segunda-feira, 14 de maio de 2012

The Divine Idol of Bhagavan Baba was unveiled in Dharmakshethra on 12th May 2012.



A importância da imagem do Guru  é destacada na Gurugeeta como

I Dhyanamoolam Gurormurtihi Poojamoolam Gurohapadam III Mantramoolam Gurorvakyam Mokshamoolam Gurohakrupa II

[Significado: O ídolo do Guru é o centro de meditação; Os pés de lótus são os objetos de culto; O discurso do Guru é o Mantra, a graça do Guru é a chave para a Libertação]

A importância da imagem do Guru  como fonte de inspiração e aprendizagem é destacado pelo exemplo clássico de Eklavya no Bhagavad Gita.
 Eklavya foi rejeitado para ser um discípulo do Guru Dronacharya  e aprender a arte do  tiro com arco e flexa só porque ele era de uma casta inferior.
O  Guru Dronacharya foi o Guru da família real dos Kauravas e Pandavas. 
Mas Eklavya não perdeu a coragem. Ele preparou um ídolo do Guru Dronacharya e com a oração sincera, entrega total e firme determinação tornou-se totalmente integrado com o Guru Dronacharya mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.
 Como resultado, ele podia atrair o conhecimento (Vidya) do Guru Dronacharya em pleno acto, de tal forma que  aprendeu algumas técnicas que nem Arjuna  conseguiu aprender com orientação pessoal do Guru Dronacharya porque mesmo Dronacharya não sabia sobre eles!


 Se Ekalavya, uma pessoa rejeitada por um Guru humano, poderia extrair Vidya, meditando no ídolo de seu  "suposto" Guru (mais do que o estoque de Vidya do seu Guru ), não se pode imaginar o quanto  de Vidya pode um devoto de Swami receber ao meditar no  Ídolo do Guru Divino!
 O que é necessário é a  capacidade de integrar o corpo, mente, intelecto e espírito, com a imagem, com uma fé forte e determinada de que não é apenas uma imagem de  Swami, mas o próprio  SWAMI  que está ali graciosamente nos abençoando o tempo todo.


 Ekalavya não olhava o  Ídolo do  seu Guru , mas concentrava-se em seu Guru no Idolo. 


É somente quando enxergamos Swami em seu ídolo e recordarmos os seus ensinamentos, seus conselhos e os momentos que vivemos com Ele, que iremos experimentar SWAMI sussurrando  para nós, nitidamente olhando em  nossos olhos, nos orientando  de todas as maneiras (como antes ), tanto materialmente, como também espiritualmente.

II Samasta LOKAH Sukhino Bhavantu II

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