domingo, 17 de junho de 2012

"As vestes de Swami"


"As vestes de Swami"


OM SAI RAM






"Por muitos anos eu estive pensando sobre como compartilhar uma história Divina com vocês. Agora contarei a revelação de uma grande verdade.
Em uma das entrevistas para a mídia, me fizeram uma pergunta
difícil. 
A pergunta era:


Diz-se, em geral, que Swami está recebendo bilhões de
dólares de doações, e que com esses fundos enormes Sai Baba está vivendo uma vida muito luxuosa. O que você pode nos dizer?


Não havia tempo disponível para pensar e gostaria de saber como responder a essa difícil questão. Apenas fechei os olhos por um segundo e  orei a Bhagavan para me ajudar a respondê-la. Swami não me decepcionou. Ele veio em meu auxílio  fazendo-me a lembrar de uma cena inesquecível.




Aqui está a história!


Sri Subramaniam Chettiar, o presidente fundador do Sri Sai Paduka Foundation,  de Madurai,  e outras personalidades importantes visitaram durante o
ocasião em que Swami daria darshan na  Carruagem Divina de Ouro,.
 Chettiar, com seu pequeno grupo foi encontrar com Karunyananda  à tarde, que morava em um apartamento no primeiro andar do Sul Prashanti. O que vimos lá?
Karunyananda estava costurando à mão um pedaço rasgado de robe de Swami. O falecido Subramaniam Chettiar  perguntou ao santo por que eu estava costurando o manto. A resposta foi surpreendente e maravilhosa.


Karunyananda calmamente respondeu que Swami tinha que usar aquela tunica no dia seguinte para ir para Darshan. 
Sri Chettiar respondeu: "Por que Swami não pode usar outro casaco?"
 A seguinte declaração foi ainda mais surpreendente:


"Não, Swami não tem uma túnica boa para ir!"


Chettiar ficou surpreso com essa resposta. Gerenciando uma Fundação tão grande e com muitos devotos ansiosos para oferecer tudo o que Swami precisava , Sri Karunyananda argumentou que "não havia túnica para Swami."
 Esclarecidos em palavras simples:


Mas essa é a verdade. Swami não usa um centavo dos fundos da Fundação para o seu próprio cuidado pessoal, como roupas ou alimentos. Se alguém lhe dá um manto, Ele vai usá-lo. Se alguém lhe traz comida, ele vai comê-lo. No entanto, nunca Swami, nunca vai utilizar fundos públicos para seu próprio conforto!


Esta é uma grande lição que o mundo deve aprender sobre Swami.
Naquele dia, Chettiar anunciou aos membros do Sri Sai Fundação
Paduka durante as celebrações da oferta anual de Padukas, que não precisam trazer fruta ou outras ofertas, que em vez poderiam irá proporcionar "um novo manto" para Swami. Ele esperava que Swami fosse usar uma túnica nova a cada dia!


 Mas o que faz Swami com esta quantidade excessiva de roupas?


Swami abençoa e distribui as túnicas para os vários centros Sai em todo o
mundo. Não há  um pingo de egoísmo ou interesse pessoal em Swami!
Contei esse incidente ao jornalista que me entrevistou, que
estava atordoado e ficou emocionado por um momento ... "


Com Amor e Atenciosamente,
"Mumbai" Srinivasan


SIM, as túnicas em excesso foram distribuídos  por Swami não somente  para os centros  mas diferentes  alunos do campus Ananindeua.
Minhas duas filhas, que estudavam no campus Ananindeua, também recebeu uma TÚNICA cada uam, que preservam como sagrados tesouros. Ao distribuí-las, Swami falou  que elas podiam cortar a túnica se quisessem  para fazer blusas e saia!


M. Palaniswamy

Nenhum comentário:

Postar um comentário