segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Aquele que é a Encarnação do Senhor Shiva




Aproveitamos a aproximação do Mahashivaratri que em 2012 será comemorado na noite de 19 para 20 de fevereiro, e estamos postando o significado do 16º dos "108 Louvores a Sri Sathya Sai Baba" conforme o livro Sai Bhajana Mala .




16. Om Sri Sai Maheshwara Swaroopaaya Namaha Maheshwara - Divino, Shiva, ; Swaroopa - Forma

Mesmo após a declaração de Sathya, que Ele era o mesmo Sai Baba de Shirdi,  Seshamma Raju, irmão mais velho de Sai Baba,não tinha nenhuma inclinação na mente a aceitá-la. Seshama pensou que uma excursão a um ponto turístico poderia ser uma panacéia para sua doença e isto levou-o a Hampi, a capital do Reino de Vijayanagaram, para ondepartiram junto com outros peregrinos.Eles foram ao redor do palácio dos príncipes, durante o  festival Vijayadasami, visitar as esculturas de elefantes, o carro de pedra e o ídolo de Narasimha (Avatar na forma de Leão) esculpida de uma única pedra.Eles foram até o templo de Viroopaksha (Shiva), a divindade da família desta dinastia.
Sathya o acompanhava nesta viagem e estava passeando ao redor dos monumentos, o dia inteiro desinteressadamente. Quando o grupo entrou no pátio interior do templo, Sathya  também foi para dentro mas ele não entrou para o sanctum sanctorum ( área mais sagrada de um templo). 

Resolveram não obrigar Sathya a acompanha-los e foram para dentro, deixando Sathya lá fora. Quando a cânfora foi oferecida para o ídolo (arathi), o sacerdote do templo pediu para ter o darshan de Viroopaksha e para sua surpresa, todos viram Sathya no lugar do Linga dentro do santuário. Seshamma Raju não podia acreditar em seus olhos. Ele se perguntava como Sathya poderia ter vindo até ali sem ser notado.Seus caminhos, ele pensou, eram misteriosos.

 No entanto, para ter apurada a sua dúvida , ele rapidamente saiu para fora do templo. 
Para sua surpresa viu Sathya do lado de fora, encostado em uma parede e olhando para o céu. Retornou para dentro do templo correndo  para conferir  e novamente  viu  Sathya no lugar do Linga dentro do santuário!

A notícia de Baba aparecendo como Viroopaksha se espalhou, e dessa forma, a crença de que Baba era uma encarnação de Deus foi ainda mais reforçada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário