segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jesus e Sai Baba


Semelhança entre os ensinamentos 

de Jesus e Sai Baba 


Os ensinamentos de Jesus estão em sintonia com os de Sri Sathya Sai Baba. A partir dos Evangelhos, podemos sintetizar as virtudes necessárias para viver em pureza, prudência, justiça, fortaleza e temperança. A Igreja sempre propôs esperança, verdade e caridade como virtudes teológicas  sempre promoveu a assistência à fome, aos viajantes, aos doentes, e assim por diante; salienta a importância de confortar os aflitos, perdoar as afrontas, ser paciente com as pessoas incômodas . Acho que os sete pecados capitais, listados pela doutrina católica, são quase os mesmos que os apontados por Sai Baba: orgulho, avareza, luxúria, ira, gula, inveja, preguiça. Tudo o que é ensinado é, sem dúvida bom, mas é parte da peça inacabada do mosaico. Na verdade, se as pessoas soubessem a tripla dimensão corporal  que constitui o ser humano (físico, astral e causal) e da influência que exerce sobre as escolhas de vida, os preceitos evangélicos seriam muito mais compreensíveis e haveria muito mais força em colocar-las em prática. 


Sai Baba nos leva à nossa Dimensão Sutilíssima  


Posso dizer que Sai Baba nos traz constantemente de volta à nossa dimensão mais sutil, que é o divino: somos Atman, Espírito. 

O Atman é uma entidade invisível e indescritível. Não é possível mudar imediatamente a partir de um material de uma dimensão grosseira para a absoluta transcendente. Sai Baba mostra-nos que o caminho é gradual: mudar do estado da mortalidade , para o estado de imortalidade.

 Primeiramente é necessário colocar de lado um estado de  "interesse material", então refiná-lo, finalmente sublimá-lo até chegar ao  estado que permite  ser continuamente feliz. 


Sai Baba faz tudo para nos ajudar a partir de qualquer ponto de vista: material, físico,  e até mesmo psíquico. Além disso, Baba É entre nós: Ele ajuda a seus devotos diretamente, sem intermediários, através de uma presença que varia do físico para uma dimensão sutil, a partir de um real encontro em privado para uma reunião em um sonho, de resposta monossilábica a uma sentença capturado durante meditação. 

Por que ignorar tão grande fortuna?

Não seria tolo se perder essa oportunidade irrepetível? Certamente Jesus não é ciumento se um cristão ama Sai Baba, ele será feliz para continuar sua missão divina, mesmo depois de dois mil anos. 

Ele então poderá ver sua oração realizada: " Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós." (João 17:11 b) 


Será que uma vida é suficiente para expressar gratidão a este Diretor Divino, que dá sem esperar nada de volta? 

Me curvo e ajoelho em frente à Bondade e Compaixão do Senhor Sai, oferecendo aos irmãos este humilde pensamento. 


Mario Mazzoleni 

Autor de "um sacerdote católico encontra Sai Baba" 

Fonte: Sanathana Sarathi julho 2001 Pag. 218-220 

Nenhum comentário:

Postar um comentário