sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Festival Internacional de Jovens Sathya Sai



                      
No início, a criança é levada ao mundo do conhecimento quando ele é aceito por um Guru, a quem ele deve servir e obedecer sem se sentir sobrecarregado. Mais tarde, o jovem deve compartilhar com a sociedade os meios e as ações para seu progresso e segurança. Nessa etapa deve-se começar a ganhar seu sustento e aprender a gastá-lo sabiamente. O jovem deve, por exemplo, orientar os mais jovens na direção correta e, ao mesmo tempo, aprender com os anciões lições para seu próprio progresso. Ele deve fazer boas ações simplesmente pela alegria que elas conferem. Entenda que a prática desenvolve a sabedoria, assim como a leitura aumenta o conhecimento. O jovem deve cultivar humildade, reverência, devoção a Deus e fé inabalável. Junto com ganhar dinheiro e servir a sociedade, atenção deve ser dada às virtudes e moralidade através de um comportamento reto e de práticas espirituais (sadhana). Todo o ser do indivíduo deve ser purificado e então dirigido para o caminho da obra sagrada.” - Sathya Sai Baba
Queridos jovens,

      É com grande alegria que encaminhamos esse comunicado sobre o Festival Internacional de Jovens, evento que foi criado a fim de motivar e reforçar o jovem na conduta de uma vida segundo os ensinamentos de Swami e sua aplicabilidade no dia-a-dia. Todos os jovens do mundo estarão convidados a estarem em Prashanti Nilayan bem como a participarem das atividades Pré e Pós-Festival, o que inclui encontros de Zonas, retiros e Festivais Nacionais.
      Aproveitamos, também, para comunicar os novos Coordenadores de Jovens da Zona 2B, conforme divulgado por nosso Chairman, Dalton Amorim.
      Pedimos ampla divulgação e que todos sejamos imensamente felizes e abençoados.

                Com amor,

Conselho Central- PJSS

Queridos irmãos e irmãs, Sai Ram!

Gostaria de informar a todos a nomeação de  Julio Vivenes, da Venezuela, e Manuela Gonzalez, da Colômbia, como os novos Coordenadores de Jovens da Zona 2B do OSSS titular e adjunto , respectivamente.

Essa notícia chega juntamente com a nomeação de Shivendra Kumar, que vive na Austrália, como o novo Coordenador Mundial de Jovens da Fundação Internacional Sathya Sai. Eles estão começando a trabalhar, entre outras coisas, em uma nova Conferência Mundial de Jovens da OSSS a ser realizada em julho de 2015, no qual, para além dos elementos habituais de conferências globais, teremos um Festival da Juventude, com vários tipos de atividades culturais.

Da mesma forma, Julio Vivenes e Manuela Gonzalez estarão em contato com os jovens na Zona 9 da Organização Sai (sul da Europa) para a participação de jovens africanos no "Sirva o planeta", envolvendo a juventude do OSSS de em todo o mundo.

Aproveito este momento para agradecer de maneira muito especial e amorosa à nossa irmã Malala Jaumandreu e nosso irmão Daniel Strauss, que durante anos estiveram à frente da Coordenação de Jovens da Zona 2B e inspiraram através de sua dedicação e exemplo os jovens da OSSS da América do Sul.

Convido-os a dar as boas-vindas a estes dois novos irmãos que irão servir nas OSSS de todos os países da América do Sul na área de Jovens.

Com amor,

Dalton de Souza Amorim
OSSS Zona 2B, Chairman

Festival Internacional de Jovens Sathya Sai
Boletim Informativo 1

                                    



Por que um festival?        

Através de um festival:
  • Celebrar a alegria de ser um Jovem Sathya Sai a nível mundial.        

  • Compartilhar conhecimentos, experiências, habilidades e talentos, e participar de um programa mundial de disciplina espiritual, reforçando a aplicabilidade dos ensinamentos de Sai na vida cotidiana dos jovens.

  • Através de programas adaptados para diferentes idades, talentos e áreas de interesse, estimular os jovens (de origens diversas) a participar do Programa Sathya Sai.

  • Por meio de um evento único e inaugural, convidar os jovens a Prashanti Nilayam para oferecê-los à morada de Sathya Sai.

PROGRAMAÇÃO

1o Dia – Congresso Mundial de Jovens
    • Revisão do programa de jovens e seus direcionamentos futuros.
Apresentações realizadas pela Fundação Mundial Sri Sathya Sai e pelos Coordenadores de Zona de Jovens.

2 o e 3 o Dias – Festival Mundial de Jovens
    • O segundo e terceiro dias serão cheios de cor, talento e energia, já que os Jovens Sai do mundo inteiro exibirão sua arte, talentos, projetos e conquistas. Os jovens farão concertos musicais, apresentarão seminários e palestras durante o festival. Também serão organizadas atividades para as crianças, para estimular a participação de famílias jovens.

    • Fechamento do Festival Mundial de Jovens


COMPONENTES DO FESTIVAL

Festival para celebrar a identidade do Programa Sai de Jovens

ü  Unidade dos credos
ü  Tradição
ü  Música
ü  Cor
ü  Teatro
ü  Serviço
ü  Palestras
ü  Arte
ü  Cultura
ü  Talentos




ANTES E DEPOIS DO FESTIVAL

Antes do Festival:

Programa Mundial de Disciplina Espiritual.

• Retiros para jovens, nacionais e por zona, coincidindo com visitas da Fundação Mundial Sri Sathya Sai e da equipe de dirigentes dos Jovens.

• Desenvolvimento do Curso de Introdução.


Depois do Festival:

• Festivais Nacionais de Jovens em 2016.

Continuação dos Projetos Mundiais dos Jovens Sai - iniciados durante a preparação do Festival Internacional de Jovens.


Metas

Preparar os jovens com amor, força, sabedoria, valores e espírito de liderança, permitindo-lhes enfrentar com êxito a realidade da vida e se tornar exemplos dos ensinamentos de Sathya Sai.


Metas Pré-Festival

• Realizar um Curso de Apresentação sobre a Filosofia de vida e ensinamentos de Sathya Sai Baba para os jovens, de maneira global.

• Revisar e iniciar atividades novas para manter os jovens interessados no Programa.


Metas

Despertar nos jovens a fé, amor e o entusiasmo por Sai e Seus ensinamentos para que cada um possa chegar a ser um jovem IDEAL: Inspirador, Dinâmico, Enérgico, Aspirante e Amoroso (Inspiring, Dynamic, Energetic, Aspiring, Loving).


Metas Pré-Festival

• Lançar mundialmente uma visão da Juventude Sai IDEAL

• Promover Retiros por Zona para Jovens em 2014, direcionados ao Festival Internacional Sathya Sai de Jovens.

Passos seguintes:

• Reuniões com os Coordenadores de Zona de Jovens

• Nomear um Comitê Coordenador do Festival Mundial de Jovens

• Prepara um plano geral para o festival

• Definir as datas para o festival

• Definir o tema. Divulgar o Festival de Jovens



Para mais detalhes:
·         Coordenador da Zona de Jovens

·         Coordenador Internacional de Jovens – Shivendra Kumar

Nenhum comentário:

Postar um comentário