sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Prema Sai




Prema Sai BabaPrema Sai Baba


Sathya Sai Baba diz que Ele é o segundo de uma encarnação tripla. O primeiro foi Shirdi Sai Baba e o terceiro será Prema Sai Baba. Abaixo, damos a informação que se sabe sobre Prema Sai Baba, com referências das fontes.


A primeira menção de Prema Sai por Sathya Sai Baba parece ser no discurso Shiva Shakti , 6 de Julho de 1963, em uma conversa entre Shiva , Shakti , e depois Bharadwaja Bharadwaja realizou um ritual, Shiva disse que eles iriam assumir a forma humana e nascer na linhagem Bharadwaja, três vezes: Shiva sozinho como Shirdi Sai Baba, Shiva e Shakti juntos em Puttaparthy como Sathya Sai Baba, e só Shakthi como Prema Sai, mais tarde.


Mais informações sobre Prema Sai
Ouvimos muitas vezes que Prema Sai vai nascer oito anos após o falecimento de Sathya Sai Baba. Nós não temos uma referência para esta informação. Em "A Trindade Sai", pelo Dr. SP Ruhela (brochuras tara e Vikas Pubishing Casa Pvt Ltd, New Delhi, 1997), o autor afirma que Sathya Sai Baba foi divulgando pequenas quantidades de informações para pequenos grupos de devotos ao longo do tempo e afirma que Sai Baba previu que Prema Sai vai nascer em Karnataka cerca de 8 anos depois que ele deixar este corpo.


Porém,Howard Murphet, em seu livro Sai Baba: Convite para a Glória (Capítulo 4), diz que
Finalmente, após Sathya Sai  haverá Prema Sai que, um ano após o falecimento da forma física de Sathya Sai, vai nascer em Karnataka (Mysore do Estado de idade), em um lugar entre Bangalore e da cidade de Mysore.
Na página 16 do livro Vivendo Divindade autor Shakuntala Balu escreve,
Sri Sathya Sai Baba disse que haverá mais um Sai Avatara chamado Prema Sai. O Sai terceira vai nascer em Gunaparthi, uma vila no distrito de Mandya de Karnataka.Assim, Sri Sathya Sai Baba se refere não apenas ao seu passado, mas também para a futura forma que assumirá como Prema Sai.
Em Sathya Sai Baba, a personificação do amor , por Peggy Mason e Laing Ron, escrevem os autores sobre uma discussão que tiveram sobre Prema Sai.
Nós nos perguntamos se a próxima descida como Prema Sai, virá muito rapidamente após a forma atual, se seria com a idade de 96 e  seria mulher.
Baba respondeu: "Não, sexo masculino, em Mysore -. Karnataka" (Desde 1972, o estado de Mysore é chamado de Karnataka.)
Em Vislumbres do Divino: Trabalhando com os Ensinamentos de Sai Baba "(1993), autor Birgitte Rodriguez escreve
Em uma conversa mais privada para estudantes nos últimos anos, Baba disse-lhes que o pai de sua próxima encarnação, como Prema Sai, nascerá  no sul do estado indiano de Karnataka. Ele também disse que o corpo de Prema Sai estava no processo de que está sendo formado. 
As missões das encarnações triplos



Em Espírito e da Mente , de Sam Sandweiss, o autor narra uma extensa entrevista dada por Sathya Sai Baba para o Editor Sênior, o Sr. RK Karanjia, da revista Blitz, em setembro de 1976.
Pergunta: Por que esta tarefa será dividida em três encarnações distintas de Shirdi, Sathya e Prema Baba?
Baba: Eles não estão separados. Já mencionei a unidade completa dos três em que o objetivo final da missão. ... Suas atribuições e competências necessárias ,diferem de acordo com o tempo, a situação e o ambiente. Mas  que pertencem, e derivam, do mesmo corpo divino (dharma Swarup).
...
O Avatar anterior, Shirdi Baba, estabeleceu a base para a integração secular e deu à humanidade a mensagem de dever como trabalho. A missão do Avatar atual é fazer com que todo mundo perceber que o mesmo Deus ou divindade reside em todos nós.As pessoas devem respeitar, amar e ajudar uns aos outros independentemente de cor ou credo. Assim, todo o trabalho pode se tornar uma forma de adoração. Finalmente, Prema Sai, o  terceiro Avathar, irá promover a notícia que não só Deus reside em todos, mas todo mundo é DeusEssa será a sabedoria final que permitirá a cada homem e mulher para ir a Deus.
Os três Avatares carregam a mensagem tripla do trabalho, adoração e sabedoria.
Anel de mudança de Hislop
Em  Meu Baba e eu , página 55-56, Hislop escreve sobre Swami materializando um anel para Hislop com Prema Sai nele. A imagem de Prema Sai no anel realmente mudou sua posição ao longo dos anos. Hislop escreve:  
A pedra era um camafeu de Prema Sai, o amado Senhor da Criação, destinado a aparecer na Terra alguns anos após a morte do corpo Sathya Sai. Era uma pedra acastanhada, altamente lustrados, esculpido em perfil, a ponte e o comprimento do nariz visível com uma sugestão de o arco do olho esquerdo. Era uma cabeça nobre com o ombro comprimento cabelo, bigode e barba, a cabeça repousando sobre, ou emergindo, uma flor de lótus. Seu semblante era tranquilo, sossegado, majestoso.
Baba disse: "Ele é só agora no processo de nascimento, por isso não posso mostrar mais dele. Esta é a primeira vez que ele é mostrado para o mundo."
...
Onde quer que eu vá, os devotos pedem para ver o anel. ... Em um ano ou quase isso, os devotos que tinham visto o anel em algum momento antes disseram algo surpreendente ao vê-lo novamente. Eles disseram: "Ele está se transformando. Todo o nariz pode ser visto agora."
Minha resposta sempre foi, na verdade, que eu não percebia nenhuma mudança. Mas eles disseram: "É porque você vê todos os dias e não percebe."
... Um dia, [em 1980], em uma reunião com devotos, eu estava mostrando o anel, então olhei para ele com cuidado. Pareceu-me: "É diferente! Ela está mudando!.
Agora, o nariz inteiro está lá e é visível, enquanto que no primeiro o nariz inteiro não era visível - ou melhor dizer que o nariz incorporada pela borda da pedra e não parecia estar totalmente visível. Mas agora há um espaço entre o nariz e a borda da pedra. Além disso, uma porção do olho esquerdo pode ser visto e também uma porção da bochecha esquerda.
 Informações de: http://www.sathyasai.org/intro/premasai.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário