sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Declaração: Eu Sou Sai Baba!


  Quinta-feira, 20 de outubro, 2011
  Neste dia, 71 anos atrás, em uma cidade pequena e desconhecida chamada Uravakonda em Madras n o Sul da Índia, um menino de 14 anos chamado Sathya Narayana Raju voltou da escola no período d da tarde, jogou fora seus livros na frente de ssua cunhada, Smt. Susheela, e declarou mais   enfaticamente - "Eu não sou mais o seu Sathya! Eu sou Sai Baba! Meus devotos me aguardam. Eu tenho o meu trabalho para realizar. ! Estou saindo! "Ele se mudou para o jardim de uma casa da vizinhança, e para as pessoas ali reunidas,  cantou seu primeiro Bhajan - Manasa Bhajare Guru Charanam, Dustara Bhava Sagara Taranam (Oh Mente Adore os Pés do Guru e cruze o oceano turbulento desta existência mundana).
O dia foi dedicado à oração e contemplação silenciosa pelos devotos em Puttaparthi.Eles passaram o dia em lembrar a declaração freqüentemente repetida por Bhagavan Baba, "Eu sou Divino, mas você também é Divino. A única diferença é que eu sei sobre a minha Divindade e você não tem consciência disso ". Houve uma sessão de Vedam com 01 hora de duração a partir de 1630 até 1730hrs, já noite. Este foi seguido por breve conversa por Sri Anil Kumar sobre o significado deste dia.
Neste dia auspicioso, o orador soube escolher para recordar algumas das declarações, votos e garantias feitas pelo Senhor alguns dos quais estão listados abaixo,
Prasanthi Nilayam é Minha Morada, Meu Paraíso. É a partir daqui que eu opero, abençoe meus devotos e os protejo.Quando uma pessoa vem aqui, todos os seus encargos são aliviados e alegria permeia sseu ser.A consciência de estar em Sua presença garante o sucesso em uma de esforços.Eu amo seus Bhajans e danço suas músicas no santuário de seus corações.Eu me comporto como um ser humano de modo que você possa experimentar a minha proximidade.Eu nunca vou esquecer aqueles que se refugiaram em mim.

O tradutor dos discursos de Bhagavan considerou após isso  que o sagrado conceito de "Vasudeva Kutumbakam" ou um  Família Mundial Única encontra fruição apenas aos pés de lótus de Bhagavan Amado. Ele disse que se alguém perguntar a ele o que foi que fez Bhagavan, sua resposta seria que Ele espalhou Bem-aventurança e  Paz.
A palestra foi seguida de um trecho do discurso que Bhagavan deu no Dia da Declaração do Avatar em 20 de outubro de 2002. . O discurso foi seguido pelo Bhajan  de Bhagavan, "Manasa Bhajare Guru Charanam, Dustara Bhava Sagara Taranam '.
O programa foi celebrado com a Bhajans Aalap com os alunos cantando, 'Sai Antaranga' Tum Ho Anaatha Nath Bhagawan ',' Sai Sai Pita aur Mata 'e' Sai Sai Ke Hum Humaara 'com aalaps mexendo. Prasadam foi distribuído para o encontro. Arati foi oferecido ao 11820hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário