terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Circular Geral para esclarecimento - Dezembro de 2013







Jai Sai Ram.
Com amor,
Dr. Narendranath Reddy
Presidente, Conselho de Prasanthi  
 
Circular Geral para esclarecimento
 
Fomos notificados que se está difundindo massivamente em Mumbai, um e-mail anunciando a divina visita de Sri Sanjay Sai Baba (Sai Baba de Nepal) e que está correndo este rumor entre os devotos de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba e os dirigentes da Organização de Serviço Sri Sathya Sai. 
Com grande desilusão e incredulidade, soubemos que o e-mail foi escrito por Shri. Pratap Thakker, ex-membro do Conselho Diretivo da Fundação (Trust) Sri Sathya Sai e também da Organização de Serviço Sri Sathya Sai, Maharashtra & Goa. 
Informamos, também, que foi solicitado a Shri. Pratap Thakker desvincular-se da Fundação (Trust), Maharashtra e da Organização de Serviço Sri Sathya Sai, Maharashtra & Goa, com efeito imediato. Nos vimos obrigados a tomar esta decisão, para evitar que as pessoas pudessem vir a pensar que há algum vínculo / associação entre Bhagavan Sri Sathya Sai Baba e Sri Sanjay Sai Baba (Sai Baba de Nepal), com base na aparente similaridade dos nomes. 
Depois do Mahasamadhi de nosso venerado Bhagavan, por toda parte apareceram pessoas contando sonhos, poderes divinos, se dizendo médiums, curadores, mensageiros e representantes de Bhagavan Baba. Muitos deles se acercaram dos devotos e de outros, pedindo a eles doações para um projeto x, y ou z, sob o pretexto de que recebiam ordens e instruções de Bhagavan, durante os sonhos e as meditações, ou por Sua inspiração, etc. A única coisa que isso busca é distrair a fé dos devotos e desviar suas mentes para outro lado.
É sempre bom recordar que Bhagavan Baba claramente mencionou, em certas ocasiões, que a relação entre Ele e os devotos era direta e sem intermediários. Neste contexto, queremos prevenir o público sobre qualquer pessoa que queira imitar Bhagavan Sri Sathya Sai Baba em termos de aparência e estilo, ainda que mostrem qualquer poder extraordinário. Todos os devotos e dirigente estão advertidos para não cair como presas daqueles que praticam o que informamos acima.
Em vista deste comunicado, declara-se, oficialmente, que a Organização de Serviço Sri Sathya Sai de Maharashtra & Goa, e a Fundação (Trust) Sri Sathya Sai, Maharashtra, não têm nada que ver com Sri Sanjay Sai Baba (Sai Baba de Nepal). Também se solicita aos devotos de Swami sua não-adesão a este programa que foi difundido massivamente, nem mesmo assisti-lo, baseados em algum vínculo aparente, entre Bhagavan Sri Sathya Sai Baba e Sri Sanjay Sai Baba.
Estamos comprometidos somente com Bhagawan Sri Sathya Sai Baba e com ninguém mais.
 
Emitido conjuntamente por 
Ramesh D. Sawant
Presidente de Estado,
Organização de Serviço Sri Sathya Sai, Maharashtra & Goa
Nimish Pandya.Fideicomissário (Trustee), Fundação (Trust) Sri Sathya Sai, Maharashtra

Nenhum comentário:

Postar um comentário