quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vivendo a Mensagem de Sathya Sai Baba

Muitas vezes pensamos que, ao ler e estudar a literatura Sai, automatiacamente nos transformamos em pessoas melhores!
Será?
O fato de conhecer muitas vezes não está em sintonia com a prática diária, com nosso comportamento e reação diante dos diversos desafios que se apresentam diante de nossas vidas.
O esforço consciente e amoroso da atenção ao presente me parece ser um dos segredos para colocar em prática esta vivência!
O que vcs acham?

Karla

Eu concordo com o Rene. Quando se inicia o estudo sobre Sai Baba, ou sobre qualquer outra divindade, dá-se o que se pode dizer "abrir as portas do consciente"; vamos permitindo o conhecimento gradativo da Verdade. Mas o simples fato de estudar e conhecer não torna ninguém melhor nem mais evoluído de uma hora para outra. É determinante VIVENCIAR a Verdade ora conhecida, trazendo para as menores coisas em nossas vidas, sentindo que o estudo vai servindo como um direcionador da nossa vivência. E assim, uma coisa termina puxando a outra, fazendo com que encontremos nos estudos a reprodução dos nossos próprios sentimentos.

René

É verdade! É um caminho que tem distâncias diferentes, velocidades variáveis e muitas vezes parece que estacionamos ou pegamos um caminho errado.
O importante é estar sempre em estado de atenção e munido da bússola da devoção (fé). Peço sempre que Swami esteja presente em meu coração e que possa percebe-lo em todas as coisa e momentos.

René

Viver cada minuto da vida com amor

Dedicar em cada ato a atenção e o amor , como se o estivesse
fazendo para o próprio Sai.Esta é talvez a melhor forma de por em pratica os ensinamentos de swami e de tranformar-se agora e não em um futuro impreciso.
Devemos ser a mudança que queremos ver!

Oportunidade

Quando estamos atentos ao momento presente podemos "ser" e não "reagir"!
Assim não disperdiçamos o precioso "tempo" e podemos nos disponibilizar toda vez que uma boa ação possa ser realizada!
Om Sai Ram

Nenhum comentário:

Postar um comentário