quarta-feira, 8 de maio de 2013

Exemplo Supremo da Tolerância ..!


Exemplo Supremo da Tolerância ..!

=====================
Muitos anos atrás, os alunos da Escola Primária em Puttaparthi costumavam tomar seu banho matinal diariamente com água fria. Swami  sentiu-se triste e pensou: "Os pais  deixaram  essas crianças aos Meus cuidados por causa de sua imensa confiança em Mim. Pobres companheiros, eles só têm água fria para banhar-se todos os dias." Esse pensamento logo levou à aquisição de aquecedores solares, que aquecem a água ao utilizar raios solares. Em nenhum momento, eles tinham sido instalados nos albergues. Estudantes, professores e o diretor da escola ficaram muito satisfeitos. Eles pediram para Swami para inaugurar o sistema de aquecimento solar e Ele concordou.

As atividades comemorativas de inauguração foram logo concluídos. O aparelho foi ligado a uma torneira e a um tubo de borracha. Quando Swami chegsse abriria essa torneira, água quente fluiria dentro de um balde colocado abaixo. Eles não precisaram esperar por muito tempo; Swami chegou e logo abriu a torneira. Infelizmente, o tubo de borracha foi desconectado naquele exato momento e houve uma explosão de água quente no rosto de Swami e nas suas vestes. O acidente súbito e imprevisto chocou a todos. Foi constrangedor o silêncio ao redor. Nenhuma mão se moveu para corrigir a situação e os espectadores ficaram petrificados.

Swami entendido sua miséria. Ele riu em voz alta para quebrar o mal estar de todos e disse:
 "Vejam, o banho inaugural foi tomado por Mim!" 

O riso de Swami e Suas observações agradáveis ​​trouxeram alívio para todos. Seus corações se tornaram luz e eles podiam respirar com facilidade. Todos se juntaram em riso àSwami.

Baba é sempre misericordioso. Ele não conhece a raiva. "Minha vida é minha mensagem", Ele diz. 
É uma mensagem de amor, compaixão e misericórdia. 
Não há lugar para o rancor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário