quarta-feira, 27 de julho de 2016

VISITA DIVINA A HASSAN - 02 DE JULHO DE 2016

VISITA DIVINA A HASSAN - 02 DE JULHO DE 2016

Bhagavan inaugura o Campus da Escola Sri Sathya Sai Sathya Niketanam


Quando o Avatar anuncia sua intenção de executar um projeto, todo o Universo literalmente conspira para que isso aconteça na velocidade Divina! Como todos os projetos anteriores de Bhagavan, a história, desde a concepção até a conclusão da recém-inaugurada Escola de Hassan, também é repleta de bênçãos, graças e grandezas divinas.

Após Bhagavan declarar publicamente aberto o campus de Hassan, cerca de nove meses atrás, em outubro de 2015, o trabalho para executar Seu desejo começou com fervor devocional . A inegável velocidade com que a terra foi selecionada e comprada, seguida da concepção e construção dos edifícios, apesar dos desafios logísticos, são mais do que uma prova da sutil presença de Sathya Sai. E, como é de Seu costume, esta promessa, aparentemente irrealizável, foi concretizada em junho de 2016, quando a escola orgulhosamente admitiu seu primeiro lote de estudantes! A escola é residencial (internato) e abriga agora 74 crianças, com educação bilingue tanto em língua inglesa quanto em kannada (a língua nativa).

A Sri Sathya Sai Sathya Nikethanam, apropriadamente batizada pelo próprio Bhagavan, é a pura manifestação da vontade divina combinada com o esforço humano. Situada numa zona rural muito pitoresca, a cerca de dez quilômetros da cidade histórica de Belur, no estado de Karnataka, é quase impossível não sermos seduzidos pelo encanto rústico da propriedade e pela glória primitiva da natureza, generosamente esparramada ao redor. A escola é um testemunho perfeito do que podem alcançar os esforços combinados de Tyagajivis (renunciantes que se dedicam exclusivamente à Obra de Sathya Sai), ex-alunos e os devotos de Bhagavan.

Quando a Fonte (Source) se encarrega dos Recursos (Resource) Humanos

Esta escola, como suas antecessoras, desfrutou da mesma atenção e cuidados pessoais de Bhagavan. E, assim como as demais, ela também se orgulha de um projeto arquitetônico divinamente guiado, bem como de um grupo de funcionários e professores escolhidos a dedo pelo próprio Bhagavan.

Sri Dwarakanat, Presidente e Diretor da Escola Sri Sathya Sai Nikethanam, foi escolhido pessoalmente por Bhagavan para esse trabalho. Ele chega com uma rica experiência no campo da educação. Seu papel na missão e causa divinas, tanto como propiciador como mentor, é talhado para ele: "A viagem até agora tem sido maravilhosa", ele compartilhou. "E mais ainda, por nossa escola oferecer educação de qualidade mundial, absolutamente livre de custos e baseada nos valores humanos, para crianças de áreas rurais, contribuindo também para seu futuro promissor ."

O outro destacado propiciador escolhido por Bhagavan para a tarefa é Sri Ravi Kasturi. Um ex-aluno das instituições educacionais Sri Sathya Sai, ele serve atualmente como Diretor do Alojamento e Secretário da escola. Atribuindo o inspirador e preciso cronograma da construção da escola a Bhagavan, ele compartilhou como foi "somente a pura graça  do Senhor, que possibilitou ser a escola instalada e funcionar em tão curto espaço de tempo.” Ele também relembrou o esforço coletivo de todos os devotos, funcionários e ex-alunos em "adicionar uma nova joia, a Sathya Nikethanam, à coleção existente de templos de aprendizagem."



O Encontro Amoroso de Hassan com o Divino
A visita de Bhagavan acrescenta um Charme Especial

Logo que se soube que Bhagavan abençoaria a escola com Sua visita, no dia 2 de julho, começaram em delicioso ritmo os preparativos para receber o Senhor. Desafiando a chuva implacável e outros desafios, os ex-alunos e devotos ajudaram os funcionários na criação de um clima festivo para acolher Bhagavan. Merece ser citado aqui que muito trabalho físico foi necessário para garantir que tudo estivesse pronto para o grande evento.


Na manhã do dia 02 de julho, Bhagavan, juntamente com uma comitiva de convidados chegou ao Campus Sri Sathya Sai Nikethanam. Eles foram escoltados por um grupo de alunos locais. Bhagavan foi então recebido com o tradicional Purnakumba e Veda Gosha.


 Depois de abençoar a equipe presente para recebê-Lo, Bhagavan adentrou o prédio do campus, inspecionando cada cômodo com cuidadosa consideração. Como uma mãe orgulhosa, Ele mostrou a escola para os convidados que O acompanhavam.








Explicando-lhes como a escola assemelhava-se a um bebê recém-nascido, desprovido de quaisquer adornos, Ele disse que, em seu estágio atual, o campus podia parecer simples, mas ele irá crescer até se tornar uma instituição muito grande. "No futuro, vai abrigar um grande campus contendo um ashram e um templo, entre outras coisas."




Depois de uma conversa privada com o pessoal e devotos que trabalharam duro para completar a estrutura, Ele caminhou até o palco principal para atender o novo grupo de estudantes que avidamente O aguardava. Sentando ao palco, gesticulou para começarem a programação.




O discurso de boas-vindas foi proferido por Sri Ravi Kasturi que, eloquentemente, elevou os ânimos da programação da manhã. Seguiu-se um belo discurso de Sri Dwarakanat. Preenchido de devoção, trouxe à tona a sua dedicação à missão de Bhagavan, trazendo lágrimas de alegria a muitos olhos. Sem desperdiçar a chance para incentivar a dedicação, Bhagavan o abençoou com um presente, após seu discurso. Sri Shashidara Prasad, ex-Vice-Reitor do Instituto Sri Sathya Sai de Ensino Superior, em seguida, proferiu um inspirador discurso. Descreveu como Swami abençoou seu pai com uma visão, no momento de sua morte. Discorreu ainda sobre como a missão de Bhagavan está progredindo em um ritmo acelerado na atual forma sutil.

Sri BN Narasimha Murthy, Mentor Chefe das Instituições Sri Sathya Sai Loka Seva, a seguir, dirigiu-se à assembleia. Enfatizando os princípios da fé e da unidade, seu discurso forneceu ao público um vislumbre da contínua missão de Bhagavan na forma sutil. Este foi seguido pelo discurso divino, tão ansiosamente aguardado.

Dando exemplos da natureza, Bhagavan descreveu as qualidades que se espera de um ser humano. Assim como o sol, os ventos, os rios, etc. desempenham suas funções de forma desinteressada e sem qualquer preconceito, o homem também deve servir desinteressadamente, disse. Nosso amor deve ser constante e inabalável, independente da natureza das pessoas que os recebem, acrescentou.
A seguir, Ele enfatizou a necessidade de uma educação baseada nos Valores e proclamou que o campus Hassan virá a gravar uma história de grande sucesso.
Mencionando que um belo templo para o Senhor Satya Narayana logo surgirá no campus, Bhagavan concluiu Seu discurso falando sobre como Ele gostaria de ver surgirem muitos Sathya Sai Babas trabalhando para o bem-estar da sociedade, em contraste com apenas esse um Sathya Sai Baba.

Depois disso, Bhagavan dirigiu-Se ao prédio da escola, onde participou de um almoço com todos os alunos, funcionários e convidados. Em seu característico estilo, Bhagavan caminhou, a seguir, entre os alunos sentados, indagando sobre seu bem-estar, enquanto distribuía sorvetes.

Após o almoço, Bhagavan chamou todos os funcionários e estudantes para uma audiência privada. A isto seguiu-se uma distribuição de brindes para os alunos, funcionários e devotos selecionados pelo próprio Bhagavan.
A estas chuvas do amor espontâneo de Swami complementaram-se as pancadas de chuva que, benignamente, foram interrompidas para abrirem caminho à programação.
A visita divina logo terminou, deixando para trás um local consagrado, devotos exaltados, uma equipe recompensada e estudantes e ex-alunos felizes.

Sejam Bons. Sejam Felizes. Sempre Tenham Compaixão.
Sai Surya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário