quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uma tarde na Escola Sai de Vila Isabel

“Cânticos e Vedas”

Uma tarde na Escola Sai de Vila Isabel

A Coordenação do PAESS* da Região Sudeste II dando continuidade à proposta de estar junto à escola para potencializar, ainda mais, este ambiente com energia divina Convida a todos para um lindo satsang.


Vamos cantar! Vamos recitar os Vedas! Vamos impregnar cada cantinho desta escola com a vibração do nosso amor!

Dia 22/06 – Sábado
14h às 17h
Local: Escola Sathya Sai de Vila Isabel
Rua Barão de São Francisco, 65 – Andaraí
Informações: 9732.6803 - Luzimar

                                 



Um dia ela sonhou e acreditou que era possível e se entregou ao Serviço.
Hoje, 17 anos depois, a Escola Sathya Sai de Vila Isabel é mais que uma realidade, é uma grande obra onde crianças têm a oportunidade de vivenciar o amor da forma mais pura possível: livre de interesses e recompensas.
À Diva, mentora deste legado, nosso respeito e gratidão eternos.



*Programa de Apoio às Escolas Sathya Sai

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Gratidão

Obrigado DEUS!
Obrigado por ter assumido uma forma humana para nos mostrar Teu Amor por nós!
Por nos ter dado o exemplo de vida nesta forma!
De nos mostrar como devemos caminhar sobre o planeta.
Está forma e este nome estarão para sempre guardados em mim!
Que eu possa sempre estar consciente deste Amor Infinito !!!
Om Sai Ram



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Buda disse...

Somente pensamentos sagrados dão origem à fala sagrada. O Senhor Buda declarou que a língua não deveria ser usada irresponsavelmente para proferir qualquer coisa que se pensa. A língua foi dada para falar a verdade e para esclarecer o que é sagrado e puro. A língua não foi dada para mimar o paladar com doces deliciosos ou para falar como a pessoa gosta. Ela não é para ser usada para causar desgosto aos outros e nem para se viciar em falsidade. A língua foi dada ao homem para falar a verdade, para falar docemente, enaltecer o Divino e desfrutar a bem-aventurança obtida de tal fala sagrada.

“Buddham sharanam gachchaami, Dharmam sharanam gachchaami, Sangham sharanam gachchaami"

23/05/2005A ênfase de Buda era inteiramente na pureza em cada aspecto da vida diária. Pureza na visão, pureza no pensamento, pureza na fala e pureza na ação. Ele considerou o espírito de sacrifício como a verdadeira oferta sagrada. O sacrifício é o meio para atingir o Nirvana, a liberdade do cativeiro da existência mundana. Buda era totalmente contrário ao fato de qualquer pessoa ser forçada a levar uma vida mundana contra seu desejo. A oração budista deve ser adequadamente entendida. Quando os budistas dizem
“Buddham sharanam gachchaami, Dharmam sharanam gachchaami, Sangham sharanam gachchaami", o verdadeiro significado da oração é: você deve conduzir sua mente em direção à retidão. E a retidão deveria ser buscada servindo à sociedade. Quando isso é feito, a sociedade é purificada (Dia de Budha).

“Buddham sharanam gachchaami, Dharmam sharanam gachchaami, Sangham sharanam gachchaami"

23/05/2005A ênfase de Buda era inteiramente na pureza em cada aspecto da vida diária. Pureza na visão, pureza no pensamento, pureza na fala e pureza na ação. Ele considerou o espírito de sacrifício como a verdadeira oferta sagrada. O sacrifício é o meio para atingir o Nirvana, a liberdade do cativeiro da existência mundana. Buda era totalmente contrário ao fato de qualquer pessoa ser forçada a levar uma vida mundana contra seu desejo. A oração budista deve ser adequadamente entendida. Quando os budistas dizem “Buddham sharanam gachchaami, Dharmam sharanam gachchaami, Sangham sharanam gachchaami", o verdadeiro significado da oração é: você deve conduzir sua mente em direção à retidão. E a retidão deveria ser buscada servindo à sociedade. Quando isso é feito, a sociedade é purificada (Dia de Budha).

O altar e Prashanti hoje para o Buda Poornima

26/05/2007Certa vez, alguns aspirantes se aproximaram de Buda e perguntaram se Ele tinha consciência de Deus. Buda permaneceu em silêncio. Mais tarde, Ele chamou um de Seus discípulos e lhe disse: “Filho, não há sentido em debater e argumentar sobre o desconhecido. Não se ocupe de tais questões. A Divindade não é perceptível. Ela está além da percepção humana e fora do alcance da mente ou da fala. Antes de tudo, siga a verdade e aja corretamente. Leve uma vida de não-violência. Esta é a verdadeira disciplina espiritual”.