terça-feira, 12 de julho de 2016

Abram Seus Corações para Experimentarem a Divindade
Por Sri BN Narasimha Murthy*

Da mesma forma como o Senhor Krishna construiu Dwaraka a partir do zero, Swami construiu os ashrams de Prashanthi Nilayam e Brindavan, a partir do zero. E para aqueles de nós que não tiveram a sorte de participar dessas missões, temos agora uma outra janela de oportunidade que se abre, para testemunharmos o desdobramento de mais uma missão divina.

A partir do projeto arquitetônico e layout de cada edifício em cada campus, até sua edificação, tudo é supervisionado e executado por ninguém menos que o próprio Swami! Enquanto qualquer um pode imaginar e colocar no papel os projetos, sua execução a tempo, só pode ser, verdadeiramente, o trabalho do Divino. Por exemplo, quando começamos a trabalhar nos projetos, percebemos que custariam enormes quantias em dinheiro.  Pensem então: pode um Narasimha Murthy sozinho, levantar fundos suficientes para tais projetos? É palpite de todos de que não é possível para mim, ou para qualquer outra pessoa, planejar e executar tais maravilhosos projetos para a humanidade.
Então, quem está fazendo isso? Isto é obra de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba, em Sua forma sutil. Enquanto Ele está invisível, todas as suas ações e atividades são visíveis! Quando Swami visitou os locais de construção em Mudenahali - há construções acontecendo aqui também - disse ao nosso engenheiro que tinha muito mais trabalho para ele, e que o trabalho nunca pararia em Mudenahali. Ele vai continuar acontecendo. Por um momento, apenas imaginem: Quem pode dizer tais coisas? Pode Narayana Rao dizer isto? Pode Narasimha Murthy dizer isto? Não! Somente Bhagavan Sri Sathya Sai Baba pode dizer isso!
Então, por que Ele está fazendo estas coisas tão maravilhosas? Dois anos atrás, quando estávamos com Swami no carro, em Londres, ocorreu uma conversa interessante. Swami, enquanto conversava com o Dr. Girish Malhotra, que dirigia o carro, disse: "Não pense que Eu estou fazendo tudo isso para ser famoso; Eu já sou famoso. Não preciso fazer mais nada para ser mais famoso do que o que sou. Estou fazendo tudo isso para o Advento de Prema Sai.
Vocês podem perguntar, por que as 30 escolas em cada distrito de Karnataka? Bem, porque Karnataka tem a grandiosa sorte de hospedar o terceiro Avatar da série dos Avatares Sai - Prema Sai. Ele virá para o campus de Mandya, que Swami estabeleceu - o Sri Satya Sai Sharada Niketanam. "Estou fazendo tudo isso para Prema Sai. Esta forma sutil, até 2022, é a transição entre a forma física de Sathya Sai e a forma física de Prema Sai”, Ele explicou, certa vez.
Isso tudo é muito novo para a maioria de nós. Então, como entender tudo isso? Há somente um caminho - abrir seus corações, fechar sua lógica, fechar seus cérebros. Por quê? Porque tudo isso está além da lógica.
Isto nunca aconteceu antes - não existe nenhum precedente. Swami, em um dos discursos de Maha Shivaratri, disse que esse tipo de Avatar nunca veio antes e jamais virá no futuro.
Vamos todos continuar orando em nossos corações. Swami está disponível para cada um de nós no nosso interior. Swami diz: "Agora estou na forma sutil e estou levando Minha Missão à frente. Sempre estou com vocês, sempre estou perto de vocês. Vocês precisam apenas chegar perto de mim. Mas precisam ter qualificação ". Ele, então, elabora ainda mais, "Qual é a qualificação? Um coração puro e uma vida sagrada, impregnada de amor altruísta. Volte-se para o serviço altruísta, então você conhecerá Sathya Sai Baba na forma sutil ".
Não precisamos ser um cientista como Einstein para compreender a forma sutil de Swami. Ele está além da mente e do intelecto. Tudo o que precisamos fazer é nos entregar e cair a Seus pés, para nos darmos conta de que Ele está conosco e muito próximo de nós.

*B N Narasimha Murthy - carinhosamente chamado de Murthy Anna, tem sido daqueles abençoados com a sorte de servir a Bhagawan e Sua Missão, por muitos anos. Ele veio de Loka Seva Vrinda, uma ordem de jovens comprometidos, fundada por Sri Madiyal Narayana Bhatt, um eminente educador de Karnataka, na Índia. A fundação Loka Seva Vrinda estabeleceu duas escolas em Alike e Mudenahali, nos anos 60, ambas dirigidas sob a orientação direta de Bhagawan Baba.

Sri Narasimha Murthy foi escolhido por Bhagawan para servir como o diretor do Alojamento (Sathya Sai Hostel) do Campus de Brindavan, do Instituto Sri Sathya Sai de Ensino Superior, em Whitefield, próximo a Bangalore, na Índia.  Nas suas quatro décadas de impecável serviço, como diretor, ele moldou muitos milhares de estudantes no caminho do Educare, enquanto nutria seus caráteres. Bhagawan também deu-lhe a rara oportunidade de continuar Sua biografia oficial, "Sathyam Sivam Sundaram", cujo autor anterior foi o Prof. N Kasturi. Sri Murthy também escreveu o livro "Sri Sathya Sai Divya Kripashraya”, um texto autobiográfico dos seus anos de formação e do desenvolvimento das instituições de serviço Sri Sathya Sai Loka.

Ele continua a exercer um papel seminal na missão de Baba, e, atualmente serve como o Mentor Chefe das instituições Sri Sathya Sai Loka Seva.

Este artigo é baseado em seus vários discursos feitos na Divina Presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário