quarta-feira, 13 de junho de 2012

Primeiro devoto de Swami ........ Goddumarri S. Anjaneyulu




Goddumarri S. Anjaneyulu (1904-1979), era um brâmane simples, dedicado e ortodoxo que respeitava os homens santos .Casou-se com Bhagyalakshmi (1918-1976) e tiveram os dois filhos - Narasimha Dass, um menino e uma filha, Subburathnamma.
 Raju (Sathya Sai Baba) e os dois filhos de  Anjaneyuluíam iam à escola juntos. 


Este Inspetor de Sal pouco conhecido foi o primeiro devoto de Swami. 


Anjaneyulu tinha, possivelmente, conhecido Raju anteriormente pois o  irmão deste último, era um professor na escola secundária local. Raju lá  estudou com um bom número de amigos, então, muitos dos quais haviam sido testemunha de experiências milagrosas que lhe estão associadas. Anjaneyulu então tinha sido convidado por Raju para adquirir uma estátua de Shirdi Sai Baba  para a adoração. Para agradar o rapaz, Anjaneyulu procurou  no mercado local, mas não conseguiu encontrar nenhum. 


Raju, em seguida, lhe disse: "Vá para o festival no Templo Lakshminarasimhaswamy Pennohobilam e tente lá". Pennohobilam era longe e ficava situado treze quilômetros de distância de Uravakonda. 
Fiel à palavra de Raju a estátua foi encontrada lá. 


Esta estátua de Shirdi Sai Baba  tornou-se uma ligação espiritual entre Anjaneyulu e Raju. Sendo um devoto de Shirdi Sai Baba , Anjaneyulu criou um santuário pessoal para Sai Baba em seu jardim. Ele estendeu uma pele de tigre em uma pedra e colocou a estátua lá para puja toda quinta-feira. Por muitos meses Raju teria seus bhajans de quinta-feira, cantados na casa de seus professore-devoto. A hora chegou, quando decidiu manter os bhajans em casa anjaneyulu como era um lugar tranquilo a ser situado nos arredores da cidade principal e não incomodar os vizinhos. Raju tinha possivelmente permitido à família Anjaneyulu, espiritualmente preparar-se para receber o que viria a seguir. 


Toda quinta-feira, retornando da escola para a casa Anjaneyulu, , Raju iria banhar-se, em seguida, arrumar sua camisa branca e bermuda cáqui da escola (uniformes) e sua roupa normal (dhoti). Ele, então, realizava puja à estátua de Shirdi Sai Baba e, então, cantava os bhajans. Um dos bhajans, que cantou foi "Manasa Bhajare Guru Charanam, dusthara bhava sagara taranam". Ele também cantou a canção. "Baba Raava, Sai Baba Raava". Ele cantava e todos os outros seguiam a música em coro. 


As sessões de quinta-feira de bhajans foram grandes experiências espirituais para a família Anjaneyulu. Durante estas sessões, Raju estaria em profunda concentração, brilhando em esplendor, seu corpo balançando para frente e para trás como em um transe. Ele permaneceria neste estado por três a quatro horas. Ele  aconselhava, instruia, abençoava e materializava vibhuti, pedaços de pano supostamente do kafni do Sri Sai Baba de Shirdi, imagens e frutas para os visitantes. Ele levantava a mão e pegava as coisas do nada e distribuia à todos. 


Os devotos abriam a boca e ele colocava  frutas e doces nas bocas abertas. Ele os instruia a comê-los imediatamente  Suas instruções eram especificas para pessoas  e não deviam ser compartilhadas com os outros. Raju  chamava as pessoas em um tempo especificado e local para aconselhamento espiritual especial. 


Ao final deste longo período, Raju indicavar: "Eu quero ir, execute o Arathi. Quebre o coco depois de Arathi. "Após o Arathi, ele iria cair. A família Anjaneyulu  posicionava-se em diferentes lugares na sala de puja para amparar sua queda. Eles não tinham certeza de onde ele iria cair. Anjaneyulu-se, então, pegáva-o, e mantinha a cabeça em seu colo . Raju, gradualmente, se levantava depois de cerca de 15 minutos, com os olhos vermelhos de cansaço. 


Havia um amor pai-irmão entre Anjaneyulu e Raju. Quando o uniforme do menino da escola foi rasgado, Anjaneyulu  costurou um novo. Quando Raju queria que sua peça recém-escrita, Parijathapaharanam encenada na residência de Anjaneyulu, este teve que organizar o palco na mesma hora sem nenhum assistente. A peça foi feita apenas para a família. Então Anjaneyulu colocou ele próprio vestindo Raju em um sari de sua esposa. O filho de Anjaneyulu, Narasimha Dass desempenhou o papel de Sri Krishna, a filha Subburathnamma atuou como Devendra e Raju mesmo era Sathyabhama. 


O dia mais memorável foi quando Raju havia retornado de uma visita a Hampi com seu irmão e a escola reabriu após os feriados de Dassera. Em seu caminho para a escola, Raju foi para a casa Anjaneyulu. 


No caminho para casa ele encontrou Anjaneyulu. Anjaneyulu, viu uma luz brilhante em torno do rosto do garoto e lhe perguntou o que tinha acontecido. Raju não respondeu, mas continuou em casa. 
O resto tornou-se famoso na história. No final da manhã quando Anjaneyulu chegou em casa soube que Raju havia declarado sua divindade, ele correu para a casa  de Seshama Raju. Vendo Raju, ele imediatamente observou, "Ele não é Sathyam, ele é Sai Baba  mesmo!" e prostrou-se diante dele. Ele, então, lembrou o garoto, "Você disse que voltava para casa para almoçar. Todas as crianças estão com fome e nós estamos esperando por você. "Raju imediatamente se levantou, disse:" Vamos "e partiu para casa Anjaneyulu com passos rápidos e as crianças se esforçaram para manter o ritmo. Raju perguntou à esposa de Anjaneyulu : "Onde está o menino?"  Anjaneyulu perguntou perplexa para Raju, "Sathyam, meu querido filho, qual é o problema?" Raju respondeu: "Eu não sou Sathyam, sou Baba. Eu tenho que viver para o bem-estar da humanidade. Não me pare. " 


Anjaneyulu ficou pasmo, pois compreedeu o sentido do que disse o garoto. Ele tinha certeza , além de qualquer dúvida, que Raju, seu Sathyam, era Sai Baba, a quem ele tanto adorava. Então, sobre a pedra do santuário do seu Sai Baba de Shirdi, Anjaneyulu esticour uma pele de tigre e fez Raju sentar sobre ela. O Sai Baba Gundu (Sai ​​Baba rocha) tornou-se o primeiro pedestal  para o novo Avatar e Anjaneyulu seu arauto primeiro. 
Após o almoço, Raju retirou-se para a  pedra de novo e ficou imerso em si mesmo por dois dias inteiros. Enquanto os outros começavam os bhajans e adoração, Anjaneyulu colocou uma almofada de veludo sob a cabeça do menino. 


Quando ele acordou, ele desejava ir para a casa de Seshama Raju e daí para Puttaparthi. Ele prometeu vir para a casa Anjaneyulu novamente para o almoço antes de sua partida final. Naquele dia, Anjaneyulu  e os fiéis adoraram os pés do jovem Sai Baba e de seus pais. Eles estavam todos enfeitados. Uma fotografia, agora famosa, foi tirada do jovem Sai Baba e com a estatua de Shirdi Sai Baba estranhamente adquirida.
 Muito em breve o jovem Baba deixou Uravakonda para nunca mais voltar. 
Ayyagaru, como Raju chamava carinhosamente Anjaneyulu, tinha ajudado a estabelecer uma ligação entre as duas encarnações divinas em Sai Baba Gundu. Este símbolo inanimado de expressão divina seria mesmo tornar-se espiritualmente potente em anos posteriores. 


No ano de 2000, Swami enalteceu este devoto despretensioso, "Ele foi o primeiro a reconhecer minha divindade." 


Os filhos de  Anjaneyulu sobreviveram à ele e viveram em Ananindeua como devotos de Sai, e trazem na memória  a associação divina de seu pais com Swami em Uravakonda .

Nenhum comentário:

Postar um comentário