segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sankrathi cai no dia 14 de Janeiro

Makar Sankrathi cai no dia 14 de Janeiro, quase todos os anos. Neste dia, o sol entra na casa de Capricórnio (ou Martinez, como é conhecido no almanaque Hindu), então é conhecido como Makara Sankranthi. Marca o início da viagem do sol para o hemisfério norte e é considerado de grande importância espiritual nas Escrituras. É também o tempo quando os agricultores se alegram depois do resultado do ano em uma colheita abundante nos campos e é comemorado em todo o país.

Com efeito, o festival da colheita é comum a muitas culturas em todo o mundo e é uma ocasião de celebração alegre e de caloroso convívio. Em Prasanthi Nilayam, o festival coincide com a função da apresentação dos esportes anual e instituições educacionais culturais e o encontro com Swami, quando os vencedores do Prêmio dos vários eventos e competições realizadas durante o ano são felicitados. Devotos podem testemunhar uma bela sessão cheia de talentos e pode observar a dedicação de seus alunos no amor ao  Senhor.

Deixe-nos passar por alguns discursos divinos e ver o que Swami nos contou sobre o significado desta data.

"Makara Sankranthi marca o movimento do sol no horizonte, do sul até o norte . Este movimento em direção ao norte do sol tem imenso significado espiritual. O norte é simbolizada por Himaachala. Himal significa neve. É puro, imaculado e macio e refrescante. Todos estas qualidades irão dotá-lo  da Paz (perfeita paz). Chala significa o que é firme e inabalável. Himaachala não se refere às montanhas do Himalaia físico. Ele representa o que é eterno, pacífico e estável. A partir deste dia o sol irá avançar para tal estado. O sol simboliza a visão de homem. O movimento em direção ao norte do sol é uma chamada para os seres humanos para transformar sua visão no sentido de que o que é puro, pacífico e imutável, ou seja, em direção a divindade interna.

-Divino discurso: 14 de janeiro de 1994
-Equipe do facebook Radiosai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário