Om sai Ram
Este programa de Tv foi postado hoje pela manha. http://worldtv.com/sai_baba_tv_darshan_of_love
Está em ingles e com o objetivo de compartilhar com os irmãos fiz um resumo da entrevista do Prof Anil Kumar.
Esta entrevista traz muitos esclarecimentos para os devotos.
A palavra de Swami é a Verdade!
Esclarecendo o primeiro aspecto deste vídeo.
O mês na contagem do calendário lunar, usado pela cutura Védica tem 27 dias apenas e não 30 ou 31 dias como o calendário solar gregoriano.
O ano lunar, portanto tem 324 dias ao invés dos 365 do calendário solar.
Swami conviveu conosco por 30.834 dias. Então 30834 dias divididos por 324 dia (ano lunar) Swami viveu 95 anos!!!
Ele afirmou que viveria neste corpo material por 95 anos. Ele não nos disse qual sistema de contagem do tempo estava se referindo.
Uma assembléia de renomados estudiosos da astrologia védica se reuniram em Prashanti e apresentaram estes números que estamos falando.
Esta informação esta sendo divulgada em todo mundo. Swami viveu 95 anos como prometeu!
Esclarecendo o segundo aspecto deste vídeo
Prof. Anil Kumar fala que Swami , muito tempo atraz, ao passar no mandir como habitualmente fazia falou para ele:
"Aqui será meu Samadhi ( túmulo)!"
Prof. Anil Kumar disse que estava assustado com aquelas palavras e Swami respondeu
"Por que? É assim que tem que ser! Qual a razão para não ser assim?"
Portanto Swami já havia determinado onde seria o sepultamento do corpo do Avatar. Não foi uma decisão do Conselho Central da Organização.
Prof. Anil recorda ainda que alguns anos passados, em Kodaicanal, quando falava sobre quanto tempo viveria, Swami falou que se Ele quisesse poderia deixar o corpo antes dos 95 anos (96 anos se contarmos o periodo de gestação). Ele podia decidir isso como um estalar dos dedos." Eu determino quanto tempo de vida. Expansão ou contração!
Por tanto meus amigos. Ele deixou o corpo pela Sua vontade. Por Sua decisão! Não tenham dúvidas.
Esclarecendo o terceiro aspecto deste vídeo
Uma pergunta vem à mente de todos.
Porque 28 dias de internação hospitalar? Por que usar um respirador mecânico? Porque a falência do figado?
Por que tudo isso? Isso era necessário?
No entanto devemos pensar que com a sua idade avançada, quantos resistiriam tantos dias em uma condição tão grave e com tantas complicações? Suportar todas as lesões gravissimas dos orgão vitais por 28 dias com a idade avaçada!
Os problemas de saúde não ocorreram todos de uma só vez. Alguns médicos ponderaram que Swami já devia estar com problemas de saúde a muito tempo.Na posição de devoto o Prof Anil Kumar, fala que Swami trabalhou até o final e que Ele não se queixava de Sua saúde para ninguém. Que não Ele deixava de fazer suas atividades mesmo se estivesse doente e que não dava atenção para sua própria saúde.
Sua única atenção era para com o bem estar de seus devotos!!! Nada mais! Sua saúde ficava em último lugar.
Swami decidiu quando viria e tambem decidiu quando partiria! Não tenho dúvida!
Depois Prof anil Kumar descreve o dia da cerimônia do Samadi Day (27/04)
Enumera os nomes do presidente da India, Primeira Ministra, governadores e os lideres de várias religiões que foram prestar homenagen à Swami.
Descreve a cerimônia, sua beleza e singularidades.
Milhares foram para o ultimo Darshan em perfeita disciplina. Pessoas de todos os lugares e de todas as situações economicas, todas as midias de todo mundo. Uma "tsunami" de pessoas invadiu Putaparthi.
Estes dias foram muito difíceis de suportar! Os hoteis e restaurantes estavam fechados
Os moradores da cidade cozinharam alimentos e distribuiram gratuitamente para alimentar toda essa multidão de devotos que vieram para o ultimo darsham! ! Alimentos deliciosos para todos! Uma nascente de Amor em forma de alimento! Pura Devoção.
Expressão de gratidão, respito, amor e devoção pelo Avatar.
Depois informa sobre a Organização Sai e sobre sua continuidade e o empenho total em continuar suas atividades.
http://worldtv.com/sai_baba_tv_darshan_of_love
Assistam é mavilhoso!
espero que em breve possa ser legendado em portugues!
Esta página é uma singela oferta de Amor oferecida aos Pés de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba visando à Difusão de Seus Divinos Ensinamentos, e não tem vínculo oficial com a Organização Sri Sathya Sai Baba.É um espaço de troca para aqueles que amam o Senhor da Verdade, do Amor, da Retidão, da Não Violência e da Paz! Bhagavan Sri Sathya Sai Baba
sexta-feira, 13 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Informações sobre Prema Sai Baba
Sathya Sai Baba afirmou que Ele é o segundo de uma encarnação tripla. O primeiro foi Shirdi Sai Baba, e o terceiro será Prema Sai Baba. Abaixo, damos as informações que se sabe sobre Prema Sai Baba, com referências às fontes.
1-A primeira menção de Prema Sai por Sathya Sai Baba parece ser no discurso Shiva Shakti, 06 de julho de 1963, em uma conversa entre Shiva, Shakti, e depois Bharadwaja.
Bharadwaja realizou um ritual (puja)para Shiva .
Shiva disse que eles iriam assumir a forma humana e nascer na linhagem Bharadwaja, três vezes: Shiva sozinho como Shirdi Sai Baba, Shiva e Shakti juntos em Puttaparthy como Sathya Sai Baba, e Shakti sozinho como Prema Sai, mais tarde.
2-Sathya Sai Baba disse em seu discurso de 09 de setembro de 60 (capítulo 31 de Sathya Sai Speaks volume 1):
“Eu estarei nessa forma humana mortal por mais 59 anos [Editor: nós pensamos agora que Swami referia-se ao calendário/ano lunar] e certamente alcançar o objetivo deste Avatar, não duvide! Vou levar meu próprio tempo para realizar meu plano sem você ficar preocupado. Eu não posso Me apressar porque você está com pressa.”
“Eu às vezes posso esperar até que possa alcançar dez coisas de um só golpe, assim como uma locomotiva não é usada para transportar apenas um vagão, mas espera até estar pronta e poder transportar suficientes vagões na proporção de sua capacidade. Mas Minha palavra nunca falhará, tudo deve acontecer como Eu quero.
3-Vários devotos Sai, em seus escritos, mencionaram Prema Sai, descrevendo o que foi dito em entrevistas e assim por diante. Alguns são apresentados abaixo. No entanto, algumas das informações parecem entrar em conflito. Sugerimos que, após a leitura destes, não tente descobrir qual é o certo e o errado, mas simplesmente esperar para ver o que acontece. Os eventos ocorrerão quando é suposto, e na forma como é suposto. Vamos esperar e ver, e enquanto espera, deliciar-se com a incerteza de Swami!
Ouvimos freqüentemente que Prema Sai nascerá oito anos após o falecimento de Sathya Sai Baba, que terá lugar quando Sathya Sai Baba alcançar 96 anos.
Em "The Sai Trinity", pelo Dr. SP Ruhela (brochuras Tara, Vikas Editora Pvt Ltd, Nova Deli, 1997), o autor afirma que Sathya Sai Baba vema divulgando pequenas quantidades de informações para devotos mais próximos ao longo do tempo e Sai Baba afirma que Prema Sai vai nascer em Karnataka cerca de 8 anos depois de deixar este corpo.
4-Murphet Howard, em seu livro " Sai Baba: Invitation to Glory (Capítulo 4), diz que:
“Por fim, Sathya Sai declara que haverá Prema Sai, que, um ano após o falecimento do forma de Sathya Sai, vai nascer em Karnataka (o velho Estado de Mysore), em um lugar entre Bangalore e a cidade de Mysore.
5-Na página 16 do livro “Living Divinity” Shakuntala Balu escreve:
Sri Sathya Sai Baba disse que haverá mais um Sai Avatara chamado Prema Sai. O terceiro Sai vai nascer em Gunaparthi, uma vila no distrito de Mandya de Karnataka. Assim, Sri Sathya Sai Baba se refere não apenas ao seu passado, mas também a forma que ele assumirá como Prema Sai no futuro.
6-Em “Sathya Sai Baba, a personificação do amor”, Peggy Mason por Laing e Ron, os autores escrevem sobre uma discussão que eles tiveram sobre Prema Sai.
“Gostaríamos de saber se a descida seguinte, como Prema Sai, virá muito rapidamente após a liberação da forma atual, com a idade de noventa e seis [Editor: passam a ser considerados anos lunares], e seseria do sexo feminino”.
Baba respondeu: "Não, sexo masculino, em Mysore -. Karnataka" (Desde 1972, o estado de Mysore é chamado de Karnataka.)
7-Em Glimpses of the Divine: Working with the Teachings of Sai Baba" "(1993), autor Birgitte Rodriguez escreve :
Em uma conversa mais privada para os estudantes nos últimos anos, Baba disse-lhes que o pai de sua próxima encarnação, como Prema Sai, havia nascido no estado sulista indiano de Karnataka. Ele também disse que o corpo de Prema Sai estava em processo de constituição.
As missões das encarnações triplo
Em Spirit and the Mind, por Sam Sandweiss, o autor relata uma extensa entrevista dada por Sathya Sai Baba para o Editor Sênior, o Sr. RK Karanjia, da nova revista Blitz, em Setembro de 1976.
Pergunta: Por que esta tarefa será dividida em três versões distintas de Baba ( Shirdi, Sathya e Prema)?
Baba:
“Eles não estão separados. Já me referi a completa unidade dos três no objetivo final da missão. ... Suas atribuições e competências necessárias para eles, diferem de acordo com o tempo, a situação e o ambiente. Mas eles pertencem, e derivam, do mesmo corpo divino (dharma Swarup).
...
O Avatar anterior, Shirdi Baba, lançou as bases para a integração secular e deu à humanidade a mensagem do trabalho como dever. A missão do Avatar atual é fazer com que todos percebem que o mesmo Deus reside em todos nós. As pessoas devem respeitar, amar e ajudar uns aos outros independentemente de cor ou credo. Assim, todo o trabalho pode tornar-se uma forma de adoração. Finalmente, Prema Sai, o terceiro Avatar, promoverá a notícia evnagel que não só Deus reside em todos nós, mas todo mundo é Deus. Essa será a sabedoria final que permitirá a cada homem e mulher chegar a Deus.
Os três Avatares revelam a tríplice mensagem de trabalho, adoração e sabedoria.”
9-A mudança no anel de Hislop
Em My Baba and I John Hislop, página 55-56, Hislop escreve sobre Swami materializando um anel com Prema Sai para Hislop. A imagem de Prema Sai no anel realmente mudou sua posição ao longo dos anos. Hislop escreve:
A pedra era um camafeu de Prema Sai, o amoroso Senhor da Criação, destinado a aparecer na Terra, alguns anos após a morte do corpo de Sathya Sai. Era uma pedra marrom, muito polida, esculpido em perfil, a ponte e o comprimento do nariz, visíveis com uma sugestão do arco do olho esquerdo. Era uma nobre cabeça com o cabelo na altura dos ombros, bigode e barba, a cabeça descansando sobre, ou saindo de uma flor de lótus. Seu semblante era tranqüilo, calmo, majestoso.
Baba disse, "Ele só está agora no processo de nascimento, por isso não posso mostrar mais dele. Esta é a primeira vez que ele é mostrado para o mundo."
...
Onde quer que eu vá, os devotos pedem para ver o anel. ... Em um ano ou assim, os devotos que tinha visto o anel em algum momento anterior disseram algo surpreendente ao vê-lo novamente. Eles disseram: "Ele está se transformando. Todo o nariz pode ser visto agora."
Minha resposta sempre foi, na verdade, que eu não podia ver nenhuma mudança. Mas eles disseram: "Você vê isso todo dia e não percebe!"
... Certo dia, [em 1980], em um encontro devocional, eu estava mostrando o anel, e eu olhei para ele com atenção. Pareceu-me, "É diferente! Ele está mudando!.
Agora o nariz inteiro está lá e é visível, enquanto na primeira o nariz todo não era visível - ou melhor dizendo, que o nariz fundiram-se na borda da pedra e não parecem estar totalmente visível. Mas agora há um espaço entre o nariz e a borda da pedra. Além disso, uma parte do olho esquerdo pode ser visto e também uma parte da bochecha esquerda.
Esta tradução não oficial, feita por mim, portanto todos os erros e equívocos devem-se única e exclusivamente a minha incapacidade como tradutor.
Fonte oficial da Organização Sai desta tradução (em inglês) para comparaçaõ http://www.sathyasai.org/intro/premasai.htm
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Comunicamos o desaparecimento físico , Bhagavan Sri Sathya Sai Baba, como consequência de uma parada cardiorrespiratória, em sua cidade natal, Puttaparthi., no dia 24 de abril as 7:20h, no SSSB Superespeciallity Hospital.
Sai Baba é considerado uma Divindade vivente por mais de 200 milhões de pessoas em mais de 150 nações dos cinco continentes. Todas e cada uma dessas pessoas começaram e continuam em um constante processo de transformação espiritual que se manifesta na vida cotidiana, em ações de serviço desinteressado ao próximo em necessidade e em mudanças na sua forma de viver, com o firme propósito de serem melhores pessoas em todos os aspectos de suas vidas.
A Organização Sri Sathya Sai Baba é um movimento espiritual sem fins lucrativos, todas as suas atividades são livres e gratuitas: ninguém cobra ou paga absolutamente nada.
Bhagavan Sri Sathya Sai Baba abandonou Seu corpo terreno, mas deixa como herança à Humanidade o tesouro de Sua vida dedicada a servir ao próximo sem pensar jamais nele mesmo. Uma vida que não conheceu férias nem prazeres mundanos. Uma vida que foi exemplo de Amor em Ação, que inspirou e inspira milhões de pessoas de todo o mundo. Sua Missão de elevar a consciência espiritual da humanidade continua e se expande no exemplo cotidiano de cada um de Seus seguidores.
Ele não veio fundar uma nova religião, veio promover uma mensagem ecumênica de respeito e valorização de todas as religiões como caminhos válidos para chegar a Deus.
Seu corpo ficou exposto, durante os próximos tres dias, em Seu ashram, para que a multidão possa se despedir de Seu mestre espiritual.
Seu corpo foi sepultado no Yajur Mandir onde concedia se Darshan e agora passa a ser chamado Sai Mahasamadhi Mandir.
A seguir, um breve resumo da Vida, Obra e Mensagem de Sai Baba
Sathya Sai Baba nasceu em 23 de novembro de 1926. Foi batizado como Sathya Narayana Rajú e, desde muito pequeno, mostrou extraordinárias qualidades e aptidões que o distinguiam, claramente, das outras crianças. Sua compaixão, benevolência, sabedoria e generosidade com todos os seres vivos produziram profundas e positivas mudanças de caráter e de conduta nas pessoas ao seu redor.
No dia 20 de outubro de 1940, aos 14 anos, comunicou a seus familiares e seguidores que, a partir daquele momento, seria conhecido com o nome de Sai Baba e que Sua missão era promover a regeneração espiritual da humanidade, demonstrando e ensinando os valores humanos universais como a verdade, a retidão, a paz, o amor e a não violência, missão que cumpriu até o último instante de sua vida.
Sua Obra e Sua Mensagem
Saúde
Sathya Sai Baba se destaca pela magnitude e variedade de Suas obras, as quais, além de serem manifestações de seu amor em ação, são um farol que inspira milhões de pessoas ao redor do mundo. Na área da saúde, construiu dois hospitais gerais e dois hospitais de super especialidades médicas com particularidades que os fazem únicos no mundo, tais como serem absolutamente gratuitos e com atenção prioritária para a população sem recursos.
1. Saúde para o corpo e o espírito: O traço mais distintivo dos hospitais de Sai Baba é a consciência de que tanto os médicos como enfermeiros e pessoal administrativo possuem sobre o verdadeiro conceito da saúde. Para eles, o paciente não é um doente, mas um ser com direito ao melhor atendimento médico e a melhorar sua qualidade de vida e, principalmente, um ser que não se resume a um corpo, mas que tem uma alma.
2. Excelência Médica: A equipe permanente é formada por prestigiosos profissionais da Índia e por reconhecidos médicos da Europa, Estados Unidos, América Latina e Oceania. As especialidades são de alta complexidade: Cardiologia, Cirurgia Torácica e Vascular, Urologia, Oftalmologia, Cirurgia Plástica: congênitas, leporinos, deformações e defeitos, neoplasmas, etc, Ortopedia, Gastroenterologia, Neurologia e Neurocirurgia.
3. Estatísticas assombrosas: Os hospitais de Super Especialidades de Sai Baba são reconhecidos na comunidade médica internacional por seus resultados. Ostentam a taxa de mortalidade por operação mais baixa da Ásia, inferiores aos principais centros médicos do primeiro mundo. O mesmo ocorre com as taxas de infecção por operação.
4. Os pobres, primeira prioridade: Sai Baba ensina que a saúde é um direito de cada ser humano e não um privilégio para uns poucos que podem pagar por ela. Por isso, os desprovidos tem prioridade de atendimento em seus hospitais.
Como exemplo da repercussão de sua obra na saúde, o atual Primeiro Ministro da Índia, Manmohan Singh, disse: “Estive em muitos hospitais em várias partes do mundo, mas em nenhum lugar vi algo tão magnífico como a obra de Sri Sathya Sai Baba. Outro exemplo de seu dom divino com as pessoas”.
Projeto de Água Potável
O excesso de flúor nas camadas de água no estado de Andhra Pradesh, na Índia (onde está o ashram de Sai Baba) é a principal causa de uma grave doença degenerativa, chamada fluorose. Essa doença devora as extremidades até impedir que se possa ficar em pé e provoca, entre outros quadros, a perda dos dentes. Os membros da Universidade Sathya Sai de Ciências criaram um dispositivo que filtra e retém o excesso de flúor com êxito. Depois dessa descoberta, Sai Baba decidiu empreender a obra de fornecer água potável para as populações afetadas, com estes resultados:
· Mais de 750 aldeias foram contempladas
· Mais de 2,2 milhões de pessoas com escassos recursos agora têm acesso a água potável
· Para realizar a obra, foi criada uma rede de mais de 2.300 quilômetros de canos
· Foram construídas 186 represas com diferentes capacidades de armazenagem que variam desde 20.000 a 1.000.000 de litros.
Essa obra é a maior de seu gênero em todo o mundo realizado por uma organização não governamental.
Educação
A educação é um ponto central nos ensinamentos e obra de Sai Baba, que desenvolveu o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos (PSSEVH). Ele afirma que a educação tem dois aspectos: o primeiro está relacionado com a aquisição de conhecimentos mundanos ou seculares, e o segundo com os valores humanos. A palavra “Educare” significa deixar sair o que está dentro: Sai Baba ensina que os valores humanos são inatos e que, mais do que serem aprendidos, devem ser compreendidos. É pela ausência desses valores que as pessoas “educadas” estão imersas na preocupação e na ansiedade.
Como consequência disso, o PSSEVH, ou Educare, promove o desenvolvimento do caráter junto com a aquisição de conhecimentos.
Em linhas gerais, o desenvolvimento do caráter se baseia na harmonia e coerência entre pensamento, palavra e ação e na prática ativa dos valores da paz, amor, verdade, retidão e não violência. Isto vale tanto para os alunos como para os professores, os quais devem ser os primeiros em levar vidas exemplares praticando os valores: “Primeiro sejam, depois façam, logo ensinem”, aconselha Sai Baba.
Para promover o despertar desses valores, estabeleceu um sistema educacional na Índia completamente gratuito de escolas de primeiro e segundo graus, e uma reconhecida Universidade com pós-graduação, que busca tanto o desenvolvimento do caráter como a excelência acadêmica. Nessas instituições, os alunos recebem o currículo oficial do país impregnado pelos cinco valores e seus sub-valores, como cooperação, dedicação, responsabilidade, tolerância, virtude, etc.
Esse elevado programa se distingue por promover o uso dos conhecimentos acadêmicos para benefício de toda a humanidade e procura que o estudante leve uma vida com um sentido mais sublime que o comum, aspirando ao desenvolvimento espiritual e intelectual de forma conjunta.
A universalidade desse sistema se torna evidente quando observamos sua repercussão no mundo: mais de 170 países o adotaram com sucesso. Os programas de Educação Sathya Sai não apenas proporcionam educação formal nos três níveis – primeiro, segundo e terceiro grau – mas também oferecem uma ampla e variada educação não-formal fora da escola. Essa educação é dada nos Centros e Grupos Sai de todo o mundo e em escolas complementares através de oficinas e seminários para crianças, adolescentes e adultos.
NA AMÉRICA LATINA
A Organização Sri Sathya Sai Baba está presente em todos os países da região. Estima-se que o número de seguidores supere os dois milhões de pessoas. Em todos os países nos quais está presente a Organização, a obra de educação e serviço se repete de acordo com os ensinamentos de Sai Baba: atividades livres, gratuitas e orientadas àqueles em necessidade.
OM SAI RAM