sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Celebração das Manifestações Divinas


Celebração das Manifestações Divinas
Em 23 de novembro nasceu um Ser de características incomuns. Muitos O reconheceram como um Mestre Universal, outros, como um Avatar, outros ainda, como o "Homem dos Milagres".
Muito mais do que as denominações que Lhe demos, Bhagavan Sri Sathya Sai Baba foi uma fonte de Amor para milhões de pessoas em todo o mundo, pessoas que, ao entrar em contato com Ele, receberam o "toque Divino" que mudou suas vidas para sempre. Pessoas que possivelmente estivessem direcionados ao material e iniciaram seu processo de transformação para se tornarem melhores seres humanos, oferecendo seu tempo, energia, conhecimento e habilidades para ajudar o próximo mais necessitado.
Este é o maior milagre de Sai Baba: despertar o melhor no ser humano que entra em contato com Ele, seja através de um livro, uma foto, uma história sobre Sua vida, ou por havê-lo visitado em Seu Ashram na Índia.
Outro aniversário do nascimento e da manifestação de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba foi celebrado em 23 de novembro. São ocasiões muito especiais aquelas em que aparecem na Terra seres com a dimensão espiritual de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba. Seres como Jesus, Maomé, Rama, Krishna, Zoroastro, Buda, que causaram um impacto duradouro na consciência dos  homens, não somente Seus contemporâneos, como os de gerações futuras. Todos esses Seres nos deram Sua visão da Realidade, do sentido de nossas vidas e de como alcançá-lo.
Todos as pessoas devem celebrar os aniversários das manifestações de Seres desta magnitude espiritual, com um espírito de reconhecimento e gratidão pelos ensinamentos que vieram nos dar. Eles não tiveram objetivos materiais, nem anseios pessoais por reconhecimento, poder material ou ganância monetária. O único desejo que tinham era o bem-estar de todos, era mostrar o verdadeiro propósito da vida e nos ajudar a alcançá-lo.
Todos traçaram um caminho pelo qual devíamos transitar e nos ensinaram que a verdadeira espiritualidade não era a soma de dogmas e rituais, mas uma forma de vida, um estado de consciência. Eles nos pediram que purificássemos nossos corações e mentes, para podermos  ser canais da Luz e do Amor Universais.
Bhagavan Sri Sathya Sai Baba não veio fundar uma nova religião com base no culto a Seu nome e forma. Veio para despertar o amor em nossos corações. Nos pediu para sermos verdadeiros seguidores da religião que decimos professar e, se não temos nenhuma, que vivamos sendo pessoas boas.
Ele nos disse que o grande propósito da vida é descobrirmos nossa verdadeira identidade, nosso Ser e que, para de fazê-lo, é preciso remover as más qualidades de nossa personalidade e preenchê-la com Valores Humanos, pondo-os em prática em todos os âmbitos de nossas vidas.
Bhagavan Sri Sathya Sai Baba fez de Sua vida um exemplo para todos nós. Disse que Sua  vida era Sua mensagem e insistia em que nossas vidas fossem, também, Sua mensagem.
Realizou obras de serviço incomparáveis: escolas gratuitas, hospitais gratuitos, obras de água potável para milhões de pessoas, mostrando-nos que é possível um mundo diferente.
Profetizou que em 28 anos o mundo estaria em Harmonia, Paz e Unidade.
Cada um de nós pode ser, não só uma testemunha, mas um instrumento ativo desta maravilhosa mudança de consciência da Humanidade, esta é a nossa oportunidade. Nosso desafío e o maior e mais importante objetivo que podemos aspirar a alcançar é o de intensificar  nosso processo de transformação. Essa é a melhor oferenda que podemos realizar a todos e a cada um destes Seres que vieram para nos dar tudo, sem nos pedir nada.
Leonardo Gutter

Nenhum comentário:

Postar um comentário