sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Festival Internacional de Jovens Sathya Sai



                      
No início, a criança é levada ao mundo do conhecimento quando ele é aceito por um Guru, a quem ele deve servir e obedecer sem se sentir sobrecarregado. Mais tarde, o jovem deve compartilhar com a sociedade os meios e as ações para seu progresso e segurança. Nessa etapa deve-se começar a ganhar seu sustento e aprender a gastá-lo sabiamente. O jovem deve, por exemplo, orientar os mais jovens na direção correta e, ao mesmo tempo, aprender com os anciões lições para seu próprio progresso. Ele deve fazer boas ações simplesmente pela alegria que elas conferem. Entenda que a prática desenvolve a sabedoria, assim como a leitura aumenta o conhecimento. O jovem deve cultivar humildade, reverência, devoção a Deus e fé inabalável. Junto com ganhar dinheiro e servir a sociedade, atenção deve ser dada às virtudes e moralidade através de um comportamento reto e de práticas espirituais (sadhana). Todo o ser do indivíduo deve ser purificado e então dirigido para o caminho da obra sagrada.” - Sathya Sai Baba
Queridos jovens,

      É com grande alegria que encaminhamos esse comunicado sobre o Festival Internacional de Jovens, evento que foi criado a fim de motivar e reforçar o jovem na conduta de uma vida segundo os ensinamentos de Swami e sua aplicabilidade no dia-a-dia. Todos os jovens do mundo estarão convidados a estarem em Prashanti Nilayan bem como a participarem das atividades Pré e Pós-Festival, o que inclui encontros de Zonas, retiros e Festivais Nacionais.
      Aproveitamos, também, para comunicar os novos Coordenadores de Jovens da Zona 2B, conforme divulgado por nosso Chairman, Dalton Amorim.
      Pedimos ampla divulgação e que todos sejamos imensamente felizes e abençoados.

                Com amor,

Conselho Central- PJSS

Queridos irmãos e irmãs, Sai Ram!

Gostaria de informar a todos a nomeação de  Julio Vivenes, da Venezuela, e Manuela Gonzalez, da Colômbia, como os novos Coordenadores de Jovens da Zona 2B do OSSS titular e adjunto , respectivamente.

Essa notícia chega juntamente com a nomeação de Shivendra Kumar, que vive na Austrália, como o novo Coordenador Mundial de Jovens da Fundação Internacional Sathya Sai. Eles estão começando a trabalhar, entre outras coisas, em uma nova Conferência Mundial de Jovens da OSSS a ser realizada em julho de 2015, no qual, para além dos elementos habituais de conferências globais, teremos um Festival da Juventude, com vários tipos de atividades culturais.

Da mesma forma, Julio Vivenes e Manuela Gonzalez estarão em contato com os jovens na Zona 9 da Organização Sai (sul da Europa) para a participação de jovens africanos no "Sirva o planeta", envolvendo a juventude do OSSS de em todo o mundo.

Aproveito este momento para agradecer de maneira muito especial e amorosa à nossa irmã Malala Jaumandreu e nosso irmão Daniel Strauss, que durante anos estiveram à frente da Coordenação de Jovens da Zona 2B e inspiraram através de sua dedicação e exemplo os jovens da OSSS da América do Sul.

Convido-os a dar as boas-vindas a estes dois novos irmãos que irão servir nas OSSS de todos os países da América do Sul na área de Jovens.

Com amor,

Dalton de Souza Amorim
OSSS Zona 2B, Chairman

Festival Internacional de Jovens Sathya Sai
Boletim Informativo 1

                                    



Por que um festival?        

Através de um festival:
  • Celebrar a alegria de ser um Jovem Sathya Sai a nível mundial.        

  • Compartilhar conhecimentos, experiências, habilidades e talentos, e participar de um programa mundial de disciplina espiritual, reforçando a aplicabilidade dos ensinamentos de Sai na vida cotidiana dos jovens.

  • Através de programas adaptados para diferentes idades, talentos e áreas de interesse, estimular os jovens (de origens diversas) a participar do Programa Sathya Sai.

  • Por meio de um evento único e inaugural, convidar os jovens a Prashanti Nilayam para oferecê-los à morada de Sathya Sai.

PROGRAMAÇÃO

1o Dia – Congresso Mundial de Jovens
    • Revisão do programa de jovens e seus direcionamentos futuros.
Apresentações realizadas pela Fundação Mundial Sri Sathya Sai e pelos Coordenadores de Zona de Jovens.

2 o e 3 o Dias – Festival Mundial de Jovens
    • O segundo e terceiro dias serão cheios de cor, talento e energia, já que os Jovens Sai do mundo inteiro exibirão sua arte, talentos, projetos e conquistas. Os jovens farão concertos musicais, apresentarão seminários e palestras durante o festival. Também serão organizadas atividades para as crianças, para estimular a participação de famílias jovens.

    • Fechamento do Festival Mundial de Jovens


COMPONENTES DO FESTIVAL

Festival para celebrar a identidade do Programa Sai de Jovens

ü  Unidade dos credos
ü  Tradição
ü  Música
ü  Cor
ü  Teatro
ü  Serviço
ü  Palestras
ü  Arte
ü  Cultura
ü  Talentos




ANTES E DEPOIS DO FESTIVAL

Antes do Festival:

Programa Mundial de Disciplina Espiritual.

• Retiros para jovens, nacionais e por zona, coincidindo com visitas da Fundação Mundial Sri Sathya Sai e da equipe de dirigentes dos Jovens.

• Desenvolvimento do Curso de Introdução.


Depois do Festival:

• Festivais Nacionais de Jovens em 2016.

Continuação dos Projetos Mundiais dos Jovens Sai - iniciados durante a preparação do Festival Internacional de Jovens.


Metas

Preparar os jovens com amor, força, sabedoria, valores e espírito de liderança, permitindo-lhes enfrentar com êxito a realidade da vida e se tornar exemplos dos ensinamentos de Sathya Sai.


Metas Pré-Festival

• Realizar um Curso de Apresentação sobre a Filosofia de vida e ensinamentos de Sathya Sai Baba para os jovens, de maneira global.

• Revisar e iniciar atividades novas para manter os jovens interessados no Programa.


Metas

Despertar nos jovens a fé, amor e o entusiasmo por Sai e Seus ensinamentos para que cada um possa chegar a ser um jovem IDEAL: Inspirador, Dinâmico, Enérgico, Aspirante e Amoroso (Inspiring, Dynamic, Energetic, Aspiring, Loving).


Metas Pré-Festival

• Lançar mundialmente uma visão da Juventude Sai IDEAL

• Promover Retiros por Zona para Jovens em 2014, direcionados ao Festival Internacional Sathya Sai de Jovens.

Passos seguintes:

• Reuniões com os Coordenadores de Zona de Jovens

• Nomear um Comitê Coordenador do Festival Mundial de Jovens

• Prepara um plano geral para o festival

• Definir as datas para o festival

• Definir o tema. Divulgar o Festival de Jovens



Para mais detalhes:
·         Coordenador da Zona de Jovens

·         Coordenador Internacional de Jovens – Shivendra Kumar

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ganesha Chaturthi 2013



Leela de Sai Ganesha! Ao final do Arathi a silhueta de Ganesha na colher do Arathi confirmando Sua eterna Presença entre nós!
Obrigado Swami, Om Sai Ram!
Jay Sai Ganeshaya Namaha!
JAY!!!
 


sábado, 7 de setembro de 2013

Feliz Ganesha Chaturthi! Om Sai Ram

Sai Ganeshaji

Ganeshaji Sai






















Ganesha Chaturthi em 9 de setembro 2013

Puja para Ganesha


Queridos todos!

Como me foi pedido descrevo aqui  um puja para Ganeshaji!

Os pujas podem ser simples ou elaborados de acordo com os costumes, porém o ingrediente mais importante é o Amor à Sai Ganesha! Está cerimonia devocional deve ser realizada com planejamento, atenção e dedicação amorosa e jamais como uma repeticao mecanica de uma formula mágica para obter beneficios.
Bem, para este pequeno puja vamos precisar de alguns utensilios.
1- uma estátua de Ganesha que possa ser molhada.
2- um local limpo e apropriado para a realizaçao.
3- uma pequena plataforma com no maximo 30 cm de altura, para altar.
4- um vaso para agua.
5- flores vermelhas ( preferencia pelas simples do seu proprio jardim).
6- frutas amarelas ( tangerina, manga, banana, laranja).
7- um côco
8- arroz cru.
9-doces simples ( mariola, paçoca, beijinho de côco etc).
10- essência de sandalo.
11- incenso de sandalo.
12- Mel.
13- Agua
14- suco de laranja.
15- Leite ou iogurte integral.
16- lapis e papel amarelo.
17- uma vela ou lámparina de óleo. E fosforos.
18- um pano vermelho ou amarelo ou dourado para o altar.
19- um lenço ou guardanapo Branco novo para enxugar.
20- cd com mantras e bhajans para Ganesha.
21- vibhuti.
22- uma foto de Swamiji

Como realization o puja:

Tomar banho e colocar uma roupa limpa. Em seguida preparar todo o material e deixá-lo proximo para facilitar o puja sem interrupcoes desnecessárias.
Montar o altar com o pano, a plataforma , a lamparina, o incensario e uma bacia para colocar a imagem dentro e recolher os liquidos.
Colocar o cd com os mantras: tres, nove ou 21 oms. Depois o Gayatri, a seguir o mantra para Ganesha. Se não recordar basta cantar 108 vezes " Om Gan Ganapathaye Namaha" terminar com Samastha Loka e tres shantis.
Durante o cantar acenda primeiro a vela, depois o incenso em seguida disponha as frutas e Os doces aos pés de Ganesha em recipientes limpos pois serão distribuidos e consumidos como prashadam ao final.
A seguir inície o abishekam (banho) com Mel, Leite , suco de laranja, quebre o côco e despeje a agua sobre a estátua ( murthy).
Por fim a Agua pura. Retire a bacia e enxugue carinhosamente o "bebê".Pode desprezar o liquido em um ralo, pia, rio ou mar após o final da cerimonia.
Passe o oleo de sandalo nos pés da murthy e o Vibhuti na cabeça de Ganesha.
Coloque no altar e decore com as flores.
Pronto! Agora escreva o seu pedido no papel amarelo e ponha as petalas de algumas flores  dentro do papel, dobre deixe uma noite aos pes de Ganesha e no dia seguinte guarde na bolsa ou roupa.

Espero que goste da orientaçao!
Sejam Felizes!
Jay Bolo Sai Ganesha Ji Ki! Jayyyyyyyyyy!

Enviado via iPad

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Encontro Nacional SAI, gostaríamos de informar a todos que as inscrições foram prorrogadas até o dia 06/09/2013.



“Quando Eu digo “seja feliz” estou lhe dizendo que compreenda que Deus o protege e que amor Dele não diminui e sim aumenta e o envolve, não importa onde você esteja, todos os dias de sua vida”.
Sai Baba - Pensamento para o dia 16/07/2013

Queridos irmãos da família Sai do Brasil,
Om Sai Ram!

Estamos nos aproximando do nosso Encontro Nacional e gostaríamos de informar a todos que as inscrições foram prorrogadas até o dia 06/09/2013.

Lembramos que esta será uma grande oportunidade para compartilharmos experiências, bem como tratarmos de assuntos importantes referentes à nossa Amada Organização, como por exemplo, o material de reflexão preparatório para o Congresso Latino-Americano.

Contaremos também com a Presença Divina de nossos Coordenadores da Região 23 e Chairman, Gustavo Poggio, Pablo Tristán e Dalton Amorim, respectivamente; que durante este Encontro estarão em contato com todos os presentes para ouvi-los a respeito de seus sentimentos e sugestões referentes às novas lideranças do nosso país!

Aproveitamos para pedir a todos que mandem suas sugestões, como solicitadas na correspondência CONS.PRE.08.13! A participação de todos é muito importante para o fluir da graça de Bhagavan sobre a Organização Sai do Brasil!

Em anexo a esta correspondência, segue a carta enviada ao nosso irmão Gustavo Poggio, que se encontra em Prasanthi, e que será depositada no Maha Samadhi de Swami.

Esperamos vê-los em breve!
Com amor em Sai,
Conselho Central do Brasil




Amado Sai,

Em nome de todos os devotos do Brasil, gostaríamos de pedir as Tuas Divinas Bênçãos e a Tua Divina Presença durante o nosso Encontro Nacional que se realizará nos dias 21 e 22 de setembro em Mendes – RJ, bem como em todos os dias de nossas vidas.


Que através de mais esta oportunidade, possamos ser Teus instrumentos, e que aproveitemos estes momentos de satsang para realizarmos transformações internas e inspiradoras!


A Ti, Senhor, que é nosso Pai, nossa Mãe e nosso amigo mais querido, pedimos as Tuas Bênçãos para o nosso Encontro e o nosso país!


Com todo nosso amor e nossa devoção,


Conselho Central do Brasil

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SAI DARSHAN _ Parte I




Queridos irmãos, Om Sai Ram! É com alegria e entusiasmo que apresentamos o livro 
" Sai Darshan - Parte I”. Este livro está disponibilizado gratuitamente 
( próxima a orelha esquerda da foto de Swami no alto da página) para download .

Este livro é de autoria da devota SEEMA M. DEWAN e é publicado pela Organização Sri Sathya Sai Baba em Prashanti.
Este lindo livro foi traduzido pelo devoto Deusdeth Simões Junior, autor do recém lançado Livro “Em busca de um olhar – Devoção e Aventura na Índia de Sathya Sai Baba” publicado pela Fundação Sri Sathya Sai do Brasil.


Livro - Sai Darshan - Parte I

segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Vivam no Constante Pensamento em Deus
Você deve viver no constante pensamento em Deus assim como em outro fato, a morte. O corpo é o carro em que você está andando em direção à morte. Você pode encontrar a morte a qualquer momento enquanto viaja; alguma árvore ou caminhão ou vala ou lama vai trazê-la. Lembre-se da morte. Lembre-se de que o tempo está se esgotando a cada momento. Quando você faz isso, você não será tentado a perder tempo com conversa à toa ou buscas vãs ou malícia devassa ou entretenimento vulgar. Viaje no carro com cuidado, vagarosamente, com a devida consideração pelas necessidades dos outros na estrada; não tente avidamente ultrapassar os outros ou competir em velocidade. Conheça as limitações do veículo e a estrada! Assim, você não vai encontrar nenhum acidente. Sua jornada será uma feliz experiência para você e para o resto das pessoas.

Jonnalagadda Sathyanarayana Murthy, em seu discurso, estava estimulando vocês a ensinar, a reformar, a reconstruir e fazer muitas outras coisas. Porém, nem todos podem realizar essas tarefas. Melhore a si mesmo, ensine a si mesmo, reconstrua a si mesmo – e, então, prossiga para resolver os problemas dos outros. Essa reconstrução é bastante fácil, desde que você pergunte calmamente no interior de sua própria personalidade – “Sou eu o corpo ou os sentidos ou a mente ou o Buddhi, etc.?” Você ouviu falar de Burra Katha (conto folclórico) sobre Shivaji, como a deusa Bhavani deu a espada para ele. Este Siva-Sakti lhe dará o Jnana Khadga e o Subodha Khadga (as espadas do conhecimento e da compreensão espirituais) que vão destruir as forças de ajanana (ignorância). Tome-os e se torne sábio e feliz.
– Trecho do Discurso de Bhagavan, em Prasanthi Nilayam, em 26 de outubro de 1963. 

BHAGAVAN BABA COMO EU O VIA


ESPECIALBHAGAVAN BABA COMO EU O VIA

Ajit Popat

“Se você deseja Me ver, venha até mim”. Este foi o chamado divino que eu recebi num sonho, numa bela manhã de agosto de 1983. Eu não pude resistir ao chamado e me encaminhei, pela primeira vez, até Prasanthi Nilayam, logo no dia seguinte. 
Amor à Primeira Vista
Naquele primeiro Darshan, eu me apaixonei por Ele. Eu vim, eu vi e fui conquistado por Ele. Eu já perdi as contas do número de visitas que fiz a este divino lugar, nos últimos 30 anos. Eu ia sempre que sentia a atração divina que era tão amorosa e mesmo assim tão insistente. Cada vez que eu voltava, a experiência era única e íntima. 
Fiquei em Puttaparthi por três dias naquela ocasião e antes de retornar a Londres, tive o privilégio de conhecer o Prof. Kasturi em sua residência. Ainda me lembro o que ele me disse naquele dia: "Swami é o mestre do tempo. Lembre-se disso, ao longo de sua vida”.
Eu tenho lembrado essas palavras e continuei a vir aos Pés de Lótus, sempre que ele queria. Eu O amo. Eu não tenho nenhuma outra maneira de expressar meus sentimentos por Ele. Eu não posso dizer isso de modo mais simples ou mais claro. Eu O amo de todo o meu coração.
Torne-se Como Eu
Em dezembro de 1989, um jovem inglês decidiu levar um grupo de devotos do Reino Unido até Prasanthi Nilayam. Eu me juntei ao grupo com minha esposa e minha filha. O Natal em Prasanthi Nilayam, naquela época como agora, era colorido, emocionante e cheio de alegria divina. Durante o Darshan, na manhã de 21 de dezembro, Swami disse a palavra mágica “vão”, que todos nós ansiávamos por ouvir. 
Esta era a indicação de que nós podíamos ir para a sala de entrevista. Dentro da sala, Ele nos encorajava a colocar questões espirituais. Eu não pude resistir e perguntei: "O Senhor está sempre na bem-aventurança. O Senhor não tem nenhum conceito de dor. Como, então, o Senhor pode ter a experiência da minha dor?” Ele simplesmente sorriu e perguntou: “Você quer mesmo que eu experimente a sua dor?” Eu respondi: “Sim!” "Então, torne-se como eu, puro e altruísta. Óleo não vai se misturar com água; água vai se misturar com água", Ele disse.
Você é Meu; Eu sou Seu
 Em dezembro de 1990, ele desejou que eu viesse até os Pés de Lótus como o líder de um grupo do Reino Unido. Após as celebrações de Natal, Ele carinhosamente nos chamou para uma entrevista de grupo. Durante a entrevista, Ele olhou nos meus olhos muito atentamente e disse: "Faça o Meu trabalho". Eu disse: "Eu farei". É isso. Eu encontrei um novo sentido para minha vida. Consegui o primeiro emprego verdadeiro da minha vida e, em todos estes anos posteriores, eu ainda estou fazendo isso. Nenhuma aposentadoria para mim! 
Eu estava muito feliz com meu recém-encontrado amor e meu novo emprego. Swami disse: "Você é Meu e Eu sou seu. Você pertence a este lugar. Você não é do Reino Unido. Você é Meu. Deus não está trabalhando para você, Ele está trabalhando com você". Então, Ele disse: “Apague a mente!” E, com um aceno de Sua mão, materializou um relógio de diamante para mim. Quando Ele o colocou em meu pulso, Ele disse: “Toda vez que você olhar este relógio, lembre-se, Eu sou o senhor do tempo”.
Uma outra vez, Ele materializou para mim um anel com dois diamantes em forma de coração, dizendo: “Nosso relacionamento é de coração a coração. Esta é a verdade”.
O romance divino continua até hoje. Muito carinhosamente, Ele me fez compreender que trabalhar com e para Deus não é fácil e ainda assim é tão simples. Torne-se altruísta e aí servir a Deus é a coisa mais fácil do mundo.
Primeiro Voo Charter – 70º Aniversário de Bhagavan
 Em 1994, em uma entrevista de grupo, eu pedi permissão para trazer o primeiro voo charter de devotos do Reino Unido para o Seu 70º aniversário. Ele simplesmente sorriu e disse: "Você vem. Eu vou trazê-los".
Naqueles dias, não havia telefone celular nem internet e eu não tinha nenhuma ideia de por onde começar a organizar o voo charter. “Eu vou trazê-los”. É o que Ele havia dito e é o que Ele fez. Ele se encarregou por completo de tudo como um gerente de eventos e agente de viagem. Ele abençoou diversos devotos em sonhos, no Reino Unido, pedindo-lhes que viessem. Ele garantiu que o voo estaria lotado e que todos os arranjos tivessem sido feitos. 
Ele concedeu permissão para que o voo aterrizasse no Aeroporto Sri Sathya Sai. Nosso Amado Bhagavan arranjou tudo para o grupo em meio a tudo que estava acontecendo, com todos os VIPs e centenas de milhares de devotos ali. Ele nos permitiu cantar bhajans no mandir e, no Seu Aniversário, Ele cortou o bolo de aniversário que nós tínhamos trazido do Reino Unido. No dia 24 de novembro, Ele abençoou o grupo com Padanamaskar.
No dia de nossa partida, Ele perguntou: “Você está feliz?”. Eu disse: “Sim, Swami, muito feliz!” Mais tarde, Ele explicou o significado interno da palavra ‘happy’ [‘feliz’ em inglês]:
“H – seja sagrado: H da palavra Holy – sagrado em inglês; A – esteja consciente: A da palavra Aware – consciente em inglês; P – seja paciente: P da palavra Patient – paciente em inglês; P – seja pacífico: P da palavra Peaceful – pacífico em inglês; Y – seja um iogue: Y da palavra Yogi – iogue em inglês. Então, você será sempre feliz. Eu sou sua mãe, sempre pronta para ensiná-lo”.
A divina aventura de voos charter ainda continua. O último foi em outubro de 2011. Cada viagem me ajuda a aprender novas lições. Enquanto você viver, você aprende, e, enquanto você aprender, você vive.
Colocando Limites nos Desejos
Uma vez, Ele me pediu para fechar a porta interna da sala de entrevistas. Eu me estiquei, apliquei força total e fechei a porta. Ele imediatamente reagiu e disse: “Por que tanta força? Força excessiva é violência. Não trate isso como uma porta; não é nada mais do que consciência. Lembre-se, energia, alimento, dinheiro e tempo são Deus. Você deve aprender a respeitá-los”.
Ele nunca perdia uma oportunidade de me ensinar e de me orientar. Falando sobre limite aos desejos, Ele uma vez disse: “Quando você vê uma coisa com um olhar de comprá-la, pergunte a si mesmo: ‘Eu preciso disso?’ Se a resposta for ‘sim’, pergunte novamente:’ Eu posso comprar isso?’ Se a resposta for ‘sim’, pergunte de novo: ‘Eu posso viver sem isso?’ Se a resposta for ‘sim’ não compre isso”.
Você Ama a Todos?
Uma vez, durante uma entrevista, Ele me perguntou: “Qual é o caminho para Deus?” Lembrando de Sua própria citação, eu prontamente respondi: “Ame a Todos, Sirva a Todos”. Ele sorriu e disse: “Você ama a todos? Você serve a todos?” Antes que eu pudesse pronunciar uma palavra, Ele disse: “Você ama apenas aqueles de quem gosta. Seu amor é condicional, enquanto Meu amor é incondicional”.
Onde está Deus?
Em outra ocasião, em uma entrevista de grupo, Ele me perguntou: “Marionete, onde está Deus?” Eu disse: “Ele está em todo lugar”. “Como você sabe?” Eu respondi: “Eu sei”.
Meu Amado Senhor imediatamente disse: “Não, não: primeiro, sinta isso; depois, conheça isso. Experimente isso e então compreenda isso profundamente. Simplesmente saber não basta”.
Ver Deus em Ação
Uma tarde, Swami veio até mim durante o darshan e perguntou: “Você quer ver Deus em ação?” Eu respondi que sim. “Amanhã de manhã, Grama Seva irá começar; vá com os rapazes, você verá Deus em ação”. Era exatamente o primeiro Grama Seva. Por puro amor e imensa graça, desde então, Ele tem permitido que eu participe do Grama Seva todos os anos.
Shows de Marionete
O romance divino fez uma curva muito significativa quando, uma vez, em Trayee Brindavan, Ele me pediu para falar no Sai Kutir (residência de Swami no Reino Unido). 
 “Você simplesmente fica em pé e veja se não cai. O resto eu farei”. Ele não somente fez tudo todas as vezes mas também garantiu que eu não caísse. “Permita que Eu segure sua mão e você não vai cair. Aqueles que caminham com Deus sempre alcançam seu destino”, Ele disse enfaticamente. 
Não lhes dê demasiado tempo
 Trazendo-me a graça de estar aos Seus Pés de Lótus, uma vez quando eu tinha vindo com um grupo de 430 pessoas, Ele disse: “Mantenha-os ocupados; não lhes dê demasiado tempo. Vocês estão aqui para sadhana. Cada momento é de ouro. Vivam completamente e aproveitem a peça divina. Seja um bom exemplo. Seja simples. Não saia desta sala com dúvidas. Se, de todo jeito, você precisa duvidar, duvide da dúvida”.
Uma vez, olhando-me diretamente nos olhos, Ele disse: “Não Me use como um peso para papel. Aqui está um diamante de milhões e milhões de facetas. Não procure obter coisas de Mim as quais o mundo pode lhe dar. Procure somente aquelas coisas que o mundo não pode dar. E quais são essas coisas? Paz e suprema bem-aventurança”.
Última Entrevista – 15 de janeiro de 2011
 Apesar de não estar bem fisicamente, após a noite do arati, Ele me deu a graça de estar aos Seus Divinos Pés de Lótus no Yajur Mandir. Ele derramou um imenso amor sobre mim, coisa que somente Ele é capaz de fazer porque Ele é o mais puro dos puros e totalmente altruísta.
Tomando liberdade, eu disse: “Toda a Sua graça, todas as Suas divinas bênçãos e o mais maravilhoso tempo que eu experimentei aos Seus Pés de Lótus se tornaram parte de mim”. Meu Amado Senhor imediatamente me corrigiu e disse: “Não se tornou parte de você; tornou-se você!” Afagando minha mão, Ele disse: “Querido, o que tiver que acontecer vai acontecer. O que precisa ser feito deve ser feito”. Era como se Ele estivesse me dando uma pista sobre o que estava para acontecer no dia 24 de abril de 2011. Por Sua graça, Ele me fez compreender profundamente, em 24 de abril de 2011, que o que tinha que acontecer tinha acontecido, como resultado de Sua Divina Vontade. Agora, cabe a mim fazer o que precisa ser feito. A pergunta de um milhão de dólares é: O que precisa ser feito? Eu ponderei a pergunta por um longo tempo e finalmente encontrei a resposta. Ele não me disse, em 21 de dezembro de 1989, exatamente na primeira entrevista? “Torne-se como Eu – puro, altruísta e cheio de amor incondicional”. 
Bem, isso precisa ser feito. Precisa ser feito antes que o que está para acontecer aconteça, um dia por Sua Vontade, quando este marionete irá encontrar seu amoroso Titereiro (pessoa que faz apresentações usando marionetes).
(O autor dirige um Centro Sai em sua residência “Sai Kutir” em Londres.)