Novamente com esforço hercúleo. Mas Sua palma da mão esquerda não estava aberta e foi levantada como quando Ele abençoa com ambas as mãos. A palma da mão esquerda com muita luta só se juntou a palma da mão direita. 'Oh, Swami está apoiando sua mão delicada direita com a esquerda ", eu disse para mim mesmo. Com isso, o tremor em sua mão direita ficou muito reduzido. "Bom, isso o ajudou". Eu me consolava.

E então aconteceu. Algo absolutamente inesperado. Sem precedentes.
O público não sabia como reagir. Eles nunca tinham enfrentado nada parecido como isso antes. Swami nunca fez uma coisa dessas em toda as mais de oito décadas de seus anos terrestres. Todo mundo estava surpreso demais para entender. Eles olharam para ele com os olhos arregalados, boca aberta e mentes dormentes. Apenas um suspiro coletivo  podia ser ouvido.
Só quando todo mundo estava esperando para ver ambas as Suas palmas abertas levantadas em bênção, Swami surpreendeu todos ao trazer as palmas das mãos e formando a postura Namaste - o modo tradicional indiano de saudação. Ele fez isso para o lado de cavalheiros 'e, em seguida, reuniu mais energia lentamente virou-se para a esquerda. Ele fez de novoa saudção no lado das senhoras.

É só então que eu pensei 'Meu doce Senhor, de modo que não isso não foi um acidental! "

(As fotos históricas que você vê, que acompanham este artigo foram tiradas pelo meu colega sempre alerta Aravind Balasubramanya) o apoio que levantou palma.


Imediatamente a minha mente estava nublada com um milhão de perguntas.

'Oh meu Deus! O que Swami está fazendo? '
'Por que Ele fez isso?'

"Como ele pôde fazer isso?"

"O que é essa coisa nova agora e por quê?"

Continuei olhando para Swami totalmente atordoado e confuso, Seu sofá começou a se mover. Logo ele estava dentro de Seu carro e saiu como se nada de anormal tivesse acontecido.
E eu também esqueci o assunto - ou pelo menos tentei seriamente apagar da minha memória aqueles momentos como quando se deseja apagar um sonho ruim.
Só depois de um mês e mais quando a cortina caiu sobre a forma física do Avatar, que o significado deste incidente me atingiu como um raio.

'O Sadguru poderia tornar-se tão humilde! Eu disse a mim mesmo. Porque Namaste na Índia é geralmente feito por respeito para cumprimentar outras pessoas, especialmente idosos e convidados quando chegam ou saem.  E aqui foi Bhagavan fazendo isso para nós! Só para que a mensagem fosse permanentemente gravada em nossos corações e mentes.

Neste mundo não há realmente nenhuma "outro", o "outro" também é o mesmo divino embora em uma vestimenta diferente, e por isso tem de ser respeitado e amado. Isso é o que Baba tinha ensinado toda a sua vida. Ele se dirigiu a todos sempre apenas como 'encarnação do amor "ou" Manifestações do Atma ", nunca como" Senhoras e senhores "ou" queridos devotos "ou qualquer coisa desse tipo.

Isto porque, quando Ele viu você e eu, viu apenas um reflexo de Si mesmo, Ele só viu a nossa pura natureza intrínseca. Esta é a razão por que Ele nos amou incondicionalmente apesar de nossos milhões de deficiências e insuficiências.

Ao final de Sua estada física Ele queria afirmar isso uma  última vez como assertivamente Ele pode, nos exortando: "Veja só SAI em tudo, porque Sai está sempre dentro." Assim como Ele tinha ensinado nas últimas oito décadas.

Agora, Ele não queria que ninguém perdesse esta lição fundamental - a lição da divindade subjacente, sendo a base da humanidade.

Assim como o Senhor Jesus lavou os pés de seus discípulos e Senhor Krishna com prazer limpou os pés dos convidados que vieram para o Rajasuya yagna organizado pela Yudhisthira depois da guerra Mahabharata,agora foi o Senhor Sathya Sai humildemente saudando cada alma.

Aquele dia, verdadeiramente resumiu a saga da vida de Swami e sua mensagem.

O Mestre Supremo vem não apenas para orientar e pregar. Ele vive, demonstra e exemplifica estes princípios de forma mais eloquente em Sua vida do que em suas palavras.
Swami Vivekananda, um dos alunos mais destacados do Sri Ramakrishna Paramahamsa, disse certa vez: "Se eu puder mostrar ao mundo um vislumbre de meu mestre na minha vida, eu não terei vivido em vão."
Para todos nós que fomos abençoados por ser contemporâneos e alunos deste nunca visto antes, Avatar sempre espetacular, talvez isso seja algo para se pensar muito.

[Este é o primeiro artigo sobre esta série "Sai Sadguru - O Preceptor inigualável.Publicado início neste mês de julho, quando celebramos o festival sagrado de Guru Purnima, pretendemos continuar com a série nas próximas semanas.]


Por Bishu Prusty (Radio Sai Team)
Gráficos: Mohan Dora (Radio Sai Team)


Nenhum comentário:

Postar um comentário