quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Folhas de Tulasi aos Pés de Lótus.




História por trás da foto - 95. Folhas de Tulasi  aos pés de lótus. 
Fonte: "Saptamayee Thrayee." - Artigo por Sri. B.S.Vijay Sai. 

Bhagavan revelou Sua Divindade para o meu pai de uma forma única. Meu pai, um brâmane ortodoxo, uma vez que ficou em Prasanthi Nilayam, em vez de assistir rathothsvam anual de família para a divindade Senhor Venkateswara, no santuário da família, situado em Malekal Tirupathi, que foi construído por um dos nossos antepassados. Sendo o filho mais velho, ele deveria executar o pooja ritual. Mas, ele sentia, que não valia a pena ir para um lugar distante para adorar uma divindade de pedra, quando ele tinha a mesma divindade em carne e osso diante dele. 

Como ele se sentou, naquele dia, em junho de 1967, nas areias em frente ao Mandir, esperando os Bhajans  começarem, sua mente estava em tumulto. Ele não era ainda plenamente convicto de identificar Bhagavan como o Senhor do Tirupathi. Assim, rezando para que nesse dia, pelo menos tocassem um bhajan com o nome de Srinivasa, Venkatesha, Tirupatisha para convencê-lo de Sua identidade. Ele ocupou-se com Maanasa Puja (ou adoração mental)de seu Senhor dos Tirupathi. Na verdade, ele estava com medo de que sua própria divindade famíliar poderia estar com raiva, que ele havia abandonado a adoração por algum outro deus. Então, como uma compensação, ele assumiu o culto de longa distância mental da divindade. Ele mentalmente pegou folhas de Tulasi, lavou, mergulhou-os na pasta de sândalo, e ofereceu-se aos pés do seu senhor. Não, não de Swami, porque ele ainda estava duvidando de sua divindade, mas de sua própria  divindade em Tirupathi. Ele continuou a fazer isso, rezando o tempo todo que o Senhor Venkateswara pudesse perdoá-lo por qualquer lapso de sua parte, permanecendo em Puttaparthi. 

Ganesha Bhajan terminou e o bhajan seguinte começou com as palavras ", Srinivasa, Venkatesha, Tirupatheesha, Sathya Sayeesha". Meu pai parou o Maanasa Puja . Emocionado, ele abriu os olhos. Diante dele, estava Bhagavan, olhamdo para meu pai com um sorriso encantador no rosto. Ele ficou encantado ao ver Bhagavan em pé, assim como Senhor Venkateswara. Quando meu pai olhou para os pés de lótus para oferecer sua obediência, ele viu folhas de Tulasi, molhadas com a pasta de sândalo e kumkum, as mesmas folhas, que ele tinha mentalmente retratados e oferecido como adoração ao Senhor Venkateswara, apenas alguns momentos atrás, rolando aos Pés de Bhagavan. !!!! 

Assim, Ele revelou sua identidade como o Senhor Venkatesha de Tirupathi!. 
 Atenciosamente e com Amor- Mumbai Srinivasan

Nenhum comentário:

Postar um comentário