quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SAI sadguru - O Preceptor INCOMPARÁVEL

SAI sadguru - O Preceptor INCOMPARÁVEL

Parte-1
O Sol que Nunca Para de Brilhar



"Swami, qual é o melhor relacionamento que podemos ter com você", perguntou um aluno, uma noite em 2007.

Aqueles de nós, que foram tocados pelo amor de Baba, adoram   exalta-lo de muitas maneiras. Enquanto para alguns Ele é a Mãe Divina, que cuida e ama, promovendo e protegendo como mais ninguém pode, para outros Ele é o melhor amigo, com quem eles compartilham uma camaradagem que nos permite confidenciar tudo  e qualquer coisa sobre a vida, sem nunca se preocupar .Ele sempre estará ao seu lado!

Depois, há também aqueles para quem Swami é o Pai mais reconfortante, aquele que tem uma solução para cada problema e que não se omite de repreendê-lo, às vezes até severamente se você tiver transgredido a linha pontilhada. E há também aqueles para quem Baba é clara e simplesmente seu único Guru  Perfeito!

Mas a nossa relação com Swami não está realmente escrita na pedra. Há momentos na vida em que  vivemos um ou dois deles ou mesmo todos esses relacionamentos diferentes com Baba.


"Swami, você cuidou de mim como uma mãe extremamente "coruja", corrigiu-me como um pai disciplinador, me amava como um amigo mais querido e também tem me guiado para o caminho certo como um guru ... mas de tudo isso, qual é a melhor maneira de se relacionar com você, Swami? O que é que eu deveria cultivar e promover? "

Este aluno estava completando sua educação na faculdade de Baba naquele ano e a ideia de deixar a presença de Baba  sempre o havia incomodado. Ele estava sempre perguntando a si mesmo: "Como posso me conectar com Swami permanentemente? Como posso fortalecer este vínculo com Ele? "
Ele queria uma resposta.

Naquela noite ,quando ele teve a oportunidade de ouro para se sentar aos pés de lótus de Bhagavan dentro da sala de entrevista,  aproveitou a oportunidade para colocar esta pergunta para Bhagavan.

"Swami, o que é o melhor relacionamento que podemos ter com você?"

Bhagavan olhou profundamente em seus olhos, fez uma pausa e, em seguida, num tom calmo, mas firme, disse:
"Se você quer minha relação com você seja permanente, então Me considere como seu Guru. Tome-Me como seu mestre reverenciado e seja um discípulo fiel. Então, esse vínculo não vai durar apenas por toda a vida, mas por todas vidas juntas. "

Esta não é uma revelação comum se pensar profundamente. Swami não é apenas uma mãe que sempre nos cubra com o amor ou um amigo que simplesmente vai ficar junto de nós, independentemente do que fizermos, ou um pai que está constantemente empenhado em prover-nos. Ele é tudo isso, sim, em mais maneiras do que uma. Mas isso explica apenas parcialmente o nosso relacionamento com Deus.

O que Ele é verdadeiramente para todos nós é sintetizado aqui:  Ele é o nosso Mestre Supremo, nosso Sadguru! Assim como um excelente professor, ele está preocupado apenas com uma coisa : o progresso do seu aluno. E para esse fim Ele vai fará qualquer coisa. Ele sofrerá qualquer quantidade de dor. Ele vai tomará para Sí qualquer medida de ignomínia - não importando se ele se tornar impopular ou sequer Seus alunos  começarem a odiá-Lo. Ele saíra docaminho quantas vezes for necessário para  encher o coração de seu pupilo com o amor que é necessário para sua / seu crescimento.

Se sisso for preciso Ele vai mudar todos os seus planos sem pestanejar. Ele também  acolherá e sorrindo suportará dificuldades inimagináveis ​​se necessário, caso seja a melhor maneira de ensinar seus alunos uma lição difícil.

Por que Ele faz tudo isso? Simples!Amor abnegado por seus filhos! Se há uma característica que brilha magnificamente em um Sadguru é Seu altruísmo. Ele existe apenas para o bem-estar do devoto e nada mais "! Como são muitas as ocasiões em que Baba em conversas formais ou informais, enfaticamente tem mencionado, "d..a cabeça aos pés Eu não tenho ego!!"

Toda vez que eu ouvi isso dos lábios divinos durante meus tempos de estudante em sua faculdade, talvez eu considerei como uma daquelas coisas que Swami disse muitas vezes. Assim como 'Love All, Serve All', 'O amor é Deus, vivam em amor' e afins. Talvez então eu estivesse mais apaixonado por sua forma física para pensar em outra coisa ou sempre estava empolgado com o que-é-ele-vai-a-fazer-no próximo momento. Ou estava ocupado elaborando estratégias sobre como obter uma foto extra com Ele ou pensando em como dar-lhe mais uma carta. Ou talvez eu simplesmente não estava amadurecido o suficiente para pensar mais a sério. Como resultado, no caso de tais revelações de Bhagavan, infelizmente, nem sempre desencadearam em mim uma contemplação longa e profunda. Mas isso mudou quando eu completei minha educação e permaneci em Prasanthi Nilayam para vê-Lo mais de perto.


Uma lembrança que guardo é de 20 de março de 2011.

Foi um dia de alegria profunda, e também um dia de grande angústia. O último domingo, quando o "SOL" resplandeceu com um  brilho inesperado, agradavelmente nos envolveua  todos. Ele fez o que o Sol sempre faz de melhor - dando-se pouco a pouco, em silêncio e de forma sistemática, apenas para espalhar brilho e calor ao redor.

Nesse dia, no entanto, como todos sentiram, o "SOL" estava 'hiperativo'.

Depois de sete horas de espera , finalmente, há um movimento na frente do Yajur Mandir. Uma onda de felicidade inexplicável começou a varrer todo no Sai Kulwant Hall. Naquele dia - mesmo  já estando escuro os bhajans vinham acontecendo há mais de uma hora - Swami escolheu  dar a volta entorno aos devotos muito lentamente. Ele estava aceitando orações e cartas de quase todos. A alguns poucos metros de seu carro parou e falou com alguém, abençoou o outro, deixou cair um pacote deVibhuti para o terceiro, e assim por diante.

CONTINUA>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário