segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BHAGAVAN BABA COMO EU O VIA


ESPECIALBHAGAVAN BABA COMO EU O VIA

Ajit Popat

“Se você deseja Me ver, venha até mim”. Este foi o chamado divino que eu recebi num sonho, numa bela manhã de agosto de 1983. Eu não pude resistir ao chamado e me encaminhei, pela primeira vez, até Prasanthi Nilayam, logo no dia seguinte. 
Amor à Primeira Vista
Naquele primeiro Darshan, eu me apaixonei por Ele. Eu vim, eu vi e fui conquistado por Ele. Eu já perdi as contas do número de visitas que fiz a este divino lugar, nos últimos 30 anos. Eu ia sempre que sentia a atração divina que era tão amorosa e mesmo assim tão insistente. Cada vez que eu voltava, a experiência era única e íntima. 
Fiquei em Puttaparthi por três dias naquela ocasião e antes de retornar a Londres, tive o privilégio de conhecer o Prof. Kasturi em sua residência. Ainda me lembro o que ele me disse naquele dia: "Swami é o mestre do tempo. Lembre-se disso, ao longo de sua vida”.
Eu tenho lembrado essas palavras e continuei a vir aos Pés de Lótus, sempre que ele queria. Eu O amo. Eu não tenho nenhuma outra maneira de expressar meus sentimentos por Ele. Eu não posso dizer isso de modo mais simples ou mais claro. Eu O amo de todo o meu coração.
Torne-se Como Eu
Em dezembro de 1989, um jovem inglês decidiu levar um grupo de devotos do Reino Unido até Prasanthi Nilayam. Eu me juntei ao grupo com minha esposa e minha filha. O Natal em Prasanthi Nilayam, naquela época como agora, era colorido, emocionante e cheio de alegria divina. Durante o Darshan, na manhã de 21 de dezembro, Swami disse a palavra mágica “vão”, que todos nós ansiávamos por ouvir. 
Esta era a indicação de que nós podíamos ir para a sala de entrevista. Dentro da sala, Ele nos encorajava a colocar questões espirituais. Eu não pude resistir e perguntei: "O Senhor está sempre na bem-aventurança. O Senhor não tem nenhum conceito de dor. Como, então, o Senhor pode ter a experiência da minha dor?” Ele simplesmente sorriu e perguntou: “Você quer mesmo que eu experimente a sua dor?” Eu respondi: “Sim!” "Então, torne-se como eu, puro e altruísta. Óleo não vai se misturar com água; água vai se misturar com água", Ele disse.
Você é Meu; Eu sou Seu
 Em dezembro de 1990, ele desejou que eu viesse até os Pés de Lótus como o líder de um grupo do Reino Unido. Após as celebrações de Natal, Ele carinhosamente nos chamou para uma entrevista de grupo. Durante a entrevista, Ele olhou nos meus olhos muito atentamente e disse: "Faça o Meu trabalho". Eu disse: "Eu farei". É isso. Eu encontrei um novo sentido para minha vida. Consegui o primeiro emprego verdadeiro da minha vida e, em todos estes anos posteriores, eu ainda estou fazendo isso. Nenhuma aposentadoria para mim! 
Eu estava muito feliz com meu recém-encontrado amor e meu novo emprego. Swami disse: "Você é Meu e Eu sou seu. Você pertence a este lugar. Você não é do Reino Unido. Você é Meu. Deus não está trabalhando para você, Ele está trabalhando com você". Então, Ele disse: “Apague a mente!” E, com um aceno de Sua mão, materializou um relógio de diamante para mim. Quando Ele o colocou em meu pulso, Ele disse: “Toda vez que você olhar este relógio, lembre-se, Eu sou o senhor do tempo”.
Uma outra vez, Ele materializou para mim um anel com dois diamantes em forma de coração, dizendo: “Nosso relacionamento é de coração a coração. Esta é a verdade”.
O romance divino continua até hoje. Muito carinhosamente, Ele me fez compreender que trabalhar com e para Deus não é fácil e ainda assim é tão simples. Torne-se altruísta e aí servir a Deus é a coisa mais fácil do mundo.
Primeiro Voo Charter – 70º Aniversário de Bhagavan
 Em 1994, em uma entrevista de grupo, eu pedi permissão para trazer o primeiro voo charter de devotos do Reino Unido para o Seu 70º aniversário. Ele simplesmente sorriu e disse: "Você vem. Eu vou trazê-los".
Naqueles dias, não havia telefone celular nem internet e eu não tinha nenhuma ideia de por onde começar a organizar o voo charter. “Eu vou trazê-los”. É o que Ele havia dito e é o que Ele fez. Ele se encarregou por completo de tudo como um gerente de eventos e agente de viagem. Ele abençoou diversos devotos em sonhos, no Reino Unido, pedindo-lhes que viessem. Ele garantiu que o voo estaria lotado e que todos os arranjos tivessem sido feitos. 
Ele concedeu permissão para que o voo aterrizasse no Aeroporto Sri Sathya Sai. Nosso Amado Bhagavan arranjou tudo para o grupo em meio a tudo que estava acontecendo, com todos os VIPs e centenas de milhares de devotos ali. Ele nos permitiu cantar bhajans no mandir e, no Seu Aniversário, Ele cortou o bolo de aniversário que nós tínhamos trazido do Reino Unido. No dia 24 de novembro, Ele abençoou o grupo com Padanamaskar.
No dia de nossa partida, Ele perguntou: “Você está feliz?”. Eu disse: “Sim, Swami, muito feliz!” Mais tarde, Ele explicou o significado interno da palavra ‘happy’ [‘feliz’ em inglês]:
“H – seja sagrado: H da palavra Holy – sagrado em inglês; A – esteja consciente: A da palavra Aware – consciente em inglês; P – seja paciente: P da palavra Patient – paciente em inglês; P – seja pacífico: P da palavra Peaceful – pacífico em inglês; Y – seja um iogue: Y da palavra Yogi – iogue em inglês. Então, você será sempre feliz. Eu sou sua mãe, sempre pronta para ensiná-lo”.
A divina aventura de voos charter ainda continua. O último foi em outubro de 2011. Cada viagem me ajuda a aprender novas lições. Enquanto você viver, você aprende, e, enquanto você aprender, você vive.
Colocando Limites nos Desejos
Uma vez, Ele me pediu para fechar a porta interna da sala de entrevistas. Eu me estiquei, apliquei força total e fechei a porta. Ele imediatamente reagiu e disse: “Por que tanta força? Força excessiva é violência. Não trate isso como uma porta; não é nada mais do que consciência. Lembre-se, energia, alimento, dinheiro e tempo são Deus. Você deve aprender a respeitá-los”.
Ele nunca perdia uma oportunidade de me ensinar e de me orientar. Falando sobre limite aos desejos, Ele uma vez disse: “Quando você vê uma coisa com um olhar de comprá-la, pergunte a si mesmo: ‘Eu preciso disso?’ Se a resposta for ‘sim’, pergunte novamente:’ Eu posso comprar isso?’ Se a resposta for ‘sim’, pergunte de novo: ‘Eu posso viver sem isso?’ Se a resposta for ‘sim’ não compre isso”.
Você Ama a Todos?
Uma vez, durante uma entrevista, Ele me perguntou: “Qual é o caminho para Deus?” Lembrando de Sua própria citação, eu prontamente respondi: “Ame a Todos, Sirva a Todos”. Ele sorriu e disse: “Você ama a todos? Você serve a todos?” Antes que eu pudesse pronunciar uma palavra, Ele disse: “Você ama apenas aqueles de quem gosta. Seu amor é condicional, enquanto Meu amor é incondicional”.
Onde está Deus?
Em outra ocasião, em uma entrevista de grupo, Ele me perguntou: “Marionete, onde está Deus?” Eu disse: “Ele está em todo lugar”. “Como você sabe?” Eu respondi: “Eu sei”.
Meu Amado Senhor imediatamente disse: “Não, não: primeiro, sinta isso; depois, conheça isso. Experimente isso e então compreenda isso profundamente. Simplesmente saber não basta”.
Ver Deus em Ação
Uma tarde, Swami veio até mim durante o darshan e perguntou: “Você quer ver Deus em ação?” Eu respondi que sim. “Amanhã de manhã, Grama Seva irá começar; vá com os rapazes, você verá Deus em ação”. Era exatamente o primeiro Grama Seva. Por puro amor e imensa graça, desde então, Ele tem permitido que eu participe do Grama Seva todos os anos.
Shows de Marionete
O romance divino fez uma curva muito significativa quando, uma vez, em Trayee Brindavan, Ele me pediu para falar no Sai Kutir (residência de Swami no Reino Unido). 
 “Você simplesmente fica em pé e veja se não cai. O resto eu farei”. Ele não somente fez tudo todas as vezes mas também garantiu que eu não caísse. “Permita que Eu segure sua mão e você não vai cair. Aqueles que caminham com Deus sempre alcançam seu destino”, Ele disse enfaticamente. 
Não lhes dê demasiado tempo
 Trazendo-me a graça de estar aos Seus Pés de Lótus, uma vez quando eu tinha vindo com um grupo de 430 pessoas, Ele disse: “Mantenha-os ocupados; não lhes dê demasiado tempo. Vocês estão aqui para sadhana. Cada momento é de ouro. Vivam completamente e aproveitem a peça divina. Seja um bom exemplo. Seja simples. Não saia desta sala com dúvidas. Se, de todo jeito, você precisa duvidar, duvide da dúvida”.
Uma vez, olhando-me diretamente nos olhos, Ele disse: “Não Me use como um peso para papel. Aqui está um diamante de milhões e milhões de facetas. Não procure obter coisas de Mim as quais o mundo pode lhe dar. Procure somente aquelas coisas que o mundo não pode dar. E quais são essas coisas? Paz e suprema bem-aventurança”.
Última Entrevista – 15 de janeiro de 2011
 Apesar de não estar bem fisicamente, após a noite do arati, Ele me deu a graça de estar aos Seus Divinos Pés de Lótus no Yajur Mandir. Ele derramou um imenso amor sobre mim, coisa que somente Ele é capaz de fazer porque Ele é o mais puro dos puros e totalmente altruísta.
Tomando liberdade, eu disse: “Toda a Sua graça, todas as Suas divinas bênçãos e o mais maravilhoso tempo que eu experimentei aos Seus Pés de Lótus se tornaram parte de mim”. Meu Amado Senhor imediatamente me corrigiu e disse: “Não se tornou parte de você; tornou-se você!” Afagando minha mão, Ele disse: “Querido, o que tiver que acontecer vai acontecer. O que precisa ser feito deve ser feito”. Era como se Ele estivesse me dando uma pista sobre o que estava para acontecer no dia 24 de abril de 2011. Por Sua graça, Ele me fez compreender profundamente, em 24 de abril de 2011, que o que tinha que acontecer tinha acontecido, como resultado de Sua Divina Vontade. Agora, cabe a mim fazer o que precisa ser feito. A pergunta de um milhão de dólares é: O que precisa ser feito? Eu ponderei a pergunta por um longo tempo e finalmente encontrei a resposta. Ele não me disse, em 21 de dezembro de 1989, exatamente na primeira entrevista? “Torne-se como Eu – puro, altruísta e cheio de amor incondicional”. 
Bem, isso precisa ser feito. Precisa ser feito antes que o que está para acontecer aconteça, um dia por Sua Vontade, quando este marionete irá encontrar seu amoroso Titereiro (pessoa que faz apresentações usando marionetes).
(O autor dirige um Centro Sai em sua residência “Sai Kutir” em Londres.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário