quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um encontro com um irmão muçulmano

Um encontro com um irmão muçulmano 

Om Sairam minha querida Família SAI
Durante o Gurupoornima houve tantos programas interessantes apresentados pelos devotos visitantes do exterior e um programa foi uma apresentação musical pelos devotos do Golfo e Oriente Médio. Entoando hinos sagrados do Alcorão e misturando muito bem o mesmo com os ensinamentos de Swami (que é o mesmo) cantaram músicas que tocavam o coração. Esta noite, eu fui para o ashram um pouco tarde e como eu tinha algumas coisas em minha mão decidi ficar no Oriente Prasanthi Lane e testemunhar essa oferta de amor a partir desses devotos. O programa foi exibido ao vivo na tela grande que ajudou a acompanhar a apresntação. 

Estar do lado de fora do Sai Kulwanth hall, não importa o quanto você queir ase concentrar em Swami ,sempre há alguma distração e ao meu lado estavam dois irmãos muçulmanos muito de perto assistindo o programa ao vivo na tela grande. Olhando para eles não pareciam ser moradores. Eu olhei para eles e sorri e eles alegremente sorriram de volta. Eu estava muito interessado em iniciar uma conversa com eles, ainda mais porque eu queria saber sua opinião sobre o ashram ,Puttaparthi, Swami  e assim por diante ... 

Percebendo que seriam do Norte da Índia e de qualquer forma Urdu (dialeto) é quase o mesmo que Hindi, perguntei-lhes em Hindi, de onde eram. Eles disseram que são de West Bengal. Respondi: É muito longe daqui! Eles disseram que sim, levaram 3 dias para chegar aqui por trem. Brincando eu lhes disse que alguém de Kolkata (capital da Bengala Ocidental) pode viajar para a América (que é do outro lado do globo) chegar ao destino, tomar um banho, tomar café da manhã, almoçar, jantar e dormir e você ainda estaria cerca de 10 horas de distância de Puttaparthi, no trem. Eles deram uma gargalhada. Perguntei-lhes,  se importariam de partilhar como o que fez virem paraa Puttaparthi, você já ouviram falar de Sai Baba antes? 
Um dos homens, gentilmente disse que a sua filha de 3 anos tem um buraco no coração e após a peregrinação à todos os hospitais, que incluíam os chamados hospitais de caridade espalhadas por toda a Índia, alguém finalmente lhes falou sobre Puttaparthi e eles vieram aqui. Sua filha foi operada na segunda-feira (29 de julho) e ela está muito bem e feliz. Perguntei-lhes o que o fez tão confiante sobre o hospital. O pai da menina disse: "A primeira vez que eu vim para Puttaparthi, olhando para a bela  construção hospitalar pensamos primeiro ser que  a casa de Sai Baba. O motorista do  ônibus que tinha emitido bilhete para o hospital teve que gritar bem alto sinalizando para nós que tínhamos chegado ao hospital. Fizemos um pouco de confusão e também tivemos uma pequena discussão dizendo que queriamos descer no hospital e não na casa de Baba. O condutor e os outros passageiros tiveram de confirmar que este é o hospital e não a casa de Baba ". 

Essa "primeira impressão" em si era a "melhor impressão" para nós e sabiamos que Deus finalmente nos trouxera para o lugar certo. Ele disse que, qualquer um que vem em seu socorro quando na necessidade seja seu amigo, cão, esposa, tio... eles são verdadeiramente Deus para você. Mas Baba, que construiu um hospital tão bonito e também deu tratamento gratuito é mais do que Deus para mim. Nós não vimos o nosso Deus, estamos no mês sagrado do Ramadã, o jejum, e eu tenho que dizer-lhe do meu coração que Baba é, na verdade, nosso Deus. "Fiquei muito tocado por suas palavras e agradeci Swami por me deixar ficar do lado de fora do Sai Kulwanth Hall (inicialmente pensei que era algum tipo de punição para mim) porque Ele me deu uma chance para fortalecer o meu amor por Sai, minha devoção à Ele e foi um momento de pura emoção para mim. Assim quando eles estavam contando-me isso a música que foi cantada havia Moula Moula Mera Moula .. As palavras não podem descrever a alegria nos rostos desta homens ! Só então  começou a chuviscar e eu vi três homens muçulmanos locais que caminhando passar em frente ao Sai Kulwanth Hall. Conforme Ramzan festival estava se aproximando, provavelmente eles tinham vindo para o complexo comercial  do ashram, pois estavam carregando sacos cheios de roupas novas. 

Esta canção também chamou a sua atenção destas pessoas que passavam e de repente pararam de andar e começamos a assistir o programa. A fim de compartilhar esse momento lindo com você, eu violei a regra de "Não Fotografia"  do ashram e tirei essa foto.


As formas de ensino de Swami são muito peculiares. 
Ele sabe exatamente como passar a mensagem e através de quem. 
Agradeci Swami por me deixar assistir a este incrível incidente que aconteceu com o pai desta menina e por Swami abençoar essa menina com uma vida feliz e saudável pela frente. 
Depois do arathi, agradeci-lhes por compartilhar sua história comigo e eu assegurei-lhes que tudo vai ficar bem com sua filha e Baba nunca vai deixar de protege-los. Ele tinha os olhos cheios de lágrimas para mim e antes que eu pudesse chorar, me despedi dele dizendo 
"Insha Allah, Phir Milengey" ...
Com Pranams aos pés de lótus de nosso amado Senhor,
R.Satish Naik






Nenhum comentário:

Postar um comentário