terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Mas, Swami, Vinayaka não é Você?"

 Para comemorar Ganesha Chaturthi no dia 19 de setembro de 2012



"Mas, Swami,  Vinayaka  não é Você?" - Leia esta experiência do Prof G. Venkataraman

Muitos anos atrás, eu estava em uma manhã, esperando no Mandir para fazer uma pequena oração sobre algo a Swami e obter a sua aprovação. Eu não me lembro o que era, mas isso não importa. Swami tinha ido para a sessão da manhã das entrevistas, e eu esperei perto da Sua porta na varanda superior. Após a entrevista, Swami saiu e quando todos os devotos marcharam para fora da sala, enxugou a testa e foi para a varanda inferior para falar com alguém lá. Depois de cerca de um minuto ou mais, ele voltou dizendo: "No Buddhi!" ("No! Intelligence") Ele, então, me viu e disse: "Você também... nenhum Buddhi!" Eu sorri e respondi: "Sim Bhagavan, que é triste verdade. Então, por favor me dê Buddhi e junto com ele, também Siddhi [Pureza]". Siddhi e Buddhi, alguns de vocês devem saber, são as duas coisas que se pede para Ganesha pois Ele é  o guardião destess dois tesouros. Swami olhou para mim e disse: "Buddhi e Siddhi? Por que me pede? Peça para Ganesha. Veja, eu não tenho nenhuma tromba!" assim dizendo, Swami enrolou seu braço para fazê-lo parecer um tronco. Eu não desisti, e respondi: "Mas, Swami, não é Você o próprioVinayaka ?" 
Swami sorriu e não disse nada, sem nada falar, eu tive a confirmação desta pergunta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário