terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Queridos irmãos em Sai, Om Sai Ram!

Com alegria informamos que está disponível no site da Organização Sai do Brasil, no endereço: http://www.sathyasai.org.br/discursos/chuvasdeverao/, o volume da série Chuvas de Verão, relativo ao ano de 1990. Estes volumes tratam dos Discursos dados por Swami aos Seus estudantes, para o benefício da posteridade, nos Cursos das férias de verão na Índia, Tais Divinos Discursos foram compilados e publicados em Prasanthi, sob o título genérico - Chuvas de Verão em Brindavam. Somente o volume do Curso de 1976 teve um título diferente - Rosas de Verão nas Montanhas Azuis - porque ocorreu em Ooty, onde havia uma Escola Sai, depois transferida para Prasanthi. Este é o único volume publicado no Brasil, pela Fundação Sri Sathya Sai do Brasil, edição esgotada.

Durante a década de 1970 Sathya Sai Baba iniciou esta série de Cursos de Verão em Cultura e Espiritualidade Indianas, em Brindavan, seu ashram em Whitefield, próximo a Bangalore. Tais Cursos eram abertos a estudantes de toda a Índia, assim como a observadores e convidados de todo o mundo. A série completa conterá todos os Discursos de Swami nestes Cursos. Eles ocorreram nos anos de 1972, 1973, 1974, 1976, 1977, 1978 e 1979. Após 11 anos Ele ministrou o Curso de Verão de 1990 - agora em português - e ainda nos anos de 1993, 1995, 1996, 2000 e 2002.

Estes Cursos eram organizados pessoalmente por Baba para o benefício dos estudantes. Eles ocorriam tipicamente na última metade do mês de maio e, com a única exceção de um, sempre na localidade de Brindavan. O propósito principal dos Cursos era dar aos estudantes uma forte dose de espiritualidade, através de palestras ministradas por devotos seniors, homens estimados e de reputação ilibada na vida pública, etc. O ponto alto dos Cursos eram os Discursos diários de Swami, realizados tipicamente às tardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário