sexta-feira, 4 de novembro de 2011



OM SAI RAM PARA TODOS:

ESTAMOS o mês inteiro de novembro , recordando o nascimento de nosso avatar, Sri Sathya Sai Baba (23 de novembro de 1926).


ESTE mês é muito importante para nós
seguidores de Sathia Sai Baba. 
No livro " A essência da mensagem de Swami" de Induhlal Shall encontramos o seguinte trecho intitulado:                l

"O Eu e o Nós"

"Não devemos comparar a mensagem de Swami com o conselhos de outros sábios ou santos , exceto quando  o próprio Avatar fala sobre as escrituras sagradas.

O real propósito  de Deus encarnado na forma humana é a de guiar-nos na presente situação, onde outras fontes são descartadas como medicamentos "fora de moda ".

Talvez dois dos principais pontos que caracterizam a mensagem de Sathya Sai Baba e que difere essencialmente das outras mensagens são:

1 .- A finalidade de nossa existência é compreender e realizar nossa Divindade.

2.-A Divindade se manifesta quando não precisamos mais do nascimento na forma humana.



Hoje vamos analisar mais sobre o primeiro ponto:

1 .- A finalidade de nossa existência é fazer com que nossa Divindade se manifeste plenamente.

A noção de que a verdadeira natureza do homem é divina pode ser uma surpresa para muitos cristãos.

Mas os cristãos têm sido preparados para aceitar que o homem foi criado à imagem de Deus e que Deus na forma do Espírito Santo habita dentro de nós.

Através dos séculos, a atitude autoflagelante levou à idéia de que nós somos "pobres miseráveis e ​​pecadores", um conceito que é difícil de conciliar com um Ser que é inerentemente Divino!

Sathya Sai Baba chama-nos a rejeitar a idéia de nossas limitações e ao contrário disso, nos concentrar em nossos pontos fortes!

Todos nós nascemos como filhos de Deus. Assim como Jesus, como Filho de Deus, tornou-se um com o Pai ,assim também  temos o potencial para nos privar das limitações da existência humana e tornar-nos um com Deus.

Em vários de seus discursos Baba fez declarações como a seguinte:

"O homem nasceu e morreu como  MINERAL;
Em seguida, progrediu para o VEGETAL. Avançou nesse processo e passou para o ANIMAL e agora está encarnado como HOMEM.
Que glória nascer como um HOMEM!
A maior VERGONHA é retroceder ao  estado animal.
Terá DIREITO de continuar a ascender,  apenas se chegar ao  nível DIVINO. 
Esta é a finalidade real de  seu DESTINO "

Sathya Sai Baba salienta várias vezes que o fosso entre a humanidade e a divindade não é insuperável, nem é razoável esperar não atravessá-la.

De fato, o propósito de nossa existência humana é que devemos tornar-nos um com o Divino.

Todos nós temos o potencial para realizar e manifestar nossa Divindade latente.

Deus encarna com o propósito exclusivo de ajudar a humanidade a dar este passo!

No Ocidente, se espalhou a ideia de que apenas algumas almas particularmente piedosas necessitam levar a mensagem de Jesus com seriedade  suficiente para basear suas vidas em Seus ensinamentos e que a mensagem é verdadeira para um mundo ideal, mas não aplicável a um mundo de "realidade prática",  Sathya Sai Baba diz que o conteúdo essencial do que Jesus nos ensinou , longe de ser algo a mais na vida, é todo o propósito de crescimento da espiritualidade em nossa existência
Ele diz:

"A VIDA DO HOMEM  só tem sentido se for utilizada para ver Deus.A META  FINAL DA VIDA É A FUSÃO COM O OCEANO: DEUS
NÃO DEVEM entregar suas vidas ao mundo que o tornou uma feira de vaidades, uma  feira de insanidades.Ouçam todas as coisas que os atraía para a divindade, então pense sobre eles em silêncio; Depois hajam  para que faça parte de sua consciência.Este processo de  contemplação FAZ DE CADA UM DE VOCÊS UM HOMEM "."O que é esta realização? 
No momento em que entenderem sua própria beleza se elevarão ao ponto de esquecer todo o resto e ficarem livres de quaisquer apegos.Saibam que são toda a beleza , toda a glória, todo poder e toda a magnitude do universo!Vivam na TOTAL convicção de que são a  ALMA DIVINA  (Atman). Esta é a espinha dorsal deste ensinamento.
A ATMA é o que vê através dos olhos, ouve através dos ouvidos, atua através dos dedos e está se movendo através dos pés. 
Esta é a essência de vocês "



Um comentário: