sábado, 4 de janeiro de 2014

Falta de discernimento

FALTA DE DISCERNIMENTO 

Um garoto sofria de uma dor aguda devido a uma picada de escorpião. Seu pai foi até o médico do vilarejo e pediu-lhe para lhe dar algum medicamento para remover o efeito do veneno da picada de escorpião. Ao dar-lhe o medicamento, o médico disse: "Coloque no local da picada de escorpião e a dor será aliviada”. O pai foi para casa e colocou o medicamento no canto de uma parede de sua casa. 
O pai do menino trouxe o medicamento do médico e o colocou no canto de
uma parede da sua casa.
Naturalmente, seu filho não conseguiu nenhum alívio da dor e continuava a chorar em voz alta. Vendo isso, algumas pessoas perguntaram ao pai: "O senhor usou o medicamento conforme as instruções do médico?" O pai do menino respondeu: "O médico me disse para colocá-lo no lugar da picada de escorpião. Como o escorpião picou o menino perto da parede, eu coloquei o medicamento no local de picada de escorpião como foi dito pelo médico. Mas meu filho não teve nenhum alívio da dor”.
Os discípulos na Kali Yuga também são ignorantes assim como este homem. Eles deduzem o significado oposto dos ensinamentos de seu Guru, devido à sua má compreensão, e culpam o Guru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário