sexta-feira, 20 de julho de 2012

Karanam Subamma- Comparada à Yashoda por Swami




Foto de Karanam Subamma

Subammam morava na casa ao lado da casa de  Swami.Ela e Eshwaramma eram boas amigas e ela estava entre os primeiros a reconhecer a divindade de Swami.

Outros Brahmins na aldeia criticaram Subamma, a esposa do Karnam por sua devoção a um menino Kshatriya. Subbamma respondeu: 'Ele é Krishna Bhagavan, Devahidevudu, Deus dos Deuses para mim. É o meu desejo de adorá-lo e segui-lo ". Ela também foi criticada por permitir que ele entrasse na cozinha..Swami andava para bem  longe, para as colinas, sozinho, em silêncio, e ficava fora o dia todo. Subbamma saia para procurá-lo, levá-lo para comer, mesmo que estivesse escondido em cavernas, atrás das colinas.

Swami disse uma vez:

Karanam Subbamma foi uma das grandes virtuosas. Ela tinha uma posição altamente respeitada na aldeia. Como o tempo passou, houve grande transformação na sua casa. Ela preparou comida para todos os devotos que vieram para o meu darshan. Tudo o que ela fez, ela fez isso por causa de Swami.

Naqueles dias, eu não ficava em casa a maior parte do tempo. Andei nas colinas e vales adjacentes. Subbamma fazia muitos preparativos, colocáva em uma caixa de almoço e ia procurar-me onde quer que eu estivesse. Seu amor por Swami era grande.

Na Dwapara Yuga, era Devaki que deu à luz a Krishna, mas Yashoda teve a grande sorte de ser chamado a mãe de Krishna. Da mesma forma, Subbamma teve a mesma grande fortuna  nesta Era. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário