quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para: Todos os devotos de Sai


Para: Todos os devotos de Sai
C/c: Conselho Central Executivo, Presidentes Fundação Sai e Instituto Sai de Educação, Coordenador Central da Região 23 e Chairman Zona 2B

“Quais tipos de atividades devem ser empreendidos para que o homem possa obter felicidade e alegria? A resposta mais adequada a essa questão seria a de que seus sentidos deveriam estar ocupados na constante contemplação de Deus. Os olhos devem ver sempre coisas boas. Os ouvidos devem estar ocupados em ouvir coisas boas. A língua deve falar sempre palavras doces e nobres. Ela deveria cantar o divino Nome. Assim, cada membro do corpo deve ser usado adequadamente e santificado.” – Divino Discurso, 21 de outubro de 2004.

Queridos irmãos,
Om Sai Ram!

            Gostaríamos de lembrar que no site da Organização Sai é possível se cadastrar, através do link http://www.sathyasai.org.br/saiweb/, para receber por e-mail os novos Discursos traduzidos, além dos Pensamentos do Dia. A tradução dos Discursos está sendo feita agora de forma retroativa, e eles serão disponibilizados na página da Organização na medida em que forem sendo traduzidos. O mais novo discurso no site, “Cultivem bons hábitos para impor respeito na sociedade”, foi proferido por Sai Baba no dia 21 de outubro de 2004, na ocasião do Dasara, o Festival da Mãe Divina. Durante os dias do festival de Dasara, as manhãs em Prasanthi Nilayam eram preenchidas com rituais védicos, e as tardes com um programa de palestras espirituais, depois das quais Bhagavan geralmente abençoava o público com seus Divinos Discursos. Tudo isso enquanto os estudantes levavam o amor de Sai a aldeias remotas por meio do Grama Seva! Neste novo Discurso, em particular, Swami nos fala com a proximidade de um pai ou um amigo, dando conselhos sobre aspectos simples, mas importantes, de nossa vida diária, sobre bons hábitos a serem cultivados, e nos inspirando por meio do relato de incidentes de sua própria Vida! O Discurso pode ser acessado por meio do link http://www.sathyasai.org.br/discursos/doc/2004-10-21-cultivem-bons-habitos-para-impor-respeito-na-sociedade.pdf.

            Também gostaríamos de informar que está disponível no site da Organização Sai do Brasil, no endereço http://eternocondutor.sathyasai.org.br, a Sanathana Sarathi (Eterno Condutor), revista oficial de Prasanthi Nilayam, atualizada até a edição de novembro de 2011. Esta é uma edição especial, feita em comemoração ao Advento de Sai, e está riquíssima e inteiramente disponível em português graças ao seva amoroso de muitos devotos!
           
            Solicitamos a todos os Centros e Grupos Sai que disponibilizem essas informações para todos os devotos e demais interessados. Que essas leituras nos inspirem a reformar nossos hábitos e a praticar, nos detalhes do dia a dia, a Mensagem de Amor de Sai!

Com amor, em Sai,
Coordenação de Publicações
Conselho Central do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário