sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Palestra proferida pelo Prof Anil Kumar Em 09 de maio de 2011

Palestra proferida pelo Prof Anil Kumar

Em 09 de maio de 2011


" Mahasamadhi de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba "

Eventos de 24.04.11 a 06.05.11

OM ... OM ... OM ...

Sai Ram

Com Pranams aos pés de lótus de Bhagavan ,

Queridos irmãos e irmãs ,




BHAGAVAN viveu por 96 anos

Deixe-me dizer logo de início que Bhagavan viveu por 96 anos , como prometeu.
 As pessoas têm me perguntado : por que Ele nos deixou dez anos antes? Ele não disse que Ele estaria aqui nesta terra por 96 anos? O que aconteceu? Esta é a pergunta que todos tem .
Meus amigos , a palavra de Swami nunca será falsa! Ele cumpriu sua promessa em todas as circunstâncias . Mas é preciso entender o que ele realmente quis dizer . Vamos calcular de acordo com o calendário lunar - regional ou almanaque . De acordo com o almanaque , há 27 estrelas, e, portanto, 27 dias por mês , e não 30 conforme o calendário Inglês . Um ano é composto por apenas 324 dias , e não 365 . Assim Ele gastou 30.834 dias ou 96 anos com a gente.
Ele disse que iria viver por 96 anos, mas ele não disse de acordo com o calendário ou o sistema. Os grandes estudiosos védicos desta região se reuniram e discutiram longamente , e chegaram a esses números . Isso foi transmitido por toda parte. As pessoas estão agora convencidos de que Ele viveu por 96 anos, como havia prometido.


BHAGAVAN tinha decidido o local para o Samadhi HÁ MUITO TEMPO

Aqui está o segundo ponto. Longo tempo atrás, enquanto se movia sobre o estrado ( na parte central da frente da varanda ) , Swami me chamou e disse: "Haverá um Samadhi aqui. "
Um samadhi ou túmulo é o lugar onde seu corpo será sepultado , depois de Ele retira-se deste mundo.
Então eu disse a Swami, " Por que você fala assim? Estou com medo quando você diz essas coisas! "
Baba disse: " Por quê? É uma obrigação. Um dia ou outro , tem que acontecer. "
Então ele decidiu o local para o Samadhi há muito tempo.


SWAMI retirou- se de seu corpo quando Ele quis

Não só isso, há alguns anos atrás em Kodaikanal, Swami estava falando sobre a Sua vida útil de 96 anos. De repente, Ele disse: " Se eu quiser , eu posso viver , mesmo para além de 96 . Se eu decidir, eu posso retirar-me agora. Eu posso deixar meu corpo e ir embora. "
Eu disse: " Swami, todos nós viemos aqui para um período de férias . Todas as crianças estão com você. Este é um acampamento de verão , Kodaikanal . Por que você fala assim e assustando todo mundo? Por favor, Swami , não fale assim. "
Swami disse: " Não, não, não! Estou lhe dizendo que a extensão e retirada estão em minhas mãos. Eu determino quando devo retirar-me e quanto tempo devo continuar. "
Portanto, meus amigos , não se esqueçam de que Ele se retirou de seu corpo como quis .


Única preocupação de Swami era seu DEVOTOS

Então, uma pergunta vem à mente: por que 28 dias no hospital? Por diálise e ventilador respiratório? Por que danos ao fígado ? Por que tudo isso?
Meus amigos , me digam quantas pessoas podem resistir a todos estes problemas com a idade de 85 anos ? Ele foi mantido em ventilação mecânica pois seus pulmões foram afetados. Um marca-passo foi fixado devido a problemas cardíacos. Problema renal levou a diálise. Ele sofria de icterícia devido a problemas no fígado. Quase todos os órgãos vitais sofreram pesadamente. Ele, porém, continuou por 28 dias no hospital! Para sobreviver com tudo isso com a idade de 85 anos em si é a Sua Divindade Vontade.
É a Sua força de vontade que o fez continuar. Também devemos compreender que todos estes problemas não se apresentaram de repente . Todas as peças não podem ficar danificados , de repente . Alguns médicos suspeitam que ele devia estar sofrendo desde há muito e negligenciou sua saúde e por isso veio a esta situação.
Vamos manter isso de lado , porque eu não sou um médico para falar nesses termos , mas como um devoto que eu posso dizer isso: Ele trabalhou até o fim. Ele nunca se importou com o seu corpo ou a saúde . Seu único cuidado e preocupação era o bem-estar de seus devotos . No processo, ele adoeceu e negligenciando a sua saúde. Talvez Ele queria se retirar. Provavelmente Ele pensou que sua agenda Divino tinha chegado ao fim, que era hora de sair. Ele decidiu quando  vir, e Ele decidiu quando  ir embora.
Então não se esqueça Seu advento , bem como o eclipse foram decididos por Ele.


livre tradução à partir do texto em ingles publicado neste link
:
http://saibabaofindia.com/Bhagavan-Sri-Sathya-Sai-Babas-Mahasamadhi.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário