segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Aniversário Shirdi Sai Baba






Aniversário Shirdi Sai Baba 


Aniversário Baba de Shirdi (de acordo com o Calendário Gregoriano) cai em 28 de setembro. Por favor, continue para ler  um excerto do discurso de 1991, onde Swami revela esse fato até então desconhecido sobre o nascimento de Shirdi Baba. 

Durante Seu Discurso Divino em Prasanthi Nilayam em 28 de setembro de 1991, Swami revelou os seguintes detalhes interessantes sobre a Trindade de Avatares Sai: 

"Nos domínios do Nizam antigo, havia uma vila remota chamada Pathri. Naquela aldeia havia um casal chamado Gangabhavadya e Devagiriamma. Eles estavam sofrendo com a falta de um filho. Em resposta às suas orações um filho nasceu em 28 de setembro de 1835 . 
Hoje é o aniversário deste dia. A criança que nasceu era Sai Baba. 

Samadhi (morte) ocorreu no dia Vijayadasami em 1918. O dia 28 de setembro de 1835 foi a sua data de nascimento. No dia de Vijayadasami, ele deixou seu corpo. Embora neste ano Vijayadasami caia em 29 de setembro, no ano do Samadhi de Baba de Shirdi a data era diferente. 

"O primeiro advento de Sai foi em Maharashtra. O segundo será em Madras," disse Baba de Shirdi. 
Note-se que, quando esta forma (Sathya Sai) fez o seu advento, Andhra Pradesh era parte da Presidência de Madras. Quando lhe foi perguntado, de que forma o advento próximo terá lugar, Baba de Shirdi disse sozinho  à Abdul Baba : "Vou dar darsan em nome de Sathya por defender a Verdade." Que é o advento presente. 

Os dois corpos são diferentes, mas a divindade é uma só. O primeiro advento foi revelando a Divindade. O segundo advento é despertar a Divindade (em seres humanos). O advento seguinte é para propagação da  Divindade. Os três Sai são: Shirdi Sai, Sathya Sai e Prema Sai. 

A razão para relacionar tudo isso é que hoje passa a ser o aniversário de Baba de Shirdi (Setembro de 28,1835). Ele atingiu Samadhi em 1918. Corpos são transitórios. Essas vestes são assumidas apenas para a felicidade dos devotos. A menos que o Divino venha com uma forma, não 
podem desenvolver a fé numa amorfa. O Divino em forma humana é a preparação para compreender o Absoluto sem forma."

OBRIGADO SWAMI!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário