quarta-feira, 11 de maio de 2011

Informações sobre Prema Sai Baba




Sathya Sai Baba afirmou que Ele é o segundo de uma encarnação tripla. O primeiro foi Shirdi Sai Baba, e o terceiro será Prema Sai Baba. Abaixo, damos as informações que se sabe sobre Prema Sai Baba, com referências às fontes.


1-A primeira menção de Prema Sai por Sathya Sai Baba parece ser no discurso Shiva Shakti, 06 de julho de 1963, em uma conversa entre Shiva, Shakti, e depois Bharadwaja.


Bharadwaja realizou um ritual (puja)para Shiva .


Shiva disse que eles iriam assumir a forma humana e nascer na linhagem Bharadwaja, três vezes: Shiva sozinho como Shirdi Sai Baba, Shiva e Shakti juntos em Puttaparthy como Sathya Sai Baba, e Shakti sozinho como Prema Sai, mais tarde.


2-Sathya Sai Baba disse em seu discurso de 09 de setembro de 60 (capítulo 31 de Sathya Sai Speaks volume 1):

“Eu estarei nessa forma humana mortal por mais 59 anos [Editor: nós pensamos agora que Swami referia-se ao calendário/ano lunar] e certamente alcançar o objetivo deste Avatar, não duvide! Vou levar meu próprio tempo para realizar meu plano sem você ficar preocupado. Eu não posso Me apressar porque você está com pressa.”


“Eu às vezes posso esperar até que possa alcançar dez coisas de um só golpe, assim como uma locomotiva não é usada para transportar apenas um vagão, mas espera até estar pronta e poder transportar suficientes vagões na proporção de sua capacidade. Mas Minha palavra nunca falhará, tudo deve acontecer como Eu quero.

3-Vários devotos Sai, em seus escritos, mencionaram Prema Sai, descrevendo o que foi dito em entrevistas e assim por diante.
Alguns são apresentados abaixo. No entanto, algumas das informações parecem entrar em conflito. Sugerimos que, após a leitura destes, não tente descobrir qual é o certo e o errado, mas simplesmente esperar para ver o que acontece. Os eventos ocorrerão quando é suposto, e na forma como é suposto. Vamos esperar e ver, e enquanto espera, deliciar-se com a incerteza de Swami!

Ouvimos freqüentemente que Prema Sai nascerá oito anos após o falecimento de Sathya Sai Baba, que terá lugar quando Sathya Sai Baba alcançar 96 anos.


Em "The Sai Trinity", pelo Dr. SP Ruhela (brochuras Tara, Vikas Editora Pvt Ltd, Nova Deli, 1997), o autor afirma que Sathya Sai Baba vema divulgando pequenas quantidades de informações para devotos mais próximos ao longo do tempo e Sai Baba afirma que Prema Sai vai nascer em Karnataka cerca de 8 anos depois de deixar este corpo.

4-Murphet Howard, em seu livro " Sai Baba: Invitation to Glory (Capítulo 4), diz que:

“Por fim, Sathya Sai declara que haverá Prema Sai, que, um ano após o falecimento do forma de Sathya Sai, vai nascer em Karnataka (o velho Estado de Mysore), em um lugar entre Bangalore e a cidade de Mysore.



5-Na página 16 do livro “Living Divinity” Shakuntala Balu escreve:
Sri Sathya Sai Baba disse que haverá mais um Sai Avatara chamado Prema Sai. O terceiro Sai vai nascer em Gunaparthi, uma vila no distrito de Mandya de Karnataka. Assim, Sri Sathya Sai Baba se refere não apenas ao seu passado, mas também a forma que ele assumirá como Prema Sai no futuro.



6-Em “Sathya Sai Baba, a personificação do amor”, Peggy Mason por Laing e Ron, os autores escrevem sobre uma discussão que eles tiveram sobre Prema Sai.
“Gostaríamos de saber se a descida seguinte, como Prema Sai, virá muito rapidamente após a liberação da forma atual, com a idade de noventa e seis [Editor: passam a ser considerados anos lunares], e seseria do sexo feminino”.
Baba respondeu: "Não, sexo masculino, em Mysore -. Karnataka" (Desde 1972, o estado de Mysore é chamado de Karnataka.)

7-Em Glimpses of the Divine: Working with the Teachings of Sai Baba" "(1993), autor Birgitte Rodriguez escreve :
Em uma conversa mais privada para os estudantes nos últimos anos, Baba disse-lhes que o pai de sua próxima encarnação, como Prema Sai, havia nascido no estado sulista indiano de Karnataka. Ele também disse que o corpo de Prema Sai estava em processo de constituição.
As missões das encarnações triplo
Em Spirit and the Mind, por Sam Sandweiss, o autor relata uma extensa entrevista dada por Sathya Sai Baba para o Editor Sênior, o Sr. RK Karanjia, da nova revista Blitz, em Setembro de 1976.

Pergunta: Por que esta tarefa será dividida em três versões distintas de Baba ( Shirdi, Sathya e Prema)?
Baba:


“Eles não estão separados. Já me referi a completa unidade dos três no objetivo final da missão. ... Suas atribuições e competências necessárias para eles, diferem de acordo com o tempo, a situação e o ambiente. Mas eles pertencem, e derivam, do mesmo corpo divino (dharma Swarup).

...

O Avatar anterior, Shirdi Baba, lançou as bases para a integração secular e deu à humanidade a mensagem do trabalho como dever. A missão do Avatar atual é fazer com que todos percebem que o mesmo Deus reside em todos nós. As pessoas devem respeitar, amar e ajudar uns aos outros independentemente de cor ou credo. Assim, todo o trabalho pode tornar-se uma forma de adoração. Finalmente, Prema Sai, o terceiro Avatar, promoverá a notícia evnagel que não só Deus reside em todos nós, mas todo mundo é Deus. Essa será a sabedoria final que permitirá a cada homem e mulher chegar a Deus.

Os três Avatares revelam a tríplice mensagem de trabalho, adoração e sabedoria.”

9-A mudança no anel de Hislop

Em My Baba and I John Hislop, página 55-56, Hislop escreve sobre Swami materializando um anel com Prema Sai para Hislop. A imagem de Prema Sai no anel realmente mudou sua posição ao longo dos anos. Hislop escreve:


A pedra era um camafeu de Prema Sai, o amoroso Senhor da Criação, destinado a aparecer na Terra, alguns anos após a morte do corpo de Sathya Sai. Era uma pedra marrom, muito polida, esculpido em perfil, a ponte e o comprimento do nariz, visíveis com uma sugestão do arco do olho esquerdo. Era uma nobre cabeça com o cabelo na altura dos ombros, bigode e barba, a cabeça descansando sobre, ou saindo de uma flor de lótus. Seu semblante era tranqüilo, calmo, majestoso.
Baba disse, "Ele só está agora no processo de nascimento, por isso não posso mostrar mais dele. Esta é a primeira vez que ele é mostrado para o mundo."

...

Onde quer que eu vá, os devotos pedem para ver o anel. ... Em um ano ou assim, os devotos que tinha visto o anel em algum momento anterior disseram algo surpreendente ao vê-lo novamente. Eles disseram: "Ele está se transformando. Todo o nariz pode ser visto agora."

Minha resposta sempre foi, na verdade, que eu não podia ver nenhuma mudança. Mas eles disseram: "Você vê isso todo dia e não percebe!"

... Certo dia, [em 1980], em um encontro devocional, eu estava mostrando o anel, e eu olhei para ele com atenção. Pareceu-me, "É diferente! Ele está mudando!.

Agora o nariz inteiro está lá e é visível, enquanto na primeira o nariz todo não era visível - ou melhor dizendo, que o nariz fundiram-se na borda da pedra e não parecem estar totalmente visível. Mas agora há um espaço entre o nariz e a borda da pedra. Além disso, uma parte do olho esquerdo pode ser visto e também uma parte da bochecha esquerda.


Esta tradução não oficial, feita por mim, portanto todos os erros e equívocos devem-se única e exclusivamente a minha incapacidade como tradutor.


Fonte oficial da Organização Sai desta tradução (em inglês) para comparaçaõ http://www.sathyasai.org/intro/premasai.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário