segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O ADVENTO DO AVATHAR

Sri Sathya Sai Baba
23 de novembro, domingo

Palavras de Swami aos devotos, em discursos proferidos por ocasião de Seu Aniversário:

Vocês comemoram o aniversário de Bhagavan; mas vocês seguem Seus ensinamentos? Vocês só vão experimentar os frutos da celebração do aniversário quando seguirem os ensinamentos!
Jesus disse: “Amem a todos”. Por causa dEle o Natal é celebrado, mas quantas pessoas praticam o amor? Efetivamente quase ninguém. Há amor no coração de todos. Compartilhem-no com pelo menos dez pessoas a cada dia! Isso é feito raramente. As pessoas gostam mais de receber do que de dar. Elas estão dispostas a dar apenas as coisas que não apreciam. Não há sacrifício nisso. (...)

Há apenas uma coisa que vocês podem Me oferecer hoje: orem para que as pessoas de todos os países, ou melhor, que toda a humanidade fique feliz e em paz.
Só então haverá unidade real. Não aspirem meramente à paz e à prosperidade da Índia. Orem pelo bem-estar de todos os países. Todos são nossos irmãos, estejam eles no Paquistão, na América ou em qualquer outro lugar.

(...) Recitem o nome de Deus, cantem cânticos devocionais e façam boas ações, engajando-se no serviço ao próximo. Acalentem amor em seus corações. O amor vai afastar todos os maus pensamentos e promoverá o espírito do perdão.
(Sai Baba - 23/11/1993)

Não tenho intenção de celebrar Meu aniversário em grande escala.
Minha única intenção é manter o corpo em boas condições para, por meio dele, servir ao próximo. Vocês devem estar sempre preparados para dedicarem suas vidas a serviço da sociedade. Esse é o verdadeiro serviço.
(Sai Baba - 23/11/2004)


Comecem cedo, dirijam devagar e cheguem em segurança.
Não estou interessado em celebrar os Meus Aniversários. Os devotos querem realizar várias programações nesta ocasião. Mas Eu não as permiti. Como vários de vocês se reuniram aqui, este encontro aconteceu, mas não tenho interesse sequer neste encontro. Para Mim, todos os dias são dias de festival. Estou sempre feliz. Sou a encarnação da felicidade eterna. Qual o tipo de felicidade? Não é algo dado pelos outros. Não espero que os outros Me deem felicidade. A Minha felicidade se origina do interior. (...)

Neste aniversário vocês aprenderam algo muito importante, isto é, não percam seu tempo em conversas fúteis.
O tempo perdido nunca mais é recuperado. Considerem a verdade como Deus. “Não há Dharma maior do que seguir a verdade”. Portanto, sigam o caminho da verdade e pratiquem a retidão.
(Sai Baba - 23/11/2002)


Eu amo a todos. Não tenho nenhuma antipatia por qualquer pessoa. Todos são Meus devotos, amigos e filhos. Para mim, todos são um.
Este universo é um grande livro. A Consciência é o seu Guru. Deus é o seu amigo. O tempo também é a própria forma de Deus. Então, não desperdicem tempo. Tempo desperdiçado é vida desperdiçada. Tornar seu tempo puro é a verdadeira prática espiritual.

Eu não tenho nenhum desejo de ter tais celebrações de aniversário elaboradas – nem um pouco. Eu passo por tudo isso porque agrada aos Meus devotos. Eu não gosto particularmente de qualquer coisa. A felicidade dos devotos é a Minha felicidade. Dediquem suas vidas ao amor divino. (...)

Bhagavan verterá Seu amor ilimitado sobre todos vocês pelo simples pedir. Bhagavan está pronto a sacrificar até mesmo Seu próprio corpo por Seus devotos.
Vocês vivem felizes e passam suas vidas em um estado de bem-aventurança. Bhagavan deseja apenas o amor de vocês. O amor de vocês torna Bhagavan feliz. O amor de Bhagavan é sua maior riqueza e boa sorte. Este é o maior presente de Bhagavan para vocês. Cuidem bem deste presente precioso. Esta é a bênção de Bhagavan para vocês neste dia. Que todos vocês possam ter uma devoção firme e uma vida sagrada, longa e feliz. Que vocês possam ter tudo isso! Que todas as suas dificuldades possam ser removidas. Que vocês possam desfrutar bem-aventurança ilimitada.
 (Sai Baba - 23/11/2000)


Sejam um exemplo para os outros e façam todos felizes. Esta é Minha mensagem de aniversário.
Este é o aniversário deste corpo. Verdadeiramente falando, Eu não tenho nascimento. Como todos vocês estão reunidos aqui, Eu estou celebrando este dia como dia de aniversário. Este aniversário não é importante para Mim.

O dia quando todos forem felizes será Meu verdadeiro aniversário.
Eu não desejo nada. Eu serei feliz quando vocês assimilarem Prema, Thyaga e Yoga e experimentarem a divindade dessa forma. Eu desejo que vocês vivam uma vida exemplar em paz e segurança. Neste dia auspicioso, preencham seus corações com sentimentos nobres e cantem o nome de Deus.
(Sai Baba - 23/11/1998)






Nenhum comentário:

Postar um comentário