Esta página é uma singela oferta de Amor oferecida aos Pés de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba visando à Difusão de Seus Divinos Ensinamentos, e não tem vínculo oficial com a Organização Sri Sathya Sai Baba.É um espaço de troca para aqueles que amam o Senhor da Verdade, do Amor, da Retidão, da Não Violência e da Paz! Bhagavan Sri Sathya Sai Baba
segunda-feira, 14 de maio de 2012
The Divine Idol of Bhagavan Baba was unveiled in Dharmakshethra on 12th May 2012.
A importância da imagem do Guru é destacada na Gurugeeta como
I Dhyanamoolam Gurormurtihi Poojamoolam Gurohapadam III Mantramoolam Gurorvakyam Mokshamoolam Gurohakrupa II
[Significado: O ídolo do Guru é o centro de meditação; Os pés de lótus são os objetos de culto; O discurso do Guru é o Mantra, a graça do Guru é a chave para a Libertação]
A importância da imagem do Guru como fonte de inspiração e aprendizagem é destacado pelo exemplo clássico de Eklavya no Bhagavad Gita.
Eklavya foi rejeitado para ser um discípulo do Guru Dronacharya e aprender a arte do tiro com arco e flexa só porque ele era de uma casta inferior.
O Guru Dronacharya foi o Guru da família real dos Kauravas e Pandavas.
Mas Eklavya não perdeu a coragem. Ele preparou um ídolo do Guru Dronacharya e com a oração sincera, entrega total e firme determinação tornou-se totalmente integrado com o Guru Dronacharya mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.
Como resultado, ele podia atrair o conhecimento (Vidya) do Guru Dronacharya em pleno acto, de tal forma que aprendeu algumas técnicas que nem Arjuna conseguiu aprender com orientação pessoal do Guru Dronacharya porque mesmo Dronacharya não sabia sobre eles!
Se Ekalavya, uma pessoa rejeitada por um Guru humano, poderia extrair Vidya, meditando no ídolo de seu "suposto" Guru (mais do que o estoque de Vidya do seu Guru ), não se pode imaginar o quanto de Vidya pode um devoto de Swami receber ao meditar no Ídolo do Guru Divino!
O que é necessário é a capacidade de integrar o corpo, mente, intelecto e espírito, com a imagem, com uma fé forte e determinada de que não é apenas uma imagem de Swami, mas o próprio SWAMI que está ali graciosamente nos abençoando o tempo todo.
Ekalavya não olhava o Ídolo do seu Guru , mas concentrava-se em seu Guru no Idolo.
É somente quando enxergamos Swami em seu ídolo e recordarmos os seus ensinamentos, seus conselhos e os momentos que vivemos com Ele, que iremos experimentar SWAMI sussurrando para nós, nitidamente olhando em nossos olhos, nos orientando de todas as maneiras (como antes ), tanto materialmente, como também espiritualmente.
II Samasta LOKAH Sukhino Bhavantu II
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário