sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vedas no site da Organização Sai do Brasil (www.sathyasai.org.br/vedas) está totalmente reformulada!


Manifestações do Amor Divino! Cada indivíduo deveria tomar parte na tarefa de cuidar dos Vedas da maneira apropriada. O bem-estar da nação e a prosperidade do mundo dependem dos Vedas. Dentro de mais dez ou vinte anos, mesmo aqueles poucos que possuem o conhecimento védico podem não permanecer. Por isso, há uma necessidade urgente de se tomarem medidas concernentes ao fornecimento dos recursos e encorajamento para a propagação dos estudos védicos. Os Vedas não são para serem usados como um meio de ganhar a vida. Os Vedas são um meio de estabelecer um elo com o Divino. Eles não são para serem usados para entreter o público. Aqueles que estudaram os Vedas precisam dedicar suas vidas para promover os Vedas. Apenas então eles estarão servindo à causa de restaurar a glória da antiga herança de Bharat [termo associado à Índia, na verdade, aplicável a toda humanidade – ver 'Princípios e Práticas para uma Vida Védica' nº 4].

Sathya Sai Speaks 20 – discurso de 28/09/1987, Prasanthi Nilayam.

Om Sai Ram, irmãos e irmãs!

            Trazemos feliz notícia: a área dos Vedas no site da Organização Sai do Brasil (www.sathyasai.org.br/vedas) está totalmente reformulada! Basta clicar no botão Vedas, localizado na parte superior do site e você será facilmente conduzido aos conteúdos de que precisa para realizar seus estudos védicos - mesmo para os que se acham leigos e só podem estudar sozinhos.

            Lá, estão disponíveis vários artigos, livros, áudios e letras, para download. Pedimos, especialmente aos responsáveis pelos Vedas nas Regiões, Centros e Grupos, bem como a todos os já engajado nos estudos védicos, que explorem bem essas páginas, estando prontos para orientar aos demais.

            Novos conteúdos serão postados, periodicamente, por isso, é bom visitar o espaço de tempos em tempos. Estamos à disposição para auxiliá-los no que for preciso! Jay Sai Ram!

Coordenação Nacional de Vedas
Organização Sathya Sai do Brasil



Um estudo regular dos Vedas e a prática das suas prescrições conferem todas as formas de riqueza aos seres humanos. Os princípios fundamentais que governam a vida e o destino humanos estão contidos nos Vedas. Eles são o presente de Deus para o bem-estar da humanidade inteira. Os Vedas não fazem qualquer distinção baseada em religião, classe social, nacionalidade, etc. Os mantras védicos podem ser cantados por qualquer pessoa. É desejo de Swami [Sathya Sai Baba] que os Vedas sejam divulgados a todos os países, para que todo ser humano, independentemente de religião, classe social, nacionalidade, etc., aprenda e cante os Vedas.
Sathya Sai Baba, 09/08/2006, durante o Ati Rudra Maha Yajna, em Pasanthi Nilayam
http://www.sathyasai.org.br/vedas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário