terça-feira, 14 de abril de 2015

Discursos de Bhagawan


Desde que declarou sua missão em 1940, Sathya Sai Baba vem seguindo uma impressionante e inspiradora rotina de serviço abnegado aos seus devotos.

Como parte desta rotina, Ele profere regularmente discursos, qualificados por Ele mesmo de 'diálogos' ou 'conversações'. Nestes discursos, Sathya Sai Baba narra histórias e parábolas das escrituras sagradas das diversas religiões, cita os ensinamentos dos Vedas, da Bíblia, do Alcorão, etc., e sempre relembra que devemos ter o sentimento de que somos 'filhos da imortalidade'. A essência de seus ensinamentos é não-dualista - "Tudo é Deus" -

"O corpo não é você, ele simplesmente abriga a Centelha Divina, que é Deus em você. Tudo o mais é ilusão."

Ele também explica os passos práticos a serem dados como parte da disciplina espiritual, para remover esta ilusão e obter a iluminação espiritual.

A maior parte de seus discursos é proferida em festividades religiosas (principalmente nas mais importantes da Índia) e nas datas relevantes de religiões como o Budismo, o Islamismo e o Cristianismo.

Com a criação da Organização Sai, na década de 60, Swami passou a proferir discursos em vários eventos, como as convenções, as viagens oficiais, os cursos de verão e as atividades das Escolas e Faculdades Sai (formatura, encontro esportivo, etc.).

Clique aqui para consultar os discursos disponíveis:
http://www.sathyasai.org.br/discursos/

"O Dr. Bhagavantam me pediu agora que 'discursasse' para vocês, mas não faço discursos; apenas 'converso' com vocês. Eu não faço discursos públicos nem conferências, como muitos dos que falaram agora fazem. Eles fizeram 'discursos' que foram festas para os ouvidos; minha conversação será, ao contrário, 'remédio para a mente'. As deles foram palestras, as minhas são poções medicamentosas; portanto, vocês devem absorver minhas palavras com a mente muito atenta e não desperdiçar nem perder uma palavra sequer." 
Sathya Sai Baba - 22/01/1960






Nenhum comentário:

Postar um comentário