Esta página é uma singela oferta de Amor oferecida aos Pés de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba visando à Difusão de Seus Divinos Ensinamentos, e não tem vínculo oficial com a Organização Sri Sathya Sai Baba.É um espaço de troca para aqueles que amam o Senhor da Verdade, do Amor, da Retidão, da Não Violência e da Paz! Bhagavan Sri Sathya Sai Baba
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Noite do MahaShivaratri em 2012
Queridos devotos de Sai
O significado de sua razão de existir e da importância de participar desta pratica espiritual foi esclarecida por Swami de muitas formas e em várias oportunidades, traduzindo a Verdade e o Amor na forma de poesia e encantamento.
Mas a misteriosa variação da data exata da celebração e o maravilhamento que era o nascimento dos lingans de Shiva materializados naquela noite por Swami emergindo através de sua boca , o interminável sofrimento que durava horas e trazia angustia e ansiedade aos seu devotos...tornavam ainda mais especial e sagrada esta noite.
Aqueles que tiveram a graça de participar diante de Bhagavan destes inesquecíveis momentos são bem-aventurados testemunhos do amor de Swami por seus devotos ao proporcionar o darsham do nascimento dos lingans que representam a forma visível do divino assim como o pranava Om é a materialização sonora de Deus.
Por mais de uma vez Swami afirmou que aqueles que testemunharam o surgimento do lingam se libertavam do ciclo de nascimentos e mortes!
Ouvir os relatos deste irmãos que lá estavam é doce música para nossos ouvidos.
Swami sempre nos brindava nesta data com amorosos discursos de grande profundidade e clareza, certa vez Ele disse:
"A manifestação do linga é uma parte da Minha natureza. Estes pandits (estud iosos) o explicam como uma reminiscência de um evento memorável ocorrido no passado, quando Shiva desafiou Brahma e Vishnu para medir a altura e a profundidade da forma de Linga que Ele assumiu. Eles não conseguiram e tiveram que aceitar a derrota. Mas, o Linga emerge, como resultado de oração e de graça. Você tem que reconhecer, neste caso, um vislumbre da Divindade, um sinal da graça infinita. "
Swami diz então: "Assim como Om é o símbolo de som de Deus, o linga é o símbolo visível de Deus."Durante um divino discur so em 1999 em um Maha Shivarathri, Swami exp licou o significado do princípio de Shiva: "O que permanece imutável é referido como Sath (Ser). Este Sath est á dentro de você. O amor é a sua doçura. Temos que voltar este amor para Visweswara (Deus), mas não para vishayas(prazeres sensuais). Sath pode ser comparado com açúcar, e Chit (Chaithanya) com a água. Quando o açúcar é adicionado à água, torna-se um delicioso xarope. Da mesma forma, quando Sath e Chit se juntam, o que resulta é ananda (felicidade). "Swami, em seguida, explica: "Sath está associada com a Atma e Chit com o corpo. O Atma é Purusha ( Brahman) e o corpo é Prakriti (princípio feminino). A unidade de Purusha e Prakriti é a Vida Humana. "Em outro discurso divino em 1971,no Maha Shivaratri, Swami revela o mistério por trás das manifestações de Seu lingam : "As pessoas perguntam: 'Por que Swami prod uz o lingam de dentro de si mesmo neste dia?" Mas, deixe-me dizer-lhes, é impossível para vocês entender os atributos do Divino e medir suas potencialidades, ou para avaliar o significado da manifestação da Divindade. É agamya (inalcançá vel) e agochara (não pode ser compreendido este mistério).
"Portanto, a fim de dar testemunho do fato de que a Divindade está entre vocês torna-se necessário expressar este atributo.Ou então, a atmosfera de ódio, ganância, crueldade, violência e irreverência vai superar os bons, os humildes e os piedosos."
"O linga é apenas um símbolo, um sinal, uma ilustração, do começo, do infinito, do ilimitado - pois não tem membros, nem rosto,nem pés, nem uma frente ou parte de trás, sem começo ou fim. Sua forma é semelhante a imagem que se imagina do niraakaara (O Sem Forma)
Swami diz então: "Assim como Om é o símbolo de som de Deus, o linga é o símbolo visível de Deus."Durante um divino discur
"Portanto, a fim de dar testemunho do fato de que a Divindade está entre vocês torna-se necessário expressar este atributo.Ou então, a atmosfera de ódio, ganância, crueldade, violência e irreverência vai superar os bons, os humildes e os piedosos."
"O linga é apenas um símbolo, um sinal, uma ilustração, do começo, do infinito, do ilimitado - pois não tem membros, nem rosto,nem pés, nem uma frente ou parte de trás, sem começo ou fim. Sua forma é semelhante a imagem que se imagina do niraakaara (O Sem Forma)
para vir a ser. "
Durante um discurso divino em 1964 no Maha Shivarathri, Swam i nos fez perceber o propósito do lingam: "Assim como cada gota do oceano tem o gosto salgado, a composição e o nome do oceano, assim também cada ser tem o sabor divino e composição, e o nome do Senhor. Só você não percebe isso claramente. O rio Godavari se realiza, alcançando o mar, o homem se realiza através da fusão no Absoluto. Aquilo que se funde com o objetivo é lingam - Leeyathe gamyam ith i lingam.
"Em um curto espaço de tempo, você vai estar testemunhando o surgimento do linga que é formada dentro. O momento auspicioso para a emergência do linga está se aproximando, para você vê-lo e receber as bênçãos. Mas haverá alguns dentre vós que vai duvidar e negar isso. Esse é o karma de tal, o que mais eles podem fazer? "
(Agora Baba parou o discurso Os movimentos iniciado, primeiron a região do abdómen, em seguida, o peito e da garganta.Baba fica se balançando . Ele então fica inclinado sobre a mesa, bebe água, e finalmente, após cerca de vinte minutos, um forma ovoide de linga cor de rosa saiu de sua boca. Segurando-o entre o polegar e o indicador da mão direita, Baba discorreu ma is sobre isso). Foto acima.
"Em um curto espaço de tempo, você vai estar testemunhando o surgimento do linga que é formada dentro. O momento auspicioso para a emergência do linga está se aproximando, para você vê-lo e receber as bênçãos. Mas haverá alguns dentre vós que vai duvidar e negar isso. Esse é o karma de tal, o que mais eles podem fazer? "
(Agora Baba parou o discurso Os movimentos iniciado, primeiron
Swami, em seguida, exclamou com orgulho: "Ah! Este é o linga Brahmaanda! Símbolo do Universo. "O que estava dentro deste linga? Dentro dele, os nove planetas (Navagrahas) giram. O
"Você está realmente abençoado, o mérito de muitos nascimentos te trouxe aqui para ver o grande fenômeno, esta rara Criação. Lembre-se,
"A Lua é a divindade que preside a mente.A Lua tem 16 kalas(fases). Em Shivarathr
"Tudo é possível somente através do amor. Então, cultivem o amor e santifiquem vossas vidas."Recordando estes discursos em nosso centro, nos interiorizamos e cantamos com fervor e alegria os doces nomes do Senhor Shiva, Ganesha, Krishna, Rama, Buda Zoroastro, Mazda, Allah , Shirdi e Sathya Sai Baba!Que maravilhosa noite onde as vibrações dos nomes divinos transportaram nossos corações aos Pés de Lótus de Nosso Bem Amado Senhor Sathya Sai Baba, O Transformador! Peço a Swami que me conceda a graça de participar todos os anos deste momento de entrega à Seus Pés!Em todo o planeta os devotos de vários países participaram simultaneamente desta celebração que nos fez sentir ainda mais irmanados no Amor do nosso Pai Criador!O Centro Sai de Pendotiba se transformou em "PRASHANDOTIBA" e os devotos puderam sentir o surgimento do lingam de Baba em cada coração!Agradeço, maravilhado pela chance de participar da família Sai e estar dentro de um Centro Sai na nossa cidade!Obrigado Swami!Om Sai Ram
O INCIDENTE DO AUTOMÓVEL JAGUAR DE SWAMI
O INCIDENTE DO AUTOMÓVEL JAGUAR DE SWAMI ".
Em uma recente palestra, o Professor Anil Kumar (tradutor dos discursos de Swami nos ultimos 30 anos) relatou este episódio:Como vocês sabem, Swami tem um grande número de carros, todos doados.
Ele tem até um Jaguar! Quando este último modelo da Jaguar chegou, Swami disse:
"Anil Kumar, venha, vamos tirar uma foto. Você vai para aquele lado e eu vou ficar aqui." Bem, como você está? "
Então eu pareie me posicionei. (Anil Kumar toma uma posição para ficar de pé). Swami disse: "Não, não é isso! Você está parando como o motorista. Esse não é o caminho. (Risos) Coloque sua cabeça assim!" (Anil Kumar Swami conta como ele queria que ficasse).(Risos na platéia) Então eu parei como Swami indicou. Nós ainda temos essa foto. No final, Swami disse: "Você gostaria de comprar este carro? Você está disposto a comprá-lo?" Eu disse: "O carro, Swami? Eu não posso, não posso dar-me ao luxo de comprar o seu carro!" Então Swami fez esta declaração de suma importancia: "Você não sente vergonha de dizer isso?" , perguntou ele. E ele repetiu: "Você não tem vergonha de dizer que é essa a resposta que esperam de você? Teria apreciado que você dissesse," Bhagavan, Contigo, eu posso ter o mundo! E se eu posso ter o mundo inteiro, o que faria com este carro? '". (Aplausos)
Esse tipo de experiência com Deus é uma jornada espiritual.
Andar com Deus é uma jornada espiritual.
Essas experiências de vida com Deus representam pura educação. Estar olhando para Deus em todos os momentos é uma experiência por si só suficiente nesta existencia!
Anil Kumar. OM SRI SAI RAM
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Tu És o Santo, o Senhor e Deus único que operas maravilhas.
Tu És o Forte. Tu És o Grande. Tu És o Altíssimo.
Tu És o Rei onipotente, o Pai santo, o Rei do céu e da terra.
Tu És o Senhor Deus trino e uno, o Bem Universal.
Tu És o Bem, todo o Bem, o sumo Bem, o Senhor Deus vivo e verdadeiro.
Tu És a Caridade, o Amor.
Tu És a Sabedoria.
Tu És a Humanidade.
Tu És a Paciência.
Tu És a Segurança.
Tu És o Descanso.
Tu És a Alegria e o Júbilo.
Tu É a Justiça e a Temperança.
Tu És a Plenitude e a Riqueza.
Tu És a Beleza.
Tu És a Mansidão.
Tu És o Protetor.
Tu És o Guarda e Defensor.
Tu És a Fortaleza.
Tu És o Alívio.
Tu És a nossa Esperança.
Tu És a nossa Fé.
Tu És a nossa inefável Doçura.
Tu És a nossa Vida Eterna, grande e admirável Senhor, Deus Onipotente, nosso misericordioso Salvador!
Tu És o Forte. Tu És o Grande. Tu És o Altíssimo.
Tu És o Rei onipotente, o Pai santo, o Rei do céu e da terra.
Tu És o Senhor Deus trino e uno, o Bem Universal.
Tu És o Bem, todo o Bem, o sumo Bem, o Senhor Deus vivo e verdadeiro.
Tu És a Caridade, o Amor.
Tu És a Sabedoria.
Tu És a Humanidade.
Tu És a Paciência.
Tu És a Segurança.
Tu És o Descanso.
Tu És a Alegria e o Júbilo.
Tu É a Justiça e a Temperança.
Tu És a Plenitude e a Riqueza.
Tu És a Beleza.
Tu És a Mansidão.
Tu És o Protetor.
Tu És o Guarda e Defensor.
Tu És a Fortaleza.
Tu És o Alívio.
Tu És a nossa Esperança.
Tu És a nossa Fé.
Tu És a nossa inefável Doçura.
Tu És a nossa Vida Eterna, grande e admirável Senhor, Deus Onipotente, nosso misericordioso Salvador!
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Eleições no Centro Sai de Pendotiba para o biênio 2012/2013
Comunicamos que:
No dia 16 de fevereiro realizou-se a escolha dos novos dirigentes do Centro Sai Baba de Pendotiba para o biênio 2012/2013.
Contamos com a presença da Presidente da Organização Sai , Simone Collier Bringhetti e dos coordenadores do Comitê de nossa região, Livia Falcão ( PJ) e Gilberto Millward (Serviço).
Foram escolhidos por votação para compor a nova gestão:
Thelio Falcão - Presidente
Ana Carolina - Vice-Presidente
Sandra Falcão - Cood. Devoção
Wandinha - Coord. Educação
Eliane Cunha - Coord. Serviço
Rene - Coord. Difusão
Agradecemos a oportunidade de serviço e pedimos que Swami abençoe -nos , orientando e conduzindo à todos.
Om Sai Ram
No dia 16 de fevereiro realizou-se a escolha dos novos dirigentes do Centro Sai Baba de Pendotiba para o biênio 2012/2013.
Contamos com a presença da Presidente da Organização Sai , Simone Collier Bringhetti e dos coordenadores do Comitê de nossa região, Livia Falcão ( PJ) e Gilberto Millward (Serviço).
Foram escolhidos por votação para compor a nova gestão:
Thelio Falcão - Presidente
Ana Carolina - Vice-Presidente
Sandra Falcão - Cood. Devoção
Wandinha - Coord. Educação
Eliane Cunha - Coord. Serviço
Rene - Coord. Difusão
Agradecemos a oportunidade de serviço e pedimos que Swami abençoe -nos , orientando e conduzindo à todos.
Om Sai Ram
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Namastê ou Namaskar?
-
René Ugalde Namastê ou Namaskar?
Namastê: O Deus que há em mim, saúda o Deus que há em você!
Namaskar: A divindade em mim reconhece e saúda a divindade em ti!
Você deve estar pensando “É a mesma coisa!”, e realmente é. Ambas são formas de cumprimento comuns na Ídia. A única diferença é Namaskar é utilizado com mais formalidade que Namastê.
NAMASTÊ!7 de Outubro de 2011 às 17:12 · - René Ugalde Swami fez este mudra no seu último darshan, o que causou muita curiosidade nos devotos pois não tinham observado Swami fazer esta saudação até então.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Que outra coisa senão "Você é meu e Eu sou seu"?
Um par de anos atrás, no Dia dos Namorados ( Valentine's Day), os alunos tinham preparado um bonito cartão para Swami e quando Swami veio para o darshan naquele dia,Vivekananda Sahoo, um ex-aluno de Noida, que estava lá, segurando o cartão, nos descreve esta noite memorável assim:
"Ele veio andando pelas estradas do nosso coração com uma brisa suave, brincando com seus cabelos, um doce sorriso pairando nos lábios, cintilante alegria em seus olhos. Até mesmo a Mãe Natureza quis celebrar a ocasião de união com o querido Swamiji, as nuvens carregadas de umidade irromperam em toda a glória. Suas palavras eram tão frescas e calmantes para a alma como a brisa acariciando-nos."
Swami: "Para que é este cartão??"
Aluno: "Swami hoje é Valentine's Day. E tudo o que queremos neste mundo é o Seu amor.
Swami: "Você me ama ...ou gosta de mim?"
Alunos - "Amamos você com toda a nossa força e coração."
Swami olhou para o cartão.Era como se Ele estivesse olhando profundamente em nossas almas e lá estava escrito: "Para sempre seu ...... Seus Filhos"
Houve um brilho de lágrima se formando em seus olhos e Ele disse: "Você é meu e Eu sou teu". E depois acrescentou com um sorriso:"Para Sempre!"
Dia de São Valentim
Swami... gostaria de dizer algumas palavras belas neste dia de São Valentim (Valentine's Day), sobre Você e todos nós aqui da famílai Sai e em todo o mundo, incluindo até mesmo a mais ínfima das criaturas, penso que não seria capaz de descrever o Amor que Você tem por nós, assim entrego meu coração a Teus pés, meu querido Swami!
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Aquele que é a Encarnação do Senhor Shiva
Aproveitamos a aproximação do Mahashivaratri que em 2012 será comemorado na noite de 19 para 20 de fevereiro, e estamos postando o significado do 16º dos "108 Louvores a Sri Sathya Sai Baba" conforme o livro Sai Bhajana Mala .
16. Om Sri Sai Maheshwara Swaroopaaya Namaha Maheshwara - Divino, Shiva, ; Swaroopa - Forma
Mesmo após a declaração de Sathya, que Ele era o mesmo Sai Baba de Shirdi, Seshamma Raju, irmão mais velho de Sai Baba,não tinha nenhuma inclinação na mente a aceitá-la. Seshama pensou que uma excursão a um ponto turístico poderia ser uma panacéia para sua doença e isto levou-o a Hampi, a capital do Reino de Vijayanagaram, para ondepartiram junto com outros peregrinos.Eles foram ao redor do palácio dos príncipes, durante o festival Vijayadasami, visitar as esculturas de elefantes, o carro de pedra e o ídolo de Narasimha (Avatar na forma de Leão) esculpida de uma única pedra.Eles foram até o templo de Viroopaksha (Shiva), a divindade da família desta dinastia.
Sathya o acompanhava nesta viagem e estava passeando ao redor dos monumentos, o dia inteiro desinteressadamente. Quando o grupo entrou no pátio interior do templo, Sathya também foi para dentro mas ele não entrou para o sanctum sanctorum ( área mais sagrada de um templo).
Resolveram não obrigar Sathya a acompanha-los e foram para dentro, deixando Sathya lá fora. Quando a cânfora foi oferecida para o ídolo (arathi), o sacerdote do templo pediu para ter o darshan de Viroopaksha e para sua surpresa, todos viram Sathya no lugar do Linga dentro do santuário. Seshamma Raju não podia acreditar em seus olhos. Ele se perguntava como Sathya poderia ter vindo até ali sem ser notado.Seus caminhos, ele pensou, eram misteriosos.
No entanto, para ter apurada a sua dúvida , ele rapidamente saiu para fora do templo.
Para sua surpresa viu Sathya do lado de fora, encostado em uma parede e olhando para o céu. Retornou para dentro do templo correndo para conferir e novamente viu Sathya no lugar do Linga dentro do santuário!
A notícia de Baba aparecendo como Viroopaksha se espalhou, e dessa forma, a crença de que Baba era uma encarnação de Deus foi ainda mais reforçada.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)