quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sonhos!

Todos os sonhos


Sonhei com Swami há 11 anos atráz e me lembro como se fosse esta noite!
Eu estava junto com vários outros devotos em um enorme estadio de futebol onde ocorreria um grande evento da Organização Sai do Brasil.
Mas não sabia bem em que consistia o evento. Estava ao lado do meu amigo Télio e subitamente ouvimos as pessoas se agitarem pois algo estava se iniciando. Para nossa enorme surpresa Baba chegava caminhando e passou por nós calmamente acenando para todos e sorrindo.
A emoção foi total!
Eu chorava de alegria e me virando para o meu amigo lhe perguntei em que lingua iria falar para a multidão. Seria em ingles? Télugo?
Ele começou a falar e então olhamos um para o outro dizendo: Ele está nos falando em portugues! Ficamos muito felizes.
Derepente tudo em volta escureceu e as formas ao redor sumiram. Somente Baba em sua túnica branca brilhava no centro e de sua boca emergiram cinco lingans, um a um, com aspecto de pedras preciosas e aparência transparente.
Possuiam luminosidade própria. Cada uma em uma cor. Vermelho, azul, amarelo, branco e verde.
A medida que emergiam de sua boca, Baba os segurava com o polegar e o indicador e os mostrava para todos. Colocava então o lingam a sua frente, como se existisse uma prateleira invisível e este ficava ali... flutuando.
Assim prosseguiu até formar uma fila de lingans à sua frente. Depois Baba desapareceu e só os cinco lingans ficaram iluminados suspensos no ar como fáróis.
Foi lindo este sonho e muito vívido.
Acordei muito feliz e me sentindo muito bem.
Em 2009 , fui ao Ashram de Puttaparthi pela primeira vez, por ocasião do Gurupurnima e neste grupo de aproximadamente 300 brasileiros nos encontravamos eu e meu amigo Télio. Nesta ocasião pudemos ouvir à dois discursos de Swami.
Baba realizou este sonho para seus devotos.
René Ugalde 21/07/2010
Quanto aos cinco lingans que ficaram iluminados como faróis à indicar o caminho , tenho certeza que eram as formas materializadas do Amor, Verdade, Retidão, Paz e Não Viloência.
René Ugalde 02/08/2011
Um novo sonho com Swami.
Meu último Darshan Onírico (sonho) se deu no final de julho de 2011,semana passada,quando Swami em Sua Misericórdia me permitiu vivenciar um Darshan especial...
Eu estava dirigindo um automóvel por uma rua empoeirada em um vilarejo da India (seria Putaparthi? Whitefield? Kodaikanal?), quando descendo uma pequena inclinação , em sua cadeira de rodas e trajando sua túnica laranja vinha Swami com um largo sorriso e em uma velocidade acima do normal. Sózinho, sem os sevas(auxiliares) que o acompanhavam habitualmente.Sorriu para mim acenou e continuou descendo a ladeirinha.
Fiquei surpreso pois não esperava vê-lo ali.
Abri a porta do carro e sai do volante. Do edificio ao lado (auditório) vários jovens caracterizados para apresentações teatrais, trajando roupas de santos, deuses e mesmo com trajes e cabeleira de Swami, sairam correndo em grande algazarra saudando a inesperada chegada de Baba.
Acompanhei os jovens andando, quando do meu lado esquerdo , de uma escola, pequenos alunos uniformizados em um estrondo de alegria também inrromperam em louca correria porta afora, de pés descalços e levantando muita poeira do chão.
Me senti completamente contagiado e envolvido naquela explosão de amor e me juntei as crianças correndo e gritando de felicidade como um dos pequeninos!
Quanta alegria!Meu coração parecia que ia explodir de tanta felicidade. Swami estava de volta!
Swami havia voltado de surpresa para o Ashram!!!
Acordei alegre, renovado, cheio de entusiasmo e e ao mesmo tempo em grande Paz!
Obrigado Swami!
Vc está sempre conosco!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Os Dez Princípios

Os Dez Princípios

Os Dez Princípios foram enunciados por Sathya Sai Baba durante seu sexagésimo aniversário, quando fez uma convocação para a Integração da Comunidade Mundial, um programa universal de Não-Violência (ahimsa), que constitui a manifestação da dimensão espiritual do homem. Estes princípios, em geral, referem-se à prática espiritual em relação à comunidade.
1) Amem e sirvam à sua pátria. Não firam nem odeiem a pátria dos outros.
2) Respeitem todas as religiões com igualdade.
3) Reconheçam a fraternidade entre os homens. Tratem a todos como seus irmãos. Amem a todos.
4) Mantenham seus lares e seus arredores limpos. Isto promove a saúde e a auto-estima.
5) Pratiquem a caridade, mas não alimentem a mendicância dando dinheiro aos mendigos. Dêem-lhes alimentos, roupa, proteção, e ajudem-nos a ajudarem a si mesmos (não estimulem a preguiça).
6) Não tentem os outros subornando-os, nem se rebaixem aceitando suborno (nunca deem lugar à corrupção).
7) Não estimulem o ciúme e a inveja. Tratem a todos da mesma maneira, sem levar em conta distinções sociais, de raça ou de religião.
8) Não dependam de outros para suas próprias necessidades pessoais; sejam seus próprios servidores, antes de se proporem a servir aos outros.
9) Observem as leis de seu país; sejam cidadãos exemplares.
10) Cultivem o amor por Deus; afastem-se do pecado.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Não te preocupes!!!

Não te preocupes!!!

Aonde você for, não importa onde você vá sempre cumpra seu dever como você o vê e saiba que eu estarei lá, dentro de você, guiando-o a cada passo do caminho. 
Nos anos que virão , Me perceberá em muitas manifestações diferentes... da Minha forma.
 Você e Eu somos um e o mesmo, muito mais que amado por mim.
 Vou protegê-lo como as pálpebras protegem os olhos. Você já é Meu e Eu sou teu. 
Nunca deixarei você e você nunca me deixará. 
A partir de agora, não deseja ou anseie mais nada. Execute suas obrigações com um amor invariável, vendo tudo como Deus. 
Seja paciente.
 No devido tempo, tudo te será dado.
 Seja feliz.
 Não há necessidade de se preocupar com nada. 
Seja o que você experimente, o que quer que aconteça, saiba que o Avatar assim o determinou. 
Não há poder no mundo que possa reter por um momento a missão para a qual este Avatar veio.
Todos vocês são almas sagradas e lhes foram atribuídos um papel a ser desempenhado no drama da nova Era de Ouro que se aproxima.

Sathya Sai Baba



terça-feira, 9 de junho de 2015

O que é um Leela?

O que é um Leela?
Uma brincadeira ou milagre que um Avatar produz para instigar o amor e devoção nos devotos
O próprio Swami fez esta imagem quando todos os outros se sentaram ao redor de sua cadeira vazia .. Sai Baba diante da cadeira desocupada como testando o enquadramento para a foto clicava o grupo em volta de sua cadeira vazia mas quando a fotografia foi revelada ele aparece sentado e sorrindo entre os devotos ...
Leela divino!


Conte o seu...
Bem ... Este pequeno milagre (lila) observei no Centro em Pendotiba!
Aconteceu quando saí da cerimônia e não fiquei para o círculo de estudos...
sozinho me detive antes de descer a escada pois os que ficaram na sala começaram a cantar um lindo bhajan ( ou seria uma gravação?) que me fez parar por uns instantes.
Quando olhei para a parede da escada, antes do primeiro patamar notei uma imagem familiar....
O contorno formado em luz, da cabeça de Baba e sua mão direita em mudra de proteção (Abhaya mudra)!
Fiquei intrigado e continuei olhando para entender...e percebi que a lâmpada incandescente da escada projetava esta linha de luz na parede.
Depois de perceber este carinhoso leela de Swami desci as escadas e verifiquei que nenhuma outra lâmpada fazia este desenho, ou qualquer outro desenho.
Saí de lá com a certeza de ter recebido um afetuoso sinal de carinho de Nosso Amado Sathya Sai!
Outros devotos também tiveram esta oportunidade de testemunhar este Leela por duas semanas.
Depois deste período não vimos mais esta imagem de Swami.
Que pena!
Talvez a lampada tenha queimado e sido substituída por outra nova.
Porém não produzia a adoravel imagem.
É um leela mesmo!