sábado, 10 de maio de 2014

Sai Darshan - Parte 51: Caminhe comigo de volta ao lar.

51
Certo dia, um jovem passou por Mim na rua
Com um monte de bagagem nas costas.
“O que você procura?”, perguntei.
“Procuro por Deus!”, disse ele.
E Eu então falei,
“Venha! Deixe-Me mostrar-lhe o caminho”.
Ele riu, e pensou que Eu fosse louco.
Dez anos mais tarde, Eu o vi mais velho,
Passando pela mesma rua.
Carregava ainda mais bagagens nas costas.
Parecia um pouco mais velho
E mais cansado que antes.
“O que você procura?”, perguntei.
“Procuro por Deus!”, disse ele.
“Venha! Deixe-Me mostrar-lhe o caminho”, disse Eu.
Ele riu em alta voz e deixou-Me de lado.
Quarenta anos depois o vi novamente,
Envelhecido, cabelos brancos, visão turva,
Mal podia falar,
E com mais bagagens ainda.
Ele veio até MIm e perguntou,
“Você sabe onde está Deus?’.
Olhou em Meus olhos e em seguida disse,
“Agora eu sei quem você é, mas é tarde demais.
Como poderei fazer esta viagem,
Pois, meu corpo, carece de forças”.
Eu sorri e Eu o lembrei,
Que sempre dou uma nova chance.
“Há sempre um novo nascimento”, Disse eu, “Para que você recomece
Mais uma vez sua jornada”.
Então, não perca tempo assumindo
Diversos nascimentos.
Em cada nascimento,
Em um determinado estágio,
Você Me encontrará em pé, à sua espera,
Pois Eu, já há muito tempo,

Escolhi um caminho para você.
Então, deposite sua fé em Mim,
Segure em Minhas mãos
E caminhe comigo de volta ao lar.
* * * * *


Nenhum comentário:

Postar um comentário