quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lembra sempre o nome de Deus


DE NOSSOS ARQUIVOS 

LEMBRE O NOME DE DEUS SEMPRE

O amor brilha radiante através do Cosmos; o Cosmos é permeado pelo Senhor; o Senhor e o Cosmos estão inseparavelmente unidos. Esta é a Verdade declarada por Sai. Não visível no mundo dos fenômenos, o Atma, que é imanente nele, é a Consciência Cósmica. Isso sustenta o Cosmos como o fio que corre através de um colar de pedras. 
(Poema em Télugo)

DEUS HABITA EM NOSSOS CORAÇÕES 

Encarnações do Amor Divino 
PESSOAS comuns enxergam o universo visível como lhes aparece fisicamente. Esta é uma experiência comum. Ver o universo como Divino exige um supremo exercício de espiritualidade. Sarvam Khalvidam Brahma (verdadeiramente tudo isto é Brahma); Viswam Vishnu Swarupam (o universo inteiro é a encarnação do Senhor Vishnu); Iswarassarvam (o Senhor é tudo). Com base nessas afirmações védicas, o universo inteiro deve ser considerado uma manifestação do Senhor Supremo.
O Propósito da Vida é Compreender o Atma
 Existem três níveis de potencialidade no homem: o animal, o humano e o divino. No nível mais baixo está a natureza animal. O animal está sempre olhando para baixo, em direção ao chão. Isso significa que a natureza animal tende a ir atrás do que é baixo e trivial. O nível humano está no estágio do meio. Deste ponto, o homem deve lutar para desenvolver a visão para cima. Somente então, ele estará apto a compreender a divindade. Infelizmente, o homem hoje tende a desenvolver a visão animal para baixo ao invés da visão para cima.
Falhando em ver a Realidade, que é subjacente no mundo visível e mutante, e confundindo o irreal com o real, o homem está desperdiçando sua vida. O nascimento e o corpo humanos foram outorgados ao homem para lhe possibilitar compreender o atma. Mas o que foi oferecido para compreender o atma está sendo usado para buscar annam (alimento), esquecendo Deus. Como resultado, o homem, ao invés de avançar em direção ao objetivo, está se distanciando dele.
As escrituras indicaram o caminho que deveria ser avaliado e perseguido. Os Sastras prescrevem que aqueles que são dignos de honra e até mesmo os que não são devem ser respeitados. Mas a marca da Era de Kali é honrar os que não são honoráveis e desonrar os honoráveis. Não há nenhuma grandeza em fazer o bem àqueles que lhe fazem o bem. O ser superior é aquele que devolve o bem pelo mal (causado). Pode-se perguntar se fazer o bem àquele que o prejudica não significa encorajar essa pessoa a fazer mais mal. Não é assim. Se você devolve o mal (causado) com o mal, como você pode ser chamado de um homem bom? Você se torna igual àquele que faz o mal. Somente devolvendo o bem pelo mal (causado) você pode se elevar para um estado mais alto.
Preencha sua Mente com o Nome de Deus 
A fim de alcançar o Senhor no menor tempo possível, é necessário endereçar o seu apelo para o local certo. Uma vez, Narada pediu ao Senhor Vishnu que lhe dissesse o nome do lugar para o qual ele devia direcionar seu apelo a fim de encontrá-Lo. O Senhor disse: “Onde quer que Meus devotos cantem a Minha glória, ali eu estou.” O Senhor reside em nossos corações. Eles devem ser mantidos puros e sagrados. Então, o coração se torna o próprio paraíso, cheio de alegria. O paraíso e o inferno não estão em nenhum outro lugar. Quando você está feliz, isto é o paraíso. Quando você está infeliz, isto é o inferno.
Se vocês desejam experienciar bem-aventurança, preencham sua mente com pensamentos sobre Deus. Onde há Deus, há bem-aventurança. Esta bem-aventurança divina é descrita de diversas maneiras, porém é tudo a mesma coisa. Da mesma forma, Deus é chamado por diferentes nomes, de acordo com o contexto e o papel representado por Ele. Mas é o mesmo Supremo Senhor que é venerado sob diferentes nomes. Hoje, quando vocês estão celebrando o advento do ano novo, vocês têm que encher suas mentes com o Nome do Senhor. Não há alegria maior na Terra do que agir de acordo com as determinações do Senhor. Todos os problemas surgem quando vocês agem contra os mandamentos do Senhor. 
Dedique todas as suas Ações para Objetivos Espirituais
Encarnações do Amor! 
Os homens hoje estão fazendo mau uso de todo o seu conhecimento, sua riqueza, suas energias e talentos para objetivos puramente materiais e desperdiçando suas vidas. Levar uma vida mundana é inevitável. Mas, ao fazer isso, o objetivo espiritual deve ser mantido em mente. O objetivo é espiritual; as ações são mundanas. Somente quando as ações são dedicadas aos objetivos espirituais é que elas se tornam santificadas. Infelizmente, hoje, mesmo as práticas espirituais estão manchadas com motivos mundanos.
 Lembrem-se do nome de Deus sempre. Na Era de Kali, o Nome de Deus é o único refúgio. Sem uma fé firme no nome do Senhor todos os outros estudos e adoração não servem de nenhum proveito. Anseiem pelo amor de Deus.
– Trecho dos Discursos de Bhagavan no Ugadi.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário